Lares de idosos: a crise europeia pré-pandemia

Por Joana Marques , 02 de Junho de 2020 Lares e Residências

Nos lares de idosos vai sempre haver um antes e um depois da Covid-19. Mas e se lhe dissermos que a pandemia apenas evidenciou que não valorizamos o suficiente os nossos velhos?
Leia este artigo e dê-se conta de como os lares portugueses têm mais em conta os idosos do que outros na Europa e nos Estados Unidos, porque valorizam mais o elemento humano.
Ler mais

3 Razões para não ter medo da Covid-19 hoje em lares de idosos

Por Susana Pedro , 18 de Maio de 2020 Lares e Residências

Esta semana fica marcada por finalmente serem retomadas as visitas de familiares em lar de idosos. A DGS elaborou um conjunto de normas a ser seguidas para que os idosos institucionalizados não fiquem mais tempo sem receber visitas.

Muitos idosos precisam de facto de apoio, e as famílias lentamente voltam lentamente a ter uma vida laboral preenchida, com a abertura das creches e recomeço das aulas dos mais pequenos. Mas há algumas razões para não ter medo da Covid-19 em lares agora, veja neste artigo quais são.

Ler mais

[Covid-19] Desumana ou prudente? A imposição de quarentena à entrada nos lares

Por Joana Marques , 18 de Maio de 2020 Lares e Residências

Desde o início desta pandemia que não houve qualquer dúvida de que a população idosa seria a mais afetada pelo novo coronavírus.  As novas admissões em lares não foram proibidas e, ao contrário de países da Europa, os lares portugueses nunca suspenderam a admissão de novos utentes por ordem da própria DGS. Considerada desumana por alguns, mas muito necessária por outros, poderá a quarentena à entrada evitar que os lares em Portugal se transformem em «bombas-relógio»?
Propomos neste artigo uma reflexão sobre esta matéria a partir do que foi feito em lares de países europeus onde se vivem situações verdadeiramente trágicas.

Ler mais

[Covid-19] Coisas bizarras que acontecem em tempos de pandemia

Por Joana Marques , 06 de Maio de 2020 Notícias

Conviver com a doença Covid-19 é o novo normal. O início deste mês de Maio fica marcado pelo período de transição do estado de emergência para o estado de calamidade.
Passados seis meses desde o início do surto em Wuhan,  é possível fazer uma retrospectiva e assinalar quais foram as coisas mais bizarras, inexplicáveis e até idiotas que aconteceram desde que o novo coronavírus entrou no nosso quotidiano. Enquanto ainda não se sabe como será o «novo normal» nos lares de idosos, leia este artigo que se foca no lado B da pandemia.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800