Do outro lado da linha: Joana Oliveira

Por Sónia Domingues , 21 de Fevereiro de 2024 Empresa

Joana Oliveira teve de lutar pelo seu objetivo de vida, trabalhar na área social. A Coordenadora da equipa de atendimento da Lares Online estudou num colégio católico e dedicou-se, desde cedo, ao voluntariado, especialmente no apoio a idosos. Apesar do currículo, recheado de conhecimentos e competências, não conseguiu, à época, encontrar uma posição no mercado de trabalho. Manteve sempre uma postura positiva e, depois de participar ativamente em projetos fora da sua área, optou por emigrar para o Canadá. Mais tarde teve de regressar a Portugal e a a sua vida mudou por completo quando, em 2017, se deparou com a oportunidade de trabalhar na Lares Online.
Desta vez, contamos a história de Joana Oliveira, hoje, Coordenadora da Equipa de Atendimento da Lares Online.

Ler mais

Tabela de Preços Lares Online - 2024

Por Rita Gomes , 07 de Fevereiro de 2024 Lares e Residências

A oferta de lares de idosos é, atualmente, muito diversificada e existem respostas que melhor se adequam às necessidades de cada idoso e que vão ao encontro do orçamento disponível pelas famílias. No momento da procura de um lar de idosos deve considerar os cuidados de saúde e os serviços que o seu familiar precisa, de forma a fazer uma escolha segura e consciente. Neste artigo, vamos analisar os custos praticados em lares de idosos no ano de 2024 e compará-los aos anos anteriores. 
Ler mais

Tudo o que precisa saber sobre o Grupo de Residências Momentus Sénior

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Lares e Residências

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre o Grupo Momentus Sénior, que está em funcionamento desde 2015 e tem a sua área de ação em Lisboa. Sabemos que sair de casa e passar para um lar de idosos é uma etapa da vida que deve ser encarada com naturalidade e sem receios, perfeitamente adequada para os que valorizam a sua independência mas necessitam de algum apoio nas suas atividades quotidianas, e o Grupo Momentus apresenta-se como uma resposta facilitadora desse processo. Este novo modelo de residência, que oferece qualidade de vida, inclusão social e muitas atividades, veio para ficar e dar resposta às famílias que exigem cada vez maior empenho profissional e maior investimento nos equipamentos. 

Ler mais

Guia para os residentes em lar de idosos nas Caldas da Rainha

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Envelhecimento

A menos de 100 quilómetros de Lisboa, e com uma linha de praias de grande beleza, o concelho de Caldas da Rainha é perfeito para quem procura estabelecer-se num lar de idosos. O clima é ameno, as tradições gastronómicas são deliciosas e ainda dispõe de termas de águas tépidas, que trazem inúmeros benefícios  para quem sofre de doenças respiratórias e musculo-esqueléticas. Na terra do conhecido artista cerâmico Bordallo Pinheiro e do talentoso pintor José Malhoa, os idosos podem escolher de entre 18 lares e residências sénior um para residir. Neste artigo, vamos guiá-lo pelo município de Caldas da Rainha, onde a rede da Lares Online conta com mais de 100 camas. 

Ler mais

Envelhecimento ativo em lar de idosos: promover hábitos que dão vida

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Longevidade

Será possível envelhecer ativamente dentro de um lar de idosos? Com toda a certeza que sim. Um lar de idosos de qualidade promove hábitos saudáveis, oferece uma alimentação equilibrada e propõe atividades diversas que estimulam corpo e mente do idoso e proporcionam uma participação ativa em sociedade. Alimentação, exercício físico, vida social e mente tranquila, são estes os pressupostos de um envelhecimento ativo no lar de idosos, que vamos dar conta neste artigo.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.