Gerir a morte num lar: todos iguais, mas todos diferentes

Por Daniel Carvalho , 09 de Junho de 2020 Lares e Residências

No interior da instituição, as relações fundamentais continuam a existir tal e qual como acontece na vida cá fora. Mas sofrem modificações que só podem ser percebidas a partir do interior do lar.

​Esse espaço partilhado com pessoas desconhecidas, com quem poderá desenvolver laços sociais ou afetivos, intensifica o sentimento do idoso em volta da morte. Cada morte de um companheiro no lar é um momento de introspeção, e deve ser encarado de forma diferente. Neste artigo, vamos abordar esta perspetiva de forma a perceber como pode ser gerido o luto dentro de um lar de idosos.
Ler mais

Lares de idosos: a crise europeia pré-pandemia

Por Joana Marques , 02 de Junho de 2020 Lares e Residências

Nos lares de idosos vai sempre haver um antes e um depois da Covid-19. Mas e se lhe dissermos que a pandemia apenas evidenciou que não valorizamos o suficiente os nossos velhos?
Leia este artigo e dê-se conta de como os lares portugueses têm mais em conta os idosos do que outros na Europa e nos Estados Unidos, porque valorizam mais o elemento humano.
Ler mais

3 Razões para não ter medo da Covid-19 hoje em lares de idosos

Por Susana Pedro , 18 de Maio de 2020 Lares e Residências

Esta semana fica marcada por finalmente serem retomadas as visitas de familiares em lar de idosos. A DGS elaborou um conjunto de normas a ser seguidas para que os idosos institucionalizados não fiquem mais tempo sem receber visitas.

Muitos idosos precisam de facto de apoio, e as famílias lentamente voltam lentamente a ter uma vida laboral preenchida, com a abertura das creches e recomeço das aulas dos mais pequenos. Mas há algumas razões para não ter medo da Covid-19 em lares agora, veja neste artigo quais são.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800