O Sucesso num Lar Online: Isabel Jesus

Por Sónia Domingues , 02 de Janeiro de 2023 Profissionais

Isabel Jesus é Diretora Técnica de um lar IPSS em Sintra. Licenciada em Política Social, Isabel coordena a equipa de profissionais que asseguram o bem estar dos residentes idosos, e é também a responsável por todo o contato direto com as famílias. Trabalhando no lar desde 2000, primeiro enquanto assistente social e depois enquanto diretora técnica, Isabel conhece bem o mercado dos lares. Em entrevista com a Lares Online, esta diretora técnica partilhou connosco um pouco do seu dia-a-dia no lar que dirige.

Ler mais

Gold Sénior: Serviço premium acessível em ex-Casas da Cidade Carnaxide

Por Sónia Domingues , 30 de Dezembro de 2022 Notícias

A antiga residência sénior Casas da Cidade de Carnaxide sofreu um rebranding, passando-se a chamar Gold Sénior Residence. Mas não foi apenas o nome que mudou, o seu conceito foi alterado para que o seu serviço de qualidade superior, já prestado, chegasse a mais idosos. O objetivo da Gold Sénior é democratizar o acesso aos cuidados de saúde premium, oferecendo opções diversas. Com este artigo fique a par de todas as novidades desta residência sénior!
Ler mais

Explore a criatividade para um Natal sustentável no seu lar de idosos

Por Sónia Domingues , 06 de Dezembro de 2022 Lares e Residências

Se há uma época do ano mais propícia ao desperdício, é o Natal. Há luzes a piscar, presentes e embrulhos espalhados por todo lado, mesa farta e muitas vezes excessiva. Este é o cenário que se encontra em milhares de casas e lares de idosos espalhados pelo país fora. Este Natal, no lar de idosos, vamos explorar a criatividade e criar um Natal mais sustentável! Neste artigo, a Lares Online dá-lhe dicas que contrariam os excessos de consumismo e que até dão mais brilho ao seu lar de idosos.

Ler mais

Uma forma de atrair e reter auxiliares em lares de idosos

Por Mariana Camargo , 23 de Novembro de 2022 Profissionais

Os lares disputam para manter os profissionais competentes, porque há uma grande rotatividade, que pode tornar os cuidados com os idosos inconsistentes. Como esses profissionais são de extrema importância na saúde física e emocional dos idosos, é indispensável procurar formas de os atrair e reter. Descubra neste artigo Lares Online o caminho a seguir para os lares de idosos atraírem e reterem auxiliares geriátricos, não tendo muita rotatividade nestes colaboradores.

Ler mais

A lei portuguesa e os idosos: O filho cuidador tem mais direitos?

Por Sónia Domingues , 22 de Novembro de 2022 Notícias

Quando um idoso começa a precisar de cuidados, habitualmente é um filho ou filha que assume a responsabilidade de lhe prestar o apoio necessário. Se está a pensar tornar-se o principal cuidador do seu pai idoso, deve ler este artigo, antes de tomar uma decisão. Se já assumiu essa responsabilidade e está a ponderar os seus direitos perante a lei, este artigo também lhe diz respeito, porque vamos elucidar sobre os preceitos da lei portuguesa e se esta diferencia o filho que cuida do filho que não cuida.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800