O novo Regime do Maior Acompanhado

Por Susana Pedro , 11 de Fevereiro de 2019 Notícias

O novo Regime do Maior Acompanhado prevê um novo conjunto de medidas aplicáveis a adultos que, por doença, deficiência ou pelo seu comportamento, estejam impossibilitados de exercer os seus direitos e cumprir os seus deveres.
Este Regime vem substituir os regimes de Interdição e de Inabilitação. Saiba neste artigo o que muda!

Read more

O sexo e o amor na terceira idade

Por Ana Palma , 05 de Fevereiro de 2019 Envelhecimento

A sexualidade na terceira idade é um tema muito pouco debatido, estando envolto em ideias pré-concebidas e preconceitos ultrapassados.
No entanto, seremos, em algum momento, no percurso das nossas vidas demasiado velhos para amarmos e vivenciarmos a nossa sexualidade? Neste artigo do Lares Online, exploramos a importância da sexualidade e vida amorosa na terceira idade. Abordamos algumas medidas que os lares podem tomar para não melindrarem uma esfera tão necessária no ser humano. Saiba mais!

Read more

Serviço ao Cliente em Residências Assistidas

Por Susana Pedro , 30 de Janeiro de 2019 Profissionais

Hoje em dia, quando se escolhe uma residência assistida para um idoso, não é apenas com o preço que os familiares de idosos ou os próprios se preocupam. Na verdade, o serviço ao cliente tornou-se um ponto muito importante na hora de escolher um lar de idosos.

Num segmento de atuação que se está a tornar altamente competitivo, o serviço e apoio prestado ao cliente tornam-se elementos de distinção junto da concorrência, contribuindo não apenas para o crescimento do negócio, mas também para o reconhecimento da residência junto da comunidade, no aumento de testemunhos positivos, na satisfação geral de clientes e colaboradores.

Read more

Porque acedem as famílias a lares ilegais, colocando os idosos em risco?

Por Ana Palma , 15 de Janeiro de 2019 Idosos

Tem-se verificado crescimento e melhoria ao nível da rede de apoio social à população sénior e o crescimento da oferta de lares e residências para idosos. A par deste crescimento ao nível das instituições, tem crescido a regulamentação, de modo a uniformizar e enquadrar legalmente procedimentos que sejam capazes de garantir a dignidade humana dos utentes.
Contudo, e apesar de todos estes esforços ao nível da legislação, os lares ilegais são uma realidade e, com mais regularidade do que aquela que seria desejável, a sociedade é confrontada com notícias de maus tratos e de negligência praticados nestas instituições

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800