O que não pode faltar numa ementa para idosos?

Por Sónia Domingues , 20 de Junho de 2023 Lares e Residências

A alimentação é uma grande aliada na preservação da saúde e da qualidade de vida de todos nós, e por isso, é importante discutir os pontos que devem ser pensados pelos lares ao planear as suas ementas. Dentro de um lar de idosos licenciado o planeamento da ementa é normalmente o trabalho de um nutricionista, que faz o trabalho atento para que as refeições sejam equilibradas e nutricionalmente adequadas às necessidades únicas de cada residente. A escolha de como serão produzidas as refeições, normalmente toma em conta o controle de desperdício e a redução de custos dos lares, mas nunca deve perder-se a característica nutricional da comida. 

Read more

Vida Ativa em lar: Joaquim Dias

Por Sónia Domingues , 19 de Junho de 2023 Idosos

Aos 84 anos, Joaquim Dias é totalmente autónomo, faz ginástica todos os dias e é o orgulhoso proprietário de um carro Volvo 40, de 1997, que, tal como o dono, já tem alguma idade, mas ainda “rola bem”. Natural de Óbidos, o senhor Dias tem o sotaque moldado por anos a viver na Bélgica, mas a influência estrangeira não conseguiu apagar os traços ricos da pronúncia alentejana. Joaquim Dias tem uma história de vida ativa que, tal como ele, é muito ímpar. ​Apesar de ter uma vida ativa e ser autónomo, o viúvo Joaquim Dias teme ficar sozinho, sem o auxílio de ninguém próximo a quem recorrer em caso de emergência. Para este problema, apenas a residência sénior pode dar resposta e no Palace Persona encontrou a segurança que procura, aliada ao conforto e qualidade dos serviços, não sem antes passar por uma experiência negativa. 

Read more

Residência Assistida: Elevando qualidade do envelhecimento

Por Sónia Domingues , 19 de Junho de 2023 Envelhecimento

Em boa hora a sociedade está a acordar para a problemática do envelhecimento e dos idosos. As pessoas começam a apostar em planos de reforma que visam um futuro num espaço que lhes proporcione o cuidado, a atenção e o conforto, focados num envelhecimento ativo e cuidadosamente planeado. Em resposta a esta demanda, têm vindo a surgir, cada vez mais, soluções de qualidade no âmbito das residências assistidas, que procuram acudir às exigências do idoso do século XXI e oferecem um envelhecimento ativo na residência. 

Read more

Lares Online do outro lado da linha: Elisabete Botelho

Por Sónia Domingues , 19 de Junho de 2023 Empresa


Natural de São Miguel, nos Açores, Elisabete Botelho cedo rumou para a capital, motivada pelo ingresso no curso de Relações Internacionais do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Faculdade de Lisboa. Sempre focada na vertente social da licenciatura, Elisabete concluiu também um mestrado em marketing social na Universidade Europeia, antes de rumar ao Canadá, onde trabalhou durante vários anos num Centro de Ajuda em Família. De regresso a Portugal, sentiu-se atraída pela proposta da Lares Online, a plataforma líder no mercado que está focada no apoio social às famílias e lhes oferece uma escolha segura de um lar de idosos ou residência sénior. Vamos conhecer a Elisabete?

Read more

Diretora técnica num Lar Online: Carla Freitas

Por Sónia Domingues , 12 de Junho de 2023 Profissionais

A Lares Online orgulha-se em associar-se a residências sénior e profissionais que têm brio nas suas funções sociais. São profissionais distintos, empáticos e com comunicadores natos. Os nossos parceiros profissionais têm o conhecimento científico e técnico, que são fundamentais para criarem nos lares e residências sénior que trabalham um espaço de bem-estar, conforto e dignidade, para que os idosos se sintam estimados e valorizados.
Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.