Guia para os (futuros) residentes de Lares de Idosos em Sintra

Por Sónia Domingues , 08 de Junho de 2021 Lares e Residências

Sintra é o segundo concelho mais populoso do país, com quase 382 mil habitantes, sendo que 13,7 por cento da população é constituída por idosos. Para além da vila, considerada uma das mais bonitas do país, Sintra tem diversificados pontos de interesse, desde parques naturais, praias e palácios dos quais se destaca o conhecido Palácio da Pena. Saiba aqui por que optar se procura um lar ou residência sénior em Sintra.

Ler mais

O sucesso num Lar Online: Ana Cristina Reis

Por Susana Pedro , 07 de Junho de 2021 Profissionais

O sucesso das instituições parceiras da rede Lares Online passa muito pela competência, não só de quem as detém, mas também de quem as dirige: as diretoras técnicas.
Ana Cristina Reia é Diretora Técnica do Solar de Santa Catarina, em Oeiras, e trabalha desde Maio de 2018 com o Lares Online. Formada em Serviço Social, foi inspirada por Nelson Mandela e defende a solidariedade. Esta diretora técnica partilhou com o Lares Online um pouco do seu percurso profissional.

Ler mais

Descobrir as necessidades ocultas de clientes em residências sénior

Por Joana Marques , 24 de Maio de 2021 Profissionais

Para captar novos clientes para a sua residência sénior é necessário que se destaque das demais opções, porque antes da decisão existe um processo de procura, comparação e adequação. Para manter os seus clientes idosos, deve investir na identificação das necessidades explícitas e implícitas de cada um. É obrigatório que invista numa boa gestão, que promova a qualidade dos serviços prestados. Saiba mais neste artigo!

Ler mais

5 Sinais de que os seus pais idosos precisam de ajuda

Por Joana Marques , 17 de Maio de 2021 Dependência

O processo de envelhecimento é inevitável, irreversível e único. Mais cedo ou mais tarde, todos vamos ser postos perante a evidência de que os nossos pais precisam de ajuda, na sequência de perdas físicas, sensoriais, cognitivas ou emocionais ligadas ao envelhecimento, sejam elas graduais ou abruptas. Está na altura de agir se os seus pais começam a ter dificuldades em executar sozinhos as tarefas do dia-a-dia.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

(+ 351) 939 667 800