Sabe o que é e para que serve um Testamento Vital?

Por Joana Marques , 11 de Fevereiro de 2020 Longevidade

Numa altura em que a medicina parece ter começado a assegurar a quantidade de vida, é importante que discuta com o seu familiar idoso a sua qualidade. Nesta altura, o fundamental é respeitar a noção de dignidade de cada um.
Consideramos fundamental que saiba o que é e para que serve um Testamento Vital. Saiba mais neste artigo!

Ler mais

Guia para os (futuros) residentes de Lares de Idosos em Cascais

Por Joana Marques , 07 de Fevereiro de 2020 Lares e Residências

Praias de areia dourada, dias soalheiros, penhascos que recortam a costa atlântica, atmosfera marítima e requintada. Não nos estamos a referir a um paraíso longínquo, mas sim a Cascais, uma pequena vila piscatória que se reinventou ao longo dos séculos e se transformou num dos destinos à beira-mar mais procurados do distrito de Lisboa (e mesmo do país).


Esta histórica e cosmopolita cidade reúne inúmeros requisitos para ser a escolha ideal para os seniores que optem por um lar de idosos em Cascais.

Ler mais

Principais cuidados a ter com um idoso acamado

Por Joana Marques , 04 de Fevereiro de 2020 Dependência

Ao estar confinado ao leito, o idoso está dependente da intervenção de cuidadores informais (familiares ou amigos) ou formais (apoio domiciliário ou institucionalização), que promovam o seu bem-estar e o ajudem nas suas necessidades mais básicas.
Neste artigo, damos-lhe a conhecer quais os principais cuidados a ter com o seu ente querido que está imobilizado na cama. Leia as nossas sugestões para lidar com esta situação de dependência, pois mesmo que o idoso esteja acamado num lar ou a receber apoio domiciliário, é essencial que saiba se ele está a ser bem cuidado.

Ler mais

Coisas que não devemos dizer aos nossos pais idosos

Por Joana Marques , 28 de Janeiro de 2020 Envelhecimento

Nem sempre é fácil encarar o envelhecimento dos nossos pais. Há um momento em que nos apercebemos que os nossos pais estão a envelhecer, a perder a energia e a vitalidade com que nos acostumaram durante todo o tempo que tomaram conta de nós.
Para lidar com esta nova realidade, os filhos devem saber como comunicar com os pais e ter cuidado com o que é dito ou sugerido aos idosos. Descubra neste artigo algumas coisas que não deve dizer aos seus pais idosos.

Ler mais

5 Benefícios do Yoga para seniores

Por Joana Marques , 20 de Janeiro de 2020 Envelhecimento

Inflamação, dor generalizada, problemas articulares, falta de equilíbrio, limitações físicas, doenças crónicas ou degenerativas, falta de autoestima e estados depressivos... Estes são alguns exemplos de situações que afetam muitos idosos durante o processo de envelhecimento e que podem limitar a sua longevidade. Propomos neste artigo dar-lhe a conhecer alguns dos benefícios que a prática milenar do Yoga pode trazer para o bem-estar e saúde dos mais velhos.
Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.