Uma forma de atrair e reter auxiliares em lares de idosos

Por Mariana Camargo , 23 de Novembro de 2022 Profissionais

Os lares disputam para manter os profissionais competentes, porque há uma grande rotatividade, que pode tornar os cuidados com os idosos inconsistentes. Como esses profissionais são de extrema importância na saúde física e emocional dos idosos, é indispensável procurar formas de os atrair e reter. Descubra neste artigo Lares Online o caminho a seguir para os lares de idosos atraírem e reterem auxiliares geriátricos, não tendo muita rotatividade nestes colaboradores.

Read more

Vitaminas e suplementos que combatem a demência nos idosos

Por Mariana Camargo , 21 de Novembro de 2022 Demência

A demência é uma das principais causas de incapacidade e dependência dos idosos. Por isso, estudos de como podemos evitá-la e combatê-la estão sempre a ser realizados. A dieta é um dos fatores que parece exercer influência no desenvolvimento da demência. Assim, a suplementação nutricional poderia ser uma possível solução para prevenir o declínio mental. As vitaminas, por exemplo, desempenham um papel muito importante no bom funcionamento da fisiologia humana, incluindo o desempenho cognitivo. Para que saiba tudo que pode ser feito para manter-se longe da demência, preparámos este artigo onde vai conhecer que vitaminas e suplementos podem ajudá-lo nisso.

Read more

Onde é que começa o cuidado com os seus pais idosos?

Por Mariana Camargo , 27 de Outubro de 2022 Dependência

Quando pensamos em cuidados a um idoso, vem-nos logo à cabeça ajuda na higiene pessoal, ajuda a um idoso acamado ou com severas dificuldades de locomoção, talvez até alguém com alguma doença prolongada ou demência. Estes são cuidados necessários para com um idoso com dependência total, que necessita de ajuda 24h, como um idoso que se mudou para casa de um dos filhos ou filhos que voltaram a morar com os pais para os cuidar. Mas os cuidados com os seus pais idosos podem começar muito antes do que imagina!

Read more

Ida para um lar: prepare o terreno para o seu pai idoso aceitar

Por Mariana Camargo , 12 de Outubro de 2022 Envelhecimento

Uma das variáveis que mais determina o sucesso ou fracasso da ida de um idoso para um lar é a aceitação do idoso, a abertura que tem ou não de sair da sua casa e ir para um local fora da sua zona de conforto. O medo da mudança, o receio de não se adaptar, a intransigência própria do avançar da idade, o receio de ser abandonado, ou de perder a independência, podem ser fatores que contribuem para que a ida para um lar de idosos seja difícil.
Neste artigo, vamos mostrar que há formas de facilitar a aceitação do idoso e encontrar o timing perfeito para conversar com eles sobre o assunto, tirando assim o receio das famílias.

Read more

Discórdia familiar na escolha de cuidados para o idoso

Por Mariana Camargo , 26 de Setembro de 2022 Profissionais

Durante o processo de decisão de uma família sobre a ida de um idoso para um lar, é raro que todos estejam na mesma página quanto aos cuidados a prestar ao idoso. Alguns, estando mais próximos da situação, reconhecem as necessidades que o idoso tem. Outros não conseguem aceitar que o idoso saia de casa e vá para um lar. São muitas as possíveis causas da discórdia entre os familiares, neste artigo vamos falar de como pode ajudar as famílias a entrar em acordo e decidir para bem-estar do idoso.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.