A minha mãe veio cá para casa!

Por Susana Pedro , 05 de Novembro de 2018 Longevidade

Os cuidados assegurados em contexto domiciliário são frequentemente suportados por prestadores de cuidados informais, ou seja, pessoas que não são remuneradas para cuidar de alguém.
O dia 5 de novembro é dedicado aos Cuidadores Informais, ainda que estes não tenham um Estatuto próprio de momento. Este é um artigo que nos faz pensar e refletir sobre o estatuto do cuidador informal, com a história de alguém que tem de suportar a sua mãe, com os parcos recursos de que dispõe.
Esta história podia ser a sua, saiba mais!

Ler mais

Guia para os (futuros) residentes de Lares de Idosos em Guimarães

Por Ana Palma , 26 de Outubro de 2018 Lares e Residências

Guimarães, fruto da sua antiguidade, é uma das mais belas cidades de Portugal e um importante ponto turístico. Este estatuto conferiu-lhe um lugar muito especial no panorama português, como uma das cidades com melhor qualidade de vida. Assim, e por este motivo, acreditamos que poderá ser uma cidade em muito apreciada pelos residentes de lares de idosos em Guimarães e por algumas cidades adjacentes.

Este artigo pretende, por este modo, ser um pequeno guia ou roteiro de sugestões de atividades para os idosos que resolvam optar por residir num lar de idosos em Guimarães.

Ler mais

Listas de espera em IPSS... um bicho de sete cabeças!

Por Susana Pedro , 25 de Outubro de 2018 Lares e Residências

Em Portugal, existem inúmeras Instituições Particulares de Solidariedade Social, as IPSS, que se dedicam ao cuidado de idosos com necessidades de acompanhamento. Existem múltiplas motivações inerentes à entrada de um idoso numa vaga comparticipada em IPSS, entre as reformas e pensões reduzidas e a falta de família de retaguarda. Contudo, a possibilidade do idoso em ingressar num lar IPSS está associada, na maior parte dos casos, a algum tempo de espera, havendo constituídas as listas de espera para vagas sociais, que podem levar muito tempo.
Mas como funcionam estas listas de espera?

Ler mais

Como lidar com pessoas (idosas) muito difíceis?

Por Susana Pedro , 17 de Outubro de 2018 Longevidade

Neste artigo, traremos um exercício de empatia e reflexão em relação aos perfis de idosos mais difíceis. Lidar com Idosos pode ser algo bastante desafiante, já que nem todos encaram da mesma maneira o envelhecimento e a possibilidade de depender de outrem. 
Saiba quais são, porque são motivados e o que fazer nesses casos!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800