Por Sónia Domingues , 14 de Abril de 2025 Lares e Residências
A uma hora de distância de Lisboa, Rio Maior fica encostado a Santarém e a apenas 30 quilómetros da linha do mar. O solarengo concelho de Rio Maior fica perto de tudo, mas oferece um recanto mais rústico e tranquilo para o idoso que prefere o sossego que só o campo oferece. Neste guia, vamos enumerar-lhe as razões pelas quais um lar de idosos em Rio Maior representa uma escolha segura para os idosos e as famílias.
Ler mais Por Sónia Domingues , 11 de Abril de 2025 Lares e Residências
Para os idosos que queiram ingressar num lar, Barcelos é uma escolha airosa e apetecível. Atravessado pelo Rio Cávado, o concelho de Barcelos tem todas as vantagens agregadas a cidades de pequena dimensão, que conjugam o melhor que a urbe tem para oferecer, com a tipicidade genuína das terras pequenas. Neste guia, vamos desvendar os benefícios que Barcelos oferece para os residentes em lares de idosos no concelho.
Ler mais Por Sónia Domingues , 11 de Abril de 2025 Lares e Residências
Albergaria-a-Velha é um concelho onde habitam cerca de vinte e cinco mil habitantes e distingue-se pela aposta nos espaços verdes, o que a torna um local ideal para quem pretende ingressar num lar de idosos. Neste guia, vamos passear por esta localidade fundada pro D. Maria II, que apresenta atributos surpreendentemente cativantes para quem procura um lar de idosos na região.
Ler mais Por Sónia Domingues , 11 de Fevereiro de 2025 Lares e Residências
Os lares de idosos sofrem habitualmente uma atualização dos preços no início do ano, para acomodarem as alterações que se fazem sentir noutros produtos e serviços que vão desde as subidas dos ordenados até ao valor dos produtos e serviços utilizados pela instituição. Neste artigo, vamos explorar os principais elementos que influenciam o custo de um lar de idosos e responder à questão: afinal de contas, quanto poderá custar um lar de idosos da Rede Lares Online em 2025?
Ler mais Por Sónia Domingues , 12 de Dezembro de 2024 Lares e Residências
O Natal é vivido com especial intensidade pelas famílias portuguesas. A quadra natalícia marca o reencontro entre irmãos, pais e filhos, que se reúnem por estes dias, para viverem tradições familiares e católicas de especial relevância sentimental e espiritual. Mas nestes dias de proximidade física, os filhos apercebem-se que os pais estão cada vez mais frágeis, fruto do avançar da idade e de problemas de saúde que possam ter, sendo cada vez mais perceptível que necessitam de suporte e de cuidados de saúde permanentes.
Neste artigo, vamos revelar os sinais de alerta a que as famílias devem estar atentas e como uma decisão atempada pode proteger os seus pais idosos, oferecendo-lhes a qualidade de vida que necessitam, com todo o conforto e segurança a que têm direito.
Ler mais