Ida para lar: a relutância é sua ou é dos seus pais?

Por Mariana Camargo , 23 de Setembro de 2022 Envelhecimento

Quando começamos a perceber que os nossos pais idosos já não conseguem fazer as suas atividades diárias como antes, é comum sentirmos medo, e ficarmos preocupados em como poderão c aontinuar ter a melhor qualidade de vida possível. É aqui que os lares de idosos entram em discussão, e pode ser que aconteça relutância de diversos lados: o idoso pode não aceitar a mudança à primeira, mas também pode vir de um familiar a resistência em fazer essa escolha. Saiba como reconhecer esta dificuldade, e como assegurar que os seus pais idosos têm o melhor cuidado.

Read more

Razões fortes para não adiar a procura por lar de idosos

Por Mariana Camargo , 29 de Agosto de 2022 Lares e Residências


​É muito comum, nas famílias de idosos que já perceberam que eles precisam de ajuda, haver alguma demora para iniciar a procura por um lar. Seja porque estão com receio do que outras pessoas dirão, ou porque o idoso diz que quer ficar em sua casa e não aceita a ida para um lar, ou ainda porque pode ser desconfortável tomar este tipo de decisões pelos nossos pais. Apesar de reconhecermos que não é fácil, é importante salientar que a procura de lar, para que seja bem feita e preze acima de tudo o bem estar do idoso, demora algum tempo. 

Read more

Vantagens de um lar familiar de pequena dimensão

Por Mariana Camargo , 18 de Agosto de 2022 Lares e Residências

Consideramos que um lar é de pequena dimensão caso tenha até 20/25 utentes, ou cerca de 10 quartos, entre individuais, duplos e triplos. Lares com poucos utentes têm habitualmente um ambiente mais familiar e uma atmosfera mais acolhedora, com maior proximidade com os funcionários e com os outros idosos. Com este artigo vai conhecer as vantagens de escolher um lar com um menor número de utentes, de forma a o lar escolhido por si corresponder às necessidades do seu familiar idoso.

Read more

Dicas de RON CLARK para a gestão de colaboradores em lar de idosos

Por Mariana Camargo , 18 de Julho de 2022 Profissionais

Dentro de qualquer empresa ou instituição, podemos encontrar diferentes tipos de profissionais, que trabalham de maneiras distintas e necessitam de variados estímulos para serem mais produtivos no trabalho. Nos lares de idosos, isto não é diferente. Como pode encontrar no livro Sempre em Frente, de Ron Clark, há 5 tipos diferentes de colaboradores. Saiba como incentivar, motivar e guiar cada um dos seus colaboradores rumo ao sucesso do seu lar.

Read more

Como se vive num lar de idosos em Portugal?

Por Mariana Camargo , 18 de Julho de 2022 Lares e Residências

Os Lares de idosos, como já dissemos em vários artigos previamente, são muitas vezes a melhor opção para idosos que já não conseguem realizar as suas atividades diárias sozinhos, ou que necessitam de algum auxílio profissional para a manutenção do seu bem-estar. Entretanto, os familiares podem ficar inseguros, já que não sabem muito bem o que se passa no dia-a-dia do lar, quais seriam as atividades dos idosos, as suas rotinas, e os serviços prestados.
Por isso, a Lares Online preparou este artigo para que os familiares de idosos tenham todas as informações necessárias para saber como se vive num lar de idosos em Portugal.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.