Que serviços estão incluídos na mensalidade de um lar de idosos?

Por Mariana Camargo , 22 de Fevereiro de 2022 Lares e Residências

Devido às diversas necessidades dos idosos que necessitam de um lar, os viram-se na necessidade de incluir diferentes serviços para que os seus residentes tenham um dia a dia com maior qualidade de vida. O custo mensal do lar de idosos é uma questão que por vezes levanta algumas dúvidas às famílias, que se podem sentir confusas em relação aos serviços que estão ou não incluídos neste valor.

Neste artigo conheça o que deve esperar dos serviços básicos prestados em lares de idosos, que estão incluídos na mensalidade. Saiba também o que pode ser oferecido como serviço adicional, extra mensalidade, sempre que necessário ou desejado pelo idoso.

Read more

Depois do idoso sofrer um AVC: 4 efeitos secundários inesperados

Por Mariana Camargo , 09 de Fevereiro de 2022 Envelhecimento

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte em Portugal, sendo também a principal causa de morbilidade e de potenciais anos de vida perdidos no conjunto das doenças cardiovasculares. Os idosos, são a faixa etária com maior incidência de AVC. Neste artigo, temos como foco 4 dos efeitos secundários inesperados que podem ocorrer a um idoso que sofreu um AVC, e como se pode lidar com cada um deles.

Read more

[Lar de Idosos] Porque não estamos a ter admissões?

Por Mariana Camargo , 28 de Janeiro de 2022 Profissionais

O seu lar já foi um lar de sucesso, com listas de espera e muitas visitas, mas ultimamente não consegue manter a quota de ocupação positiva. Será que o mercado mudou? Será que está a fazer alguma coisa mal? O serviço Lares Online ajuda-o a perceber e a reverter esta situação. Para saber as razões por trás da falta de admissões em um lar de idosos, é necessário que saibamos alguns dos pontos importantes para ter sucesso na área de vendas nos dias de hoje. Saiba mais!

Read more

Atividades físicas para idosos em residências assistidas

Por Mariana Camargo , 27 de Janeiro de 2022 Envelhecimento

Nas Residências Assistidas, como é priorizada a liberdade dos idosos e têm como objetivo atrair residentes com algum grau de autonomia, as atividades físicas são um dos serviços principais, juntamente com a assistência 24 horas. 

As atividades físicas são importantes porque as pessoas não se dão conta de que o envelhecimento é um processo que se desenrola ao longo da vida. O indivíduo jovem fisicamente inativo facilmente pode parecer idoso, assim como o indivíduo idoso e ativo rejuvenesce.

Read more

A resposta de lar ao agravamento da saúde do idoso

Por Mariana Camargo , 28 de Dezembro de 2021 Lares e Residências

O início do ano e as épocas mais frias do inverno podem ser desafiantes, especialmente para os idosos.
Isso porque as temperaturas mais baixas, combinadas muitas vezes com uma saúde fragilizada, podem causar o aumento da ocorrência de doenças respiratórias. Como já é conhecido, a transmissão de germes e vírus aumentam nesta época do ano, e os mais velhos estão na faixa etária mais suscetível.
O Lares Online faz neste artigo um levantamento das causas deste pico de mortalidade entre os mais velhos, além de que explica como os lares de idosos podem contribuir com a manutenção da saúde dos idosos durante os períodos críticos do ano.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.