Reinvestir para manter o seu lar de idosos relevante no mercado

Por Mariana Camargo , 04 de Julho de 2022 Profissionais

Num mundo em constante mudança, empresas e profissionais de diversos setores devem sempre investir e manter-se atualizados, para continuarem relevantes no mercado e se diferenciarem da concorrência.
Nos lares de idosos, a situação é a mesma. Um profissional que não se atualiza pode ficar defasado com o restante mercado. Da mesma maneira, se o seu lar não investir na renovação dos seus espaços, serviços, e até decoração, torna-se um lar estático e desatualizado, que não chamará atenção de famílias e idosos na procura de um lar. Conheça agora quais são as áreas onde deve sempre investir, dentro de uma instituição de apoio a idosos.

Read more

Guia essencial de contratação para lar de idosos

Por Mariana Camargo , 13 de Junho de 2022 Profissionais

A contratação de profissionais para um lar de idosos pode ser motivo de preocupação para os responsáveis. Construir uma equipa com diversos talentos é um dos principais desafios para garantir o sucesso de qualquer empresa, e nos lares de idosos não seria diferente.
Para isso, é necessário garantir boas contratações, e posteriormente, retê-las a trabalhar no seu lar. Existem muitas dúvidas, e a Lares Online preparou um guia passo a passo, para que consiga contratar rapidamente profissionais de qualidade para o seu lar.

Read more

O custo de ser cuidador de um idoso a tempo inteiro

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Dependência

Quando um familiar começa a necessitar de ajuda com as atividades da vida diária (AVD’s), é muito comum que pessoas da família decidam tornar-se cuidadores porque acham que é a saída mais fácil, barata e segura. Queremos o melhor para os nossos familiares e entendemos que se nós mesmos fizermos isso em casa podemos prestar o melhor cuidado sem gastar muito dinheiro. Mas é importante saber quais são os custos reais da responsabilidade de ser o cuidador de um familiar idoso. Conheça neste artigo Lares Online os custos que uma pessoa tem ao tornar-se cuidador a tempo inteiro de um familiar idoso.

Read more

Qual é o maior rival dos lares de idosos?

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Profissionais

Sabemos que os lares de idosos são a melhor resposta em diversas situações. Por exemplo quando os idosos já não conseguem manter a sua independência em tarefas simples diárias em casa, ou quando necessitam de acompanhamento médico e de enfermagem diariamente. Entretanto, os lares podem ter um grande rival quando o assunto é a adaptação e bem estar emocional do idoso. Este artigo apresenta como certas práticas ajudam um lar de idosos a ultrapassar essa rivalidade.

Read more

Lar de idosos: 4 Entraves à entrada de novos clientes

Por Mariana Camargo , 28 de Abril de 2022 Profissionais

As famílias, quando procuram um lar de idosos para o seu familiar, deparam-se com muitas informações, algumas contraditórias. Sabe se o seu lar de idosos está a mandar a mensagem correta, e a chamar os clientes que procura?
Cativar clientes é necessário nos diversos tipos de mercado, e em lares de idosos não seria diferente. Por isso, este artigo vem apresentar as possíveis falhas que um lar de idosos pode estar a fazer, afastando os seus potenciais clientes antes mesmo da primeira visita presencial ao lar.
Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.