[Covid-19 em Lares] Portugal vai seguir os passos de Espanha?

Por Susana Pedro , 25 de Março de 2020 Notícias

António Costa revelou ontem que o Governo reuniu com o terceiro setor, discutindo, entre outras medidas, a possibilidade de as Forças Armadas higienizarem as instituições de apoio à terceira idade com casos positivos de coronavírus.


Já ouvimos, em Espanha, informação de que as Forças Armadas foram chamadas a atuar em contexto de crise. Juntamente a isto, o Governo espanhol também tomou providências para que algumas unidades de saúde estejam a seu serviço, como lares e hospitais privados. Será que em Portugal também vamos seguir estes passos?

Ler mais

Saiba porque a maioria dos lares não tem equipa de 2ª linha

Por Daniel Carvalho , 24 de Março de 2020 Profissionais

​O formulário que alimenta o conteúdo deste artigo foi dirigido a administradores, diretores técnicos e proprietários de Lares de Idosos do país. Tem sequência das declarações da Ministra da Saúde e da Diretora da DGS relativamente à mais recente situação no Lar de Idosos em Famalicão. Quisemos perceber se as ERPI têm ou não profissionais de substituição, prontos a intervir numa situação de emergência. Eis as conclusões.

Ler mais

Diário do Lares Online na primeira semana de Covid-19

Por Susana Pedro , 20 de Março de 2020 Notícias

Está a chegar ao fim uma das semanas mais difíceis das nossas vidas. Iniciámos com um conjunto de medidas extraordinárias levadas a cabo pelo governo para combater a pandemia e terminámos com uma histórica declaração de Estado de Emergência, pelo Presidente da República. Uma semana onde tivemos de adaptar as nossas vidas como nunca o fizemos, sem nos terem preparado para tal.

Os desafios foram imensos, mas demos uma resposta à altura da exigência. Ora vejamos um resumo daquilo que foi a primeira semana de isolamento social para alguns dos serviços e pessoas que lidam diariamente com a terceira idade.

Ler mais

[Sintomas Covid-19] Saiba se o idoso tem uma simples constipação

Por Susana Pedro , 19 de Março de 2020 Notícias

Desde que a OMS declarou a pandemia mundial, acumulam-se os números de infetados por Covid-19, falecimentos e, felizmente, recuperações. Ao início, esta era descrita como uma estirpe mais violenta da gripe comum, realidade pela qual a grande maioria das pessoas já passou.

No entanto, e com o agravar global da situação em países como Itália, Espanha e, agora, Portugal, temos vindo a perceber que a taxa de contágio muito elevada deste vírus é o pior inimigo. A isto têm vindo a juntar-se alguns mitos. Se uma pessoa espirrar na rua, pode infetar outra, do outro lado da estrada? Neste artigo encontra os verdadeiros sinais e sintomas desta infeção por coronavírus.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800