Guia para os futuros residentes em lar de idosos em Viseu

Por Mariana Camargo , 10 de Fevereiro de 2023 Idosos

Viseu tem um centro histórico de grande beleza, de onde se destaca a Sé Catedral e o Paço dos Três Escalões, onde está localizado o Museu Nacional Grão Vasco. A cidade cresceu muito para além dos limites do centro histórico, oferecendo aos seus habitantes o conforto de edificações modernas, agregadas a amplos espaços verdes, que preenchem a verde a cidade de Viriato. Além disso, as ruas são tranquilas e a população local é recetiva, o que faz de Viseu um local ideal para quem procura um lar de idosos de qualidade. 

Read more

Tabela de preços Lares Online - 2023

Por Rita Gomes , 09 de Fevereiro de 2023 Lares e Residências

A oferta de lares de idosos atualmente é muito diversificada, daí a importância de conhecer os serviços que são mais adequados ao estado físico e psicológico do idoso que irá ser admitido. É também fundamental que se tenha em conta as preferências do idoso ao longo do processo de escolha. Neste artigo, vamos identificar todos os fatores que influenciam a mensalidade dos lares. Para se preparar financeiramente na admissão do familiar idoso num lar, deve ter conhecimento de todas as potenciais despesas e fazer uma escolha consciente. Fique também a par dos serviços extra que valorizam os lares de idosos mas que podem pesar mais na mensalidade do lar. 
Read more

Lares e família em tribunal: A mensalidade que nunca foi paga

Por Sónia Domingues , 09 de Fevereiro de 2023 Notícias

Conforme o juiz do Tribunal da Relação fez a leitura do acórdão que revogava a sentença do Tribunal de primeira instância, as duas irmãs deixaram cair o queixo e cruzaram os olhares, num misto de choque e incredulidade. O primeiro julgamento correu-lhes de feição e agora estavam convencidas que a decisão do tribunal superior também as iria livrar de tal dissabor…

Neste artigo, a Lares Online apresenta uma história ficcionada de um acórdão real de um tribunal português, que opunha duas irmãs ao lar de idosos onde o irmão estava acomodado. As decisões são factuais e verídicas, apenas as personagens são fictícias.

Read more

Diretora técnica num Lar Online: Anabela Filipe

Por Sónia Domingues , 09 de Fevereiro de 2023 Profissionais

A Lares Online orgulha-se de trabalhar com profissionais íntegros, com grandes capacidades comunicativas e empáticas. Profissionais que têm as competências necessárias para criarem nos lares onde trabalham um ambiente saudável, leve e com rigor, para que os idosos se sintam realmente em casa. Com a ajuda especializada da Lares Online, a Diretora Técnica atua em todas as frentes para que os lares de idosos onde trabalha seja líder no setor. Conheça nesta entrevista a diretora técnica Anabela Filipe!

Read more

Maus-tratos: As questões legais que o lar deve saber

Por Sónia Domingues , 06 de Fevereiro de 2023 Profissionais

Num cenário perfeito, nenhum proprietário de lar imagina o cenário de um crime de maus-tratos. No entanto, nenhum lar está livre de uma acusação. Por isso, cabe à direção fazer uma monitorização muito atenta da sua equipa e instruir acerca de atitudes ou comportamentos que possam constituir um crime de maus-tratos. Neste artigo, vamos caminhar por entre as teias da lei, e descortinar as questões legais que se escondem nas denúncias dos casos de maus-tratos a idosos cometidos no lar.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.