Porque nunca é tarde para aprender

Por Susana Pedro , 02 de Abril de 2019 Notícias

Com 60 anos, confrontada com uma situação de dependência da sua mãe, uma senhora no Japão tornou-se cuidadora a tempo inteiro. Para não perder a sua vida social e os amigos, decidiu comprar um computador, e conectar-se à internet.

Assim começou a história de Masako Wakamiya, uma japonesa com agora 83 anos que recentemente se tornou a mais velha programadora de aplicações para iPhone, com apenas dois anos de experiência neste campo.

Read more

Cohousing: uma nova forma de vida sénior

Por Susana Pedro , 26 de Março de 2019 Longevidade

Na Dinamarca, cerca de 1% da população vive em comunidades de coabitação intergeracionais. Estas comunidades, que se multiplicam pelo mundo, distinguem-se por reunirem várias famílias (idosos, adultos, jovens e crianças) num espaço, parecido a um bairro, mas que inclui também espaços conjuntos e tarefas partilhadas. Em Portugal, este estilo de vida é menos conhecido, mas os seus benefícios são incontestados. Saiba mais!

Read more

Amar (não) é ser você a cuidar

Por Susana Pedro , 19 de Março de 2019 Envelhecimento

Muitas vezes ouvimos histórias de pessoas que passaram a viver em função dos seus pais ou familiares mais idosos. Pessoas que, por desejo próprio ou por desejo dos idosos em questão, acabam por colocar as suas vidas pessoais e profissionais em pausa por um tempo indeterminado.
No entanto, cada vez mais há soluções profissionais para evitar este tipo de sobrecarga física e emocional.
Read more

Fazer amigos numa residência sénior

Por Susana Pedro , 07 de Março de 2019 Envelhecimento

Integrando uma sociedade cada vez mais envelhecida, os idosos sofrem o impacto de todas as mutações ao nível das relações laborais, provenientes de um modelo económico capitalista, e do gradual decréscimo no que diz respeito à estrutura familiar. Por este motivo, os cuidados ao idoso foram transferidos da ação da família para o Estado.

Ingressar numa residência sénior pode ser uma estratégia excelente para se reduzir o sentimento de solidão na pessoa idosa. Veja aqui porque pode ser benéfico ingressar numa residência sénior com os amigos!

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800