Discórdia familiar na escolha de cuidados para o idoso

Por Mariana Camargo , 26 de Setembro de 2022 Profissionais

Durante o processo de decisão de uma família sobre a ida de um idoso para um lar, é raro que todos estejam na mesma página quanto aos cuidados a prestar ao idoso. Alguns, estando mais próximos da situação, reconhecem as necessidades que o idoso tem. Outros não conseguem aceitar que o idoso saia de casa e vá para um lar. São muitas as possíveis causas da discórdia entre os familiares, neste artigo vamos falar de como pode ajudar as famílias a entrar em acordo e decidir para bem-estar do idoso.

Read more

Ida para lar: a relutância é sua ou é dos seus pais?

Por Mariana Camargo , 23 de Setembro de 2022 Envelhecimento

Quando começamos a perceber que os nossos pais idosos já não conseguem fazer as suas atividades diárias como antes, é comum sentirmos medo, e ficarmos preocupados em como poderão c aontinuar ter a melhor qualidade de vida possível. É aqui que os lares de idosos entram em discussão, e pode ser que aconteça relutância de diversos lados: o idoso pode não aceitar a mudança à primeira, mas também pode vir de um familiar a resistência em fazer essa escolha. Saiba como reconhecer esta dificuldade, e como assegurar que os seus pais idosos têm o melhor cuidado.

Read more

O Conforto dos Avós: na Lares Online e quase sempre lotada, desde 2013

Por Sónia Domingues , 23 de Setembro de 2022 Lares e Residências

Entrevistámos a diretora geral Sílvia Carambola, que dirige uma instituição no distrito de Setúbal. Nesta instituição, os idosos encontram uma estrutura térrea, vastos espaços exteriores e uma filosofia de cuidado muito particular. A diretora geral acredita que a visibilidade que a Lares Online dá aos lares e residências é inigualável, e também se apoia muito nas comunicações e dicas que periodicamente são disponibilizadas. Para o futuro, Sílvia acredita que o apoio do Estado será imprescindível para que não continuem a subsistir lares e residências que não têm condições para acolher os idosos. Saiba mais nesta entrevista exclusiva!

Read more

Vantagens na contratação de homens em lares de idosos

Por Sónia Domingues , 30 de Agosto de 2022 Profissionais

Hoje em dia, o tema da igualdade de género está muito difundido por entre a sociedade. Mas, quando pensamos nesse assunto, a nossa mente transporta-nos sempre para a igualdade de oportunidades para as mulheres. No entanto, a realidade é que muitos homens também estão em larga minoria no que toca a muitos empregos, entre os quais a esmagadora maioria de funções em lares. Também é desconhecido por muitos que o Estado apoia a contratação de elementos do sexo sub-representado na profissão em causa. Neste artigo, vamos desvendar as vantagens financeiras (e não só!) a que os lares podem ter acesso quando contratam homens.

Read more

Razões fortes para não adiar a procura por lar de idosos

Por Mariana Camargo , 29 de Agosto de 2022 Lares e Residências


​É muito comum, nas famílias de idosos que já perceberam que eles precisam de ajuda, haver alguma demora para iniciar a procura por um lar. Seja porque estão com receio do que outras pessoas dirão, ou porque o idoso diz que quer ficar em sua casa e não aceita a ida para um lar, ou ainda porque pode ser desconfortável tomar este tipo de decisões pelos nossos pais. Apesar de reconhecermos que não é fácil, é importante salientar que a procura de lar, para que seja bem feita e preze acima de tudo o bem estar do idoso, demora algum tempo. 

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800