O custo de ser cuidador de um idoso a tempo inteiro

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Dependência

Quando um familiar começa a necessitar de ajuda com as atividades da vida diária (AVD’s), é muito comum que pessoas da família decidam tornar-se cuidadores porque acham que é a saída mais fácil, barata e segura. Queremos o melhor para os nossos familiares e entendemos que se nós mesmos fizermos isso em casa podemos prestar o melhor cuidado sem gastar muito dinheiro. Mas é importante saber quais são os custos reais da responsabilidade de ser o cuidador de um familiar idoso. Conheça neste artigo Lares Online os custos que uma pessoa tem ao tornar-se cuidador a tempo inteiro de um familiar idoso.

Read more

Qual é o maior rival dos lares de idosos?

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Profissionais

Sabemos que os lares de idosos são a melhor resposta em diversas situações. Por exemplo quando os idosos já não conseguem manter a sua independência em tarefas simples diárias em casa, ou quando necessitam de acompanhamento médico e de enfermagem diariamente. Entretanto, os lares podem ter um grande rival quando o assunto é a adaptação e bem estar emocional do idoso. Este artigo apresenta como certas práticas ajudam um lar de idosos a ultrapassar essa rivalidade.

Read more

[Entrevista] Lar das Margaridas: atividades que fomentam autonomia

Por Sónia Domingues , 18 de Maio de 2022 Profissionais

Na localidade de Paião, uma freguesia do concelho de Figueira da Foz, existe uma pequena moradia térrea, ensolarada e com um grande jardim, que serve de alojamento a pouco mais de uma dezena de idosos residentes. A proprietária e diretora técnica, Mónica Guardado, tem formação na área farmacêutica e fez carreira em farmácias hospitalares. Abandonou as farmácias para se dedicar por inteiro a este projeto seu: o Lar das Margaridas, que está aberto há cerca de um ano e meio.

Read more

Lar de idosos: 4 Entraves à entrada de novos clientes

Por Mariana Camargo , 28 de Abril de 2022 Profissionais

As famílias, quando procuram um lar de idosos para o seu familiar, deparam-se com muitas informações, algumas contraditórias. Sabe se o seu lar de idosos está a mandar a mensagem correta, e a chamar os clientes que procura?
Cativar clientes é necessário nos diversos tipos de mercado, e em lares de idosos não seria diferente. Por isso, este artigo vem apresentar as possíveis falhas que um lar de idosos pode estar a fazer, afastando os seus potenciais clientes antes mesmo da primeira visita presencial ao lar.
Read more

Como saber se o idoso está incapaz de tomar decisões

Por Sónia Domingues , 28 de Abril de 2022 Dependência

Com o avançar da idade, alguns idosos vão perdendo capacidades mentais, físicas e comportamentais, o que os deixa em situação fragilizada na altura de tomar decisões. Para a família, torna-se por vezes complicado saber se o idoso já não consegue tomar as suas próprias decisões. 

É necessário reconhecer a perda de capacidades do idoso e tomar medidas para que o idoso não se coloque em perigo inadvertidamente. Saiba mais neste artigo Lares Online!

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800