Motivação: o potencial oculto dos profissionais em lares de idosos

Por Sónia Domingues , 09 de Julho de 2021 Profissionais

O profissional que trabalha em lares de idosos depara-se com desafios que não são comuns. Tem de construir uma relação com os idosos e cuidar deles com respeito, dignidade e ética profissional. É uma atividade muito exigente, que abarca um grande desgaste emocional. Pela exigência que o trabalho em lares impõe, torna-se desafiante conseguir manter a equipa de profissionais coesa. Sabe como desvendar o potencial oculto dos colaboradores em lares?

Read more

Benefícios de uma recuperação hospitalar em lar de idosos

Por Mariana Camargo , 28 de Junho de 2021 Lares e Residências

Sabemos que os idosos tendem a ter mais intercorrências por conta de dificuldades de locomoção ou saúde fragilizada. E após um período de internação hospitalar, muitos ficam em convalescença e por conta disso, necessitam uma estadia temporária em um lar de idosos já que nem sempre é possível a transição direto para casa.

Neste artigo vamos discutir quais tópicos são importantes saber e em que quesitos uma estadia de recuperação hospitalar em um lar de idosos pode trazer o maior bem estar e um processo de reabilitação completo ao idoso.

Read more

Envolver residentes idosos em atividades no lar

Por Sónia Domingues , 21 de Junho de 2021 Profissionais

O que fazer quando alguns idosos não querem participar nas atividades de um lar? Como podemos motivar o idoso para que tenha um envelhecimento ativo e rico em atividades culturais, lúdicas e desportivas? Neste artigo, vamos destrinçar o que poderá ser feito para envolver os idosos nas diversas atividades que são desenvolvidas nos lares.

Read more

Guia dos profissionais que cuidam do idoso em lar

Por Sónia Domingues , 08 de Junho de 2021 Lares e Residências

Do diretor técnico até ao empregado auxiliar, existe uma diversidade de profissionais que estão incumbidos de garantir todos os cuidados ao idoso que reside no lar e todos eles se revestem de grande importância. A lei portuguesa é muito específica para garantir que todos os lares tenham integrados no seu quadro os diversos profissionais que são necessárias para o cuidado pleno ao idoso.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800