Vantagens na contratação de homens em lares de idosos

Por Sónia Domingues , 30 de Agosto de 2022 Profissionais

Hoje em dia, o tema da igualdade de género está muito difundido por entre a sociedade. Mas, quando pensamos nesse assunto, a nossa mente transporta-nos sempre para a igualdade de oportunidades para as mulheres. No entanto, a realidade é que muitos homens também estão em larga minoria no que toca a muitos empregos, entre os quais a esmagadora maioria de funções em lares. Também é desconhecido por muitos que o Estado apoia a contratação de elementos do sexo sub-representado na profissão em causa. Neste artigo, vamos desvendar as vantagens financeiras (e não só!) a que os lares podem ter acesso quando contratam homens.

Ler mais

Razões fortes para não adiar a procura por lar de idosos

Por Mariana Camargo , 29 de Agosto de 2022 Lares e Residências


​É muito comum, nas famílias de idosos que já perceberam que eles precisam de ajuda, haver alguma demora para iniciar a procura por um lar. Seja porque estão com receio do que outras pessoas dirão, ou porque o idoso diz que quer ficar em sua casa e não aceita a ida para um lar, ou ainda porque pode ser desconfortável tomar este tipo de decisões pelos nossos pais. Apesar de reconhecermos que não é fácil, é importante salientar que a procura de lar, para que seja bem feita e preze acima de tudo o bem estar do idoso, demora algum tempo. 

Ler mais

[Entrevista] Yasfir Ebrahim: o sucesso impulsionado pelos parceiros

Por Sónia Domingues , 26 de Agosto de 2022 Profissionais

Por entre a grande cidade de Lisboa e os seus arredores, existem espaços de sossego e tranquilidade que se destacam pelo conforto e carinho que proporcionam aos seus residentes. Com seis lares a seu cargo, Yasfir Ebrahim acredita que o serviço que proporciona é essencial à sociedade, mas tem de ser realizado com muito empenho. Para este gestor, a receita do sucesso de qualquer lar de idosos é a conjugação de um lar de qualidade, com profissionais capazes e bem formados, e a parceria com a Lares Online, que proporciona visibilidade e conselhos preciosos. 

Ler mais

Vantagens de um lar familiar de pequena dimensão

Por Mariana Camargo , 18 de Agosto de 2022 Lares e Residências

Consideramos que um lar é de pequena dimensão caso tenha até 20/25 utentes, ou cerca de 10 quartos, entre individuais, duplos e triplos. Lares com poucos utentes têm habitualmente um ambiente mais familiar e uma atmosfera mais acolhedora, com maior proximidade com os funcionários e com os outros idosos. Com este artigo vai conhecer as vantagens de escolher um lar com um menor número de utentes, de forma a o lar escolhido por si corresponder às necessidades do seu familiar idoso.

Ler mais

Vida ativa em lar: Lucília Dias

Por Sónia Domingues , 22 de Julho de 2022 Idosos

Nascida em São Romão de Panóias, em pleno Alentejo, Lucília cedo deixou os estudos e foi trabalhar para o campo. Mas a então jovem mulher achou que devia mudar de vida e foi tirar um curso de bordados à máquina e à mão e ingressou num armazém de roupa.
Quando enviuvou, ainda ficou a viver sozinha, mas depois de uma queda aparatosa decidiu ir morar para um lar em Setúbal. Está na mesma residência há 8 anos, e continua a fazer os seus trabalhinhos em renda: «Aqui estou bem, tratam-me bem, estou segura e tenho muitas amigas».

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800