[Covid-19] Saiba identificar os sintomas atípicos em idosos

Por Joana Marques , 29 de Julho de 2020 Lares e Residências

Os idosos são um dos grupos que apresenta maior risco de doença grave por Covid-19 e o grupo com mais sintomas atípicos. O alerta tem sido dado pelos especialistas através da observação em idosos de sintomas que comumente não são associados à doença.

Um estudo recente diz que a febre só esteve presente em 20% a 30% dos idosos infetados por Covid-19. Cuidadores formais ou informais, familiares e colaboradores de lares de idosos devem estar alerta para as manifestações atípicas da Covid-19 em idosos, de forma a que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível.
Ler mais

Vencer o maior desafio de sempre em lares de idosos

Por Joana Marques , 20 de Julho de 2020 Profissionais

Nos lares para idosos, o «novo normal» tem sido sinónimo de novas rotinas de auto-proteção e higienização. A batalha contra a Covid-19 ainda está longe de terminar e os lares têm enfrentado verdadeiras provas de fogo na tentativa de manter a infeção longe dos idosos. Saiba como os lares se têm de adaptar para vencer o maior desafio de sempre!

Ler mais

Covid-19 e idosos em lar: tudo o que precisa de saber

Por Susana Pedro , 16 de Julho de 2020 Lares e Residências

A Covid-19 apanhou o mundo desprevenido. Desde o momento em que se pensava que o surto estava circunscrito à China até à OMS declarar estado de pandemia mundial foram apenas cerca de 3 meses. Desde aí, as instituições europeias e portuguesas tomaram medidas para conter a infeção, tentando proteger ao máximo a população de risco: os idosos.
Veja neste artigo tudo o que tem de saber sobre a Covid-19 e os lares de idosos portugueses.

Ler mais

Alimentação e hidratação: aliados dos idosos no combate à Covid-19

Por Joana Marques , 13 de Julho de 2020 Longevidade

Os idosos, vivendo num lar ou em sua casa, hoje em dia encontram-se numa situação de risco. Por essa razão, é fundamental que se utilizem todas as armas disponíveis no combate à Covid-19. Leia este artigo e perceba como a alimentação e a hidratação contribuem para o fortalecimento do sistema imunitário e uma melhor recuperação dos idosos em situação de doença.

Ler mais

[Covid-19] Prevenir riscos para a pessoa idosa com demência

Por Susana Pedro , 07 de Julho de 2020 Demência


Os idosos com demência não compreendem a urgência e gravidade de uma pandemia e, por associação, não terão meios para se prevenir corretamente por si. A minimização do risco e o facto de não adotarem medidas de prevenção regulares, como lavar as mãos ou permanecer em casa. Isto pode levar a que a contaminação seja mais fácil e o risco de contração de Covid-19 seja, portanto, muito maior.
Veja neste artigo Lares Online como prevenir os riscos associados à Covid-19 e à pessoa com demência.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800