“A Avó Veio Trabalhar”: um projeto desenhado para valorizar a terceira idade

Por Susana Pedro , 14 de Maio de 2019 Notícias

«Vivemos numa sociedade em que as pessoas mais velhas deixam de ter valor só porque param de trabalhar e de contribuir para a comunidade. E essa ideia funciona como espelho na população mais envelhecida, que por o exterior não lhe atribuir importância deixa de se sentir útil e importante». 

O projeto "A Avó Veio Trabalhar", face a esta realidade, promove o envelhecimento feliz, empoderando os idosos e levando-os a serem valorizados pela sociedade, usando as suas mestrias, histórias de vida, sabedoria e poder interventivo.
Ler mais

Conheça as várias práticas de abuso financeiro contra os idosos

Por Catarina Bouca , 30 de Abril de 2019 Idosos


​A violência financeira contra pessoas da terceira idade é uma realidade bem mais frequente do que possamos imaginar. Muitas vezes, este tipo de abuso não chega a ser denunciado porque o idoso não se apercebe de que está a ser enganado, ou não sabe onde se dirigir para denunciar a situação ou simplesmente porque, devido ao isolamento a que não raras as vezes a população sénior está confinada, não existem terceiros à volta que tenham conhecimento do caso e que possam apresentar queixa.

Ler mais

8 Assassinos da alta performance dos colaboradores em lar de idosos

Por Susana Pedro , 23 de Abril de 2019 Profissionais


O trabalho em lar de idosos, essencialmente de auxiliares de geriatria e profissionais de saúde, é cada vez mais discutido. Com a crescente procura desta resposta residencial, as exigências aumentam e espelham a qualidade do serviço (ou falta dela) do lar de idosos. Há diversos factos que podem desmotivar os colaboradores, sejam auxiliares sejam profissionais de saúde, em geral. Descubra quais!

Ler mais

Porque nunca é tarde para aprender

Por Susana Pedro , 02 de Abril de 2019 Notícias

Com 60 anos, confrontada com uma situação de dependência da sua mãe, uma senhora no Japão tornou-se cuidadora a tempo inteiro. Para não perder a sua vida social e os amigos, decidiu comprar um computador, e conectar-se à internet.

Assim começou a história de Masako Wakamiya, uma japonesa com agora 83 anos que recentemente se tornou a mais velha programadora de aplicações para iPhone, com apenas dois anos de experiência neste campo.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800