Riscos de contratar um cuidador em particular

Por Susana Pedro , 07 de Outubro de 2019 Dependência

Quando tomamos consciência de que os nossos familiares idosos precisam de alguma ajuda para a sua vida comum, começamos a perceber que existem diversos caminhos. Um deles é, obviamente, o ingresso num lar de idosos. Lá, o apoio e cuidados diários são assegurados por uma equipa dedicada. No entanto, muitos idosos, por razões várias, acabam por recusar esta mudança na sua vida.
Chegando à decisão de contratar um cuidador em particular para apoiar o idoso na sua casa, surgem outras perguntas. Veja mais neste artigo!

Read more

A morte é sazonal. Como proteger os idosos?

Por Susana Pedro , 17 de Setembro de 2019 Idosos

A mortalidade é algo cada vez mais na ordem do dia. Embora a esperança média de vida esteja muito elevada, esse é o ponto que leva a que a população (com cada vez mais idosos) a ter uma taxa de morte maior.

Há picos de mortalidade, em parte devido a condições intrínsecas à população, como a percentagem de idosos, e em parte devido a condições externas, como a temperatura atmosférica. Mas como conseguimos proteger os idosos destes picos de morte?

Read more

8 Hábitos de quem envelhece graciosamente

Por Susana Pedro , 09 de Julho de 2019 Envelhecimento

Sejamos honestos: a ideia de envelhecer assusta-nos a todos.
Hora após hora, dia após dia, ano após ano. O nosso relógio biológico não pára e a sua natureza nem sempre é enfrentada com naturalidade. A verdade é que a terceira idade não pode mais ser vista como o término da vida, mas sim como uma das suas etapas, tão ou mais bonita que as restantes.
Conheça aqui os 8 hábitos de quem envelhece graciosamente.

Read more

9 em cada 10 idosos iria para um lar com o seu animal de estimação

Por Susana Pedro , 25 de Junho de 2019 Idosos

Constatamos há muito que a maioria dos lares não recebe animais de estimação de pessoas idosas. Mesmo que isto traga um acréscimo de trabalho e responsabilidade, acaba por constituir uma fonte inesgotável de amor e carinho para os seus residentes. Assim, pessoas mais autónomas, que desejariam viver na companhia de outras pessoas, sem prescindir dos seus fiéis amigos, acabam por não considerar a entrada num lar de idosos.
 
Para demonstrar esta realidade em números, elaborámos um inquérito com uma pergunta muito simples.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800