Villa Natura Residência Sénior: a Lares Online faz parte da equipa

Por Sónia Domingues , 27 de Abril de 2023 Profissionais


Na dinâmica Vila de Palmela, mas afastada do rebuliço do centro, situa-se a pacata residência sénior Villa Natura. Rodeada por propriedades agrícolas e algumas habitações dispersas, a Villa Natura veste-se de simplicidade, muita luz e a placidez que muitas vezes se procura, mas que pouca gente encontra.

Com apenas 22 residentes, esta residência sénior é gerida por uma família, com a filha Catarina Rodrigues a assumir a direção técnica.

Read more

A minha residência sénior não cativa idosos autónomos, porquê?

Por Sónia Domingues , 26 de Abril de 2023 Profissionais

Hoje, as residências sénior apostam em serviços mais diferenciados, com qualidade que não era habitual nos lares de idosos mais tradicionais. Mas, apesar de as residências sénior estarem equipadas com quartos e espaços comuns atrativos e oferecerem serviços premium, algumas continuam a não atrair os idosos mais ativos e ainda autónomos. Este é um público que interessa às residências sénior, porque podem usufruir dos serviços por mais anos, e não carecem de tantos cuidados, que cansam e ocupam os colaboradores. Neste artigo, vamos conhecer os motivos que desmotivam os idosos a residir no seu lar enquanto são autónomos e ativos.

Read more

Lares Online do outro lado da linha: Andreia Rosário

Por Sónia Domingues , 21 de Abril de 2023 Empresa


Depois de tirar a licenciatura em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Faculdade de Lisboa, Andreia Rosário percebeu que tinha mais interesse e vocação para a área da terceira idade. Optou por tirar uma pós-graduação em Gerontologia Social, para aprofundar o seu conhecimento. Em 2021, decidiu abraçar o desafio proposto pela Lares Online como consultora de cuidados, onde auxilia as famílias em busca de uma escolha segura de um lar para os idosos. Fique a conhecer quem está do outro lado da linha da Lares Online. Vamos conhecer a Andreia?

Read more

IRS 2023: Deduzir no IRS a despesa com o lar de idosos

Por Susana Pedro , 18 de Abril de 2023 Notícias

A entrada de um idoso para um lar, na maioria dos casos, não é situação fácil. Tanto para a família como para o idoso, este processo pode ser muito complexo, seja pela difícil decisão de retirar o idoso da sua casa, seja pelas consequências da admissão do idoso num lar ou residência. Entre as maiores questões, por parte da família, está o financiamento deste tipo de serviços. Sendo um trabalho bastante qualificado e específico, as mensalidades podem ascender a largos milhares de euros por ano. Nem sempre a pensão ou reforma do idoso cobre este tipo de serviços, pelo que muitas vezes é necessária uma contribuição familiar, seja ela maior ou menor.
No entanto, estas despesas são dedutíveis no IRS do agregado familiar. Veja neste artigo como!

Read more

Guia para os (futuros) residentes em lar de idosos no Porto

Por Sónia Domingues , 05 de Abril de 2023 Envelhecimento

Porto, Cidade Invicta, onde se respira história e tradição, em que as gentes são autênticas e aguerridas, tem tanto para contar como para ver. Este concelho abrange todas as características que são mais apreciadas pelos idosos. No seu Plano Diretor Municipal contempla o objetivo de «melhorar a acessibilidade interna e externa, a intermodalidade e os modos de transporte», de forma a adequar a cidade a pessoas idosas e com mobilidade reduzida, promovendo a qualidade de vida e bem-estar da população. A orla marítima, com praias de areal extenso, é ideal para banhos de sol e passeios matinais dos idosos, onde a paragem para beber o cimbalino, como os portuenses chamam ao café, é obrigatória. Se dúvidas houvessem, este concelho é perfeito para os idosos, que podem desfrutar de estruturas residenciais e lares perfeitamente integrados na cidade.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.