Casa de Repouso Sonhos Meus: tudo mudou com a Lares Online

Por Sónia Domingues , 11 de Novembro de 2022 Profissionais

Num bairro da pacata localidade de Marinhais, em Santarém, destaca-se a vivenda típica alentejana com rebordos pintados a ocre que acolhe a Casa de Repouso Sonhos Meus. Idealizada pela mãe de Cínia Pereira, diretora técnica da instituição, a simpática moradia térrea é perfeita para garantir a mobilidade e independência dos residentes. Parceira da Lares Online desde 2017, Cínia já não se preocupa com a angariação de clientes e tem mais tempo para se dedicar à gestão da instituição. Saiba mais nesta entrevista exclusiva Lares Online!

Ler mais

Guia para os (futuros) residentes de lares de idosos em Mafra

Por Sónia Domingues , 08 de Novembro de 2022 Lares e Residências

A vila de Mafra, com o seu Palácio Nacional e Convento, o maior monumento nacional português, está situada num local privilegiado, pouco acima de Lisboa, junto ao mar. O município é povoado por mais de 86 mil pessoas e pertence à área metropolitana de Lisboa. De grandes dimensões, o concelho de Mafra ainda é maioritariamente rural, sendo que os residentes em lares de idosos podem desfrutar da tranquilidade e conforto de uma vila rural, mas beneficiando da proximidade do mar e de estar nos arredores da capital do país.

Ler mais

Gestão de lar de idosos: em que custos fixos pode poupar?

Por Sónia Domingues , 28 de Outubro de 2022 Profissionais

A gestão de um lar de idosos em tempos difíceis não é pêra doce. Os elevados encargos fixos mensais, como ordenados, impostos, seguros, pagamentos à segurança social e subsídios, a juntar a despesas como alimentação, eletricidade e material descartável, elevam a gestão do lar a um complicado malabarismo financeiro. Isto tudo torna a tarefa de poupar bastante laboriosa, mas existem gastos que o lar pode disciplinar para um limite mínimo, sem que para isso prejudique os residentes idosos ou o próprio funcionamento da instituição. Neste artigo, vamos encontrar formas de poupar em alguns contratos, de forma a que o orçamento não transborde para um valor incomportável.

Ler mais

Saúde mental do idoso: sinais de alerta que surgem no Inverno

Por Sónia Domingues , 26 de Outubro de 2022 Envelhecimento

Há muito tempo que os cientistas têm vindo a conectar as estações do ano a alterações no estado da mente nos idosos, mas só muito recentemente fizeram uma ligação das doenças de foro mental ao Inverno. Numa investigação muito recente, que envolveu três mil adultos e idosos, constatou-se que as competências cognitivas também apresentam sinais de declínio durante o inverno e primavera e voltam a melhorar no verão e outono. Neste artigo, vamos apresentar os sinais de alerta na saúde mental dos idosos a que devem ficar atentos este inverno.

Ler mais

Guia para os (futuros) residentes de lares de idosos em Setúbal

Por Sónia Domingues , 21 de Outubro de 2022 Lares e Residências

Situado na área metropolitana de Lisboa, o concelho de Setúbal distingue-se pela sua ligação umbilical ao mar e ao rio. Não é por acaso que Setúbal ostenta a bandeira de «Cidade de Excelência» em termos de acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida. Setúbal é um concelho próspero, em que os idosos podem beneficiar dos ares do mar e da montanha, fruto da proximidade da Serra da Arrábida. Conheça esta e muitas outras razões para este ser o concelho eleito para passar a sua velhice, num dos vários lares de idosos da zona, neste artigo Lares Online!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800