Efeito Lares Online: Vita Residence

Por Susana Pedro , 22 de Julho de 2022 Profissionais

Em Mirandela, a Vita Residence veio revolucionar o mercado local dos lares de idosos. O primeiro hotel geriátrico da região abriu portas em 2012, e desde aí tem acumulado experiência na prestação de cuidados aos seus residentes idosos.

Numa comunidade pequena, afastada dos centros urbanos, o crescimento da instituição era limitado pelos seus recursos. Em 2013, surge uma parceria que viria a impulsionar a Vita Residence: a Lares Online. Nos últimos 5 anos, esta parceria gerou uma receita de 437 777€ para o hotel geriátrico.

Read more

Lares Online do outro lado da linha: Catarina Gonçalves

Por Susana Pedro , 06 de Junho de 2022 Notícias

Catarina Gonçalves é Assistente Social, com mestrado em Intervenções na Infância, mas é na área da terceira idade que opera. Entrou na equipa Lares Online em dezembro de 2018, e desde essa altura já ajudou incontáveis famílias e idosos. Através da linha de apoio, Catarina todos os dias fala com famílias que procuram lar para os seus familiares idosos, encontrando sempre soluções e lares de qualidade. Saiba mais sobre a Catarina, Consultora Lares Online, nesta entrevista!

Read more

Lares Online do outro lado da linha: Ana Lista

Por Susana Pedro , 14 de Abril de 2022 Notícias

Licenciada em Serviço Social, Ana Lista começou a trabalhar na Linha de Apoio Lares Online em Outubro de 2019. Desde sempre preocupada com as questões sociais, rapidamente compreendeu as necessidades da população idosa e ajudou inúmeras famílias desde aí. Tímida por natureza, atrás do telefone da linha de apoio, Ana encontrou o seu lugar. Consegue ajudar idosos a encontrar lares de qualidade, que respondam às suas necessidades particulares. Saiba mais sobre a Ana, Consultora Lares Online, nesta entrevista!

Read more

Complemento por Dependência 2022 - Ajuda para quem não é autónomo

Por Susana Pedro , 05 de Abril de 2022 Apoios Sociais

Sabia que o Complemento por Dependência é uma ajuda para idosos que já não tenham autonomia?
Descubra neste artigo, atualizado pelo Lares Online para o ano de 2022, como obter facilmente esta prestação para apoio a pessoas dependentes, idosas ou não, que necessitam da assistência de outra pessoa para satisfazer as suas necessidades básicas da vida quotidiana.

Read more

4 perfis de risco da doença de Alzheimer

Por Susana Pedro , 24 de Março de 2022 Demência

A demência pode surgir sem aviso a qualquer pessoa. Deve ter atenção a sintomas como perda de memória, problemas de linguagem, repetição de conversas ou tarefas, mudanças repentinas de humor, desinteresse pelas atividades habituais ou desorientação. 
Sendo que cerca de 50% a 70% das pessoas com demência têm Alzheimer, importa saber quais os perfis de risco para o aparecimento desta doença. Existem quatro perfis que deve conhecer. Saiba mais neste artigo Lares Online.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.