Lar ou apoio domiciliário: qual a opção mais consistente?

Por Mariana Camargo , 22 de Novembro de 2021 Lares e Residências

Quando nos damos conta de que um familiar idoso está a precisar de apoio profissional nas suas atividades quotidianas, a dúvida entre um apoio domiciliário e um lar de idosos sempre faz parte do processo de escolha. Para que a melhor alternativa seja a escolhida, deve-se ter em mente diversos tópicos. Falamos da logística, da segurança emocional e da consistência presente em cada uma das soluções possíveis para o idoso, que será importante ter em conta durante o processo de escolha e, depois, no dia-a-dia do idoso.

Read more

Sabe a diferença entre inscrição, reserva ou admissão em lar de idosos?

Por Mariana Camargo , 16 de Novembro de 2021 Lares e Residências

Quando um familiar idoso começa a apresentar alguns dos sinais de que precisa de ajuda, todos começamos a pensar qual será o melhor tratamento para que se sinta bem e ativo. Muitas vezes, a melhor solução passa pela mudança para um lar de idosos.
Perante a decisão da mudança de um idoso para um lar, os familiares podem ficar confusos com os processos de registo: em que diferem a inscrição, a reserva e a admissão de um idoso em lar?

Read more

Guia para os (futuros) residentes de lares de idosos em Oeiras

Por Mariana Camargo , 10 de Novembro de 2021 Lares e Residências

Situado a menos de 30 minutos de Lisboa, o Concelho de Oeiras está localizado entre Lisboa e Cascais,  e é reconhecido por possuir excelente qualidade de vida, infraestrutura, segurança, forte economia, além das suas lindas praias. Escolher ter Oeiras como morada é estar perto dos acontecimentos da capital Lisboeta, e também ter a calmaria e as praias perto de casa. Saiba neste artigo porque deve escolher um lar de idosos no concelho de Oeiras!

Read more

Entrar no mundo do idoso com Alzheimer

Por Mariana Camargo , 08 de Novembro de 2021 Demência

Com o aumento do número de pessoas com a Doença de Alzheimer, é importante que saibamos quais são os cuidados que temos que ter com esses idosos, para que possamos proporcionar-lhes a maior qualidade de vida possível. 
Por isso, este artigo apresenta os principais erros no cuidado dessas pessoas e apresenta melhores práticas a serem seguidas por familiares, cuidadores, funcionários de lares e qualquer pessoa que esteja em contato com idosos.

Read more

[Lares] Como levar um plano de atividades ao próximo nível?

Por Mariana Camargo , 21 de Outubro de 2021 Profissionais

Que um plano de atividades é obrigatório nos lares de idosos não é novidade. A realização de atividades físicas e mentais é altamente recomendável a idosos, porque estimula uma série de capacidades que vão ficando naturalmente mais limitadas. Mas como fazer um plano perfeito para os idosos residentes no seu lar? Saiba mais com as nossas dicas, neste artigo Lares Online!

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.