Complemento Solidário para Idosos (CSI) 2023 - Saiba o Essencial

Por Susana Pedro , 23 de Janeiro de 2023 Comparticipações

Há este ano mais 20 mil reformados a ter acesso ao Complemento Solidário para Idosos, ainda que não tenham a idade exigida para beneficiar desta prestação. Houve uma abertura para mais idosos com dificuldades monetárias serem ajudados, com o aumento do valor de referência. Desde 2019 que os valores deste complemento à reforma não eram ajustados. Saiba neste artigo Lares Online quanto pode receber em 2023!

Ler mais

Retrospetiva da procura de lares de idosos em 2022

Por Sónia Domingues , 12 de Janeiro de 2023 Notícias

Após vários anos atípicos, em 2022 já houve alguma normalidade no mercado dos lares de idosos. As famílias estão hoje também mais conscientes da necessidade de ajuda a encontrar soluções adequadas para os seus familiares. Nunca como hoje em dia as famílias perceberam a importância da ajuda especializada para encontrar um lar de qualidade, que satisfaz os requisitos de um envelhecimento ativo e de qualidade ao idoso. Houve um aumento de 24 por cento nas chamadas para a linha de apoio Lares Online, em relação ao ano 2021. Conheça os outros dados nesta retrospetiva da procura de lares em Portugal em 2022.

Ler mais

Guia para os (futuros) residentes de lares de idosos em Tomar

Por Mariana Camargo , 03 de Janeiro de 2023 Lares e Residências

Cidade ribatejana, Tomar oferece muita cultura, história e tradições. É uma cidade com bastantes espaços verdes, onde os idosos podem ter contacto com a natureza e usufruir do ar puro, longe da agitação urbana. Conheça todas as razões para este ser o concelho eleito para passar a sua velhice, num dos lares de idosos da cidade, neste artigo Lares Online!
Ler mais

Faltas de pessoal em lares: Soluções para um problema recorrente

Por Sónia Domingues , 03 de Janeiro de 2023 Profissionais

Num lar de idosos, todas as mãos são necessárias para que o trabalho flua com o rigor e sensibilidade imprescindível no cuidado aos residentes. Por isso, lidar com as faltas do pessoal torna-se numa questão fulcral para a boa gestão da instituição. Há que ter em conta que o lar de idosos funciona em turnos e, quando um funcionário falta uma vez, um outro colaborador poderá ter de fazer excecionalmente mais um turno.

No entanto, este não poderá ser um recurso frequente, sob pena de estar a extenuar os restantes membros da equipa, principalmente quando se trata de um grupo de trabalho reduzido. Neste artigo, conheça as soluções que existem no mercado para colmatar as faltas de pessoal, quando estas são esporádicas ou mais frequentes e prolongadas.

Ler mais

Novos lares de idosos geram procura de vagas sem precedentes

Por Sónia Domingues , 02 de Janeiro de 2023 Notícias

Edifícios desenhados por arquitetos de renome, onde a luminosidade predomina. Quartos com varandas e vistas privilegiadas. Blocos independentes, mobiliário escolhido a dedo e serviços e atividades para todos os gostos. Assim são os lares de idosos do futuro, estruturas que estão a surgir no mercado e que estão a alterar a conceção dos lares em Portugal. Surge um novo paradigma em que é a própria pessoa idosa a tomar a decisão de procurar uma vaga numa residência que preencha todos os seus requisitos. Neste artigo, vamos dar-lhe conta das mudanças estruturais que têm vindo a ser feitas nos últimos anos, fruto de uma nova visão dos idosos do futuro e que tem vindo a gerar grande entusiasmo e procura de vagas.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800