Vantagens de uma residência sénior no centro da cidade

Por Mariana Camargo , 24 de Fevereiro de 2023 Lares e Residências

Quando estamos à procura de uma residência sénior para um familiar, são diversos os pontos importantes para decidirmos entre o que existe disponível no mercado. Para cada família, ou idoso, diferentes características podem ser mais significativas. Há pessoas que preferem estar no meio do campo, outras optam por residências com mais espaço, há também quem queira ficar perto do mar, ou na zona onde nasceu ou em que morou durante toda a vida.

Neste artigo, vamos apresentar algumas das vantagens em escolher uma residência sénior no centro da cidade. Saiba em que casos esta é a opção mais certa para o bem-estar e a qualidade de vida do idoso e dos seus familiares.

Read more

Guia para os futuros residentes em lar de idosos em Loures

Por Sónia Domingues , 24 de Fevereiro de 2023 Lares e Residências

Terra tradicional saloia, Loures é uma cidade que se localiza nos arredores de Lisboa. Rica em gastronomia, vinhos e tradições, estas características não contrariam a crescente urbanidade desta localidade, que pertence à Área Metropolitana de Lisboa. O concelho de Loures veste orgulhosamente as suas vestes de saloio, com as tradições herdadas de outros tempos. Pelas suas características diferenciadas, os lares de idosos em Loures são muito diversificados. 
Atualmente, o concelho é dividido pelas extensas cidades de Loures e Sacavém, sete vilas e ainda uma zona mais rural, localizada a norte do município, onde se produz o famoso vinho de Bucelas. Neste guia, vamos descobrir as benesses de integrar um lar de idosos no concelho de Loures. 

Read more

Residências sénior: O que não deve fazer ao telefone com uma nova família

Por Sónia Domingues , 24 de Fevereiro de 2023 Profissionais

Todos os profissionais que trabalham numa residência sénior sabem da importância do primeiro contacto da família para gerar uma boa impressão e, quem sabe, uma nova admissão. Habitualmente, os familiares começam a procurar uma residência para o idoso se instalar através de amigos e conhecidos ou através de uma plataforma de busca como a Lares Online. Após uma análise prévia, os familiares procuram saber mais informações, geralmente através de uma chamada telefónica, para saber mais da instituição e se é a indicada para o idoso. Mas existem alguns erros que alguns profissionais tendem a cometer ao telefone, no primeiro diálogo com a família. Neste artigo, vamos debruçar-nos sobre as atitudes que NÃO ter ao telefone com uma nova família.

Read more

Automedicação do idoso sozinho em casa: riscos e consequências

Por Mariana Camargo , 24 de Fevereiro de 2023 Longevidade

Na população idosa, estudos apontam a predominância do uso de medicamentos, prescritos e sem prescrição de um profissional de saúde habilitado (automedicação), o que leva a potenciais riscos. O perigo da automedicação é maior para os idosos porque eles geralmente apresentam comorbidades (a presença de mais de uma doença ao mesmo tempo) e, por isso, tomam diversos tipos de medicamentos. Neste artigo, vamos apresentar todos os perigos por trás desta prática tão comum entre os mais velhos, e vamos também dar dicas de como precaver, para que os seus familiares mais velhos não sofram destes problemas.

Read more

Lar de D. Pedro V IPSS: escolhemos a plataforma Lares Online

Por Sónia Domingues , 24 de Fevereiro de 2023 Profissionais

Por entre a fachada imponente de um edifício do século datado do século XVIII no centro de Braga, esconde-se o moderno Lar D. Pedro V. Esta residência sénior inaugurada em 2021 está instalada no espaço recuperado do antigo Convento da Penha, que também alberga um colégio infantil. Esta é uma das características que diferencia a residência gerida pelo diretor executivo Luís Costa, que contou com a profícua parceria da Lares Online para preencher as 36 vagas, logo no primeiro ano de abertura.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.