Vida Ativa em Lar: Adriano Campos

Por Sónia Domingues , 02 de Fevereiro de 2023 Idosos

Adriano Augusto da Silva Campos, ou o Senhor Campos, como é conhecido, ingressou num lar em Braga por opção própria e está muito satisfeito com a sua escolha. Muito ativo, o senhor Campos conserva no lar os hábitos de há muitos anos. Às terças-feiras de manhã, sai do lar e faz uma caminhada até à Arcada, café bem conhecido do centro de Braga, para se reunir com os amigos. Contou nesta entrevista exclusiva à Lares Online que se mantém atento às notícias respeitantes à sua profissão, sobre a qual continua a escrever. Também evidencia um olhar atento sobre a cidade, não se coibindo de escrever crónicas e cartas para os jornais locais para apontar algo que não esteja bem. Saiba mais sobre a sua vida ativa em lar!

Read more

Guia para os futuros residentes em lar de idosos na Figueira da Foz

Por Sónia Domingues , 02 de Fevereiro de 2023 Envelhecimento

Conhecida como a Rainha das praias Portuguesas, Figueira da Foz contempla qualidades que poucas cidades portuguesas conseguem reunir. Os idosos que gostam de praias extensas de um areal dourado irrepreensível com águas calmas certamente irão gostar de se acomodar num lar de idosos em Figueira da Foz. Mas as vantagens deste concelho não se ficam pelas praias. Neste artigo, vamos guiá-lo por entre os elementos que fazem de Figueira da Foz um local de eleição para o idoso escolher um lar de idosos.

Read more

Afinal, o que são maus-tratos a idosos em lar?

Por Sónia Domingues , 01 de Fevereiro de 2023 Lares e Residências

O processo de integração de um idoso num lar pode ser complexo. Quando o idoso finalmente está acomodado no lar, a família tem um papel fundamental para garantir que fez a escolha acertada e que o idoso está confortável, seguro e feliz. Se numa primeira visita ao lar tudo parece perfeito, na realidade pode não ser bem assim. Existem alguns sinais de alerta que podem ser identificados com algum poder de observação e atenção por parte das famílias. Neste artigo, vamos saber como a família pode fiscalizar o lar e detetar sinais de maus-tratos ao idoso.

Read more

Complemento Solidário para Idosos (CSI) 2024 - Saiba o Essencial

Por Susana Pedro , 23 de Janeiro de 2023 Comparticipações

Há este ano mais 20 mil reformados a ter acesso ao Complemento Solidário para Idosos, ainda que não tenham a idade exigida para beneficiar desta prestação. Houve uma abertura para mais idosos com dificuldades monetárias serem ajudados, com o aumento do valor de referência. Desde 2019 que os valores deste complemento à reforma não eram ajustados. Saiba neste artigo Lares Online quanto pode receber em 2024!

Read more

Retrospetiva da procura de lares de idosos em 2022

Por Sónia Domingues , 12 de Janeiro de 2023 Notícias

Após vários anos atípicos, em 2022 já houve alguma normalidade no mercado dos lares de idosos. As famílias estão hoje também mais conscientes da necessidade de ajuda a encontrar soluções adequadas para os seus familiares. Nunca como hoje em dia as famílias perceberam a importância da ajuda especializada para encontrar um lar de qualidade, que satisfaz os requisitos de um envelhecimento ativo e de qualidade ao idoso. Houve um aumento de 24 por cento nas chamadas para a linha de apoio Lares Online, em relação ao ano 2021. Conheça os outros dados nesta retrospetiva da procura de lares em Portugal em 2022.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.