Vantagens de uma residência sénior de grande dimensão

Por Mariana Camargo , 27 de Abril de 2022 Lares e Residências

Em Portugal, apesar de a maioria dos lares ser familiar ou de pequena dimensão, existem também alguns lares de grande dimensão nas diferentes regiões do país.

Com mais de 100 residentes, em média, estamos a falar aqui de grandes complexos, que na sua maioria foram construídos nas últimas décadas, já especializados em acolher idosos com diferentes patologias e graus de dependência. Saiba neste artigo Lares Online porque deve optar por uma residência sénior de grande dimensão!
Read more

Contratar auxiliares para lar com apoio do Centro de Emprego

Por Mariana Camargo , 04 de Abril de 2022 Profissionais

Com os últimos acontecimentos mundiais, como a pandemia de Covid-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia, diversas áreas e mercados, incluindo os lares de idosos, puderam sentir a espantosa subida de muitos preços. Em diversos casos, esta incerteza levou a momentos de crise económica dentro das instituições, que cada vez mais precisam de medidas certeiras para conseguir fechar o mês com saldo positivo.

Neste artigo, apresentamos uma forma eficaz de os lares de idosos pouparem nos gastos com os seus colaboradores, sem perder a qualidade de atendimento aos seus residentes.

Read more

Perigos associados ao idoso que gere a sua medicação em casa

Por Mariana Camargo , 25 de Março de 2022 Envelhecimento

Os problemas derivados da medicação são um dos pilares que incentivam as famílias para a procura de lar. O idoso pode esquecer-se da medicação, fazer tomas duplicadas, tomar medicamentos a mais ou a menos. Sem contar com todas as vitaminas, mezinhas e ervas indicadas por um vizinho ou amigo, e que podem não ser as melhores para o seu familiar idoso. Tudo isto coloca o bem-estar e a saúde do idoso em perigo.
Neste artigo Lares Online, perceba a importância de uma boa gestão dos medicamentos dos idosos, para evitar problemas de saúde e mesmo internamentos.

Read more

Como fazer uma inscrição em lar de idosos?

Por Mariana Camargo , 10 de Março de 2022 Lares e Residências

Um ponto fundamental no processo de seleção dos lares é saber como funciona o processo de inscrição no lar em que está interessado. Há documentos, períodos e pagamentos que variam de um lar para o outro, e nós na Lares Online podemos auxiliá-lo.

Neste artigo, apontamos as diferenças entre a inscrição de idosos em lares de cariz social e em lares privados, para que os familiares interessados em inscrever um idoso num lar tenham de antemão as informações do que pode ser pedido neste processo.

Read more

[Checklist] Como saber se o seu familiar idoso precisa de apoio?

Por Mariana Camargo , 24 de Fevereiro de 2022 Envelhecimento

A longevidade é cada vez mais um assunto em destaque, já que com os avanços da medicina, e a consciencialização de estilo de vida saudável, os idosos vivem cada vez mais e melhor. Entretanto, para que os idosos sejam assistidos da melhor forma é essencial que filhos e netos, familiares e amigos, tenham olhares mais atentos.
Existem vários sinais de que os idosos podem estar a precisar de ajuda nas suas atividades do dia-a-dia. Saiba como identificar os sinais e encontrar o apoio de que o idoso precisa, neste artigo Lares Online!

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.