[Covid-19] Até onde conseguem os idosos estar sós?

Por Joana Marques , 11 de Agosto de 2020 Envelhecimento

Ainda não se passaram seis meses, mas parece já ter sido há uma eternidade que surgiram os primeiros casos da Covid-19 em Portugal. 

Nesta fase que antecede os meses de Outono e Inverno, é muito importante saber como é que o seu familiar idoso está a lidar com esta nova realidade. Leia este artigo e saiba como pode minimizar a ansiedade e apreensão que se instalaram nestes tempos de incerteza.
Ler mais

[Covid-19] Saiba identificar os sintomas atípicos em idosos

Por Joana Marques , 29 de Julho de 2020 Lares e Residências

Os idosos são um dos grupos que apresenta maior risco de doença grave por Covid-19 e o grupo com mais sintomas atípicos. O alerta tem sido dado pelos especialistas através da observação em idosos de sintomas que comumente não são associados à doença.

Um estudo recente diz que a febre só esteve presente em 20% a 30% dos idosos infetados por Covid-19. Cuidadores formais ou informais, familiares e colaboradores de lares de idosos devem estar alerta para as manifestações atípicas da Covid-19 em idosos, de forma a que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível.
Ler mais

Vencer o maior desafio de sempre em lares de idosos

Por Joana Marques , 20 de Julho de 2020 Profissionais

Nos lares para idosos, o «novo normal» tem sido sinónimo de novas rotinas de auto-proteção e higienização. A batalha contra a Covid-19 ainda está longe de terminar e os lares têm enfrentado verdadeiras provas de fogo na tentativa de manter a infeção longe dos idosos. Saiba como os lares se têm de adaptar para vencer o maior desafio de sempre!

Ler mais

Alimentação e hidratação: aliados dos idosos no combate à Covid-19

Por Joana Marques , 13 de Julho de 2020 Longevidade

Os idosos, vivendo num lar ou em sua casa, hoje em dia encontram-se numa situação de risco. Por essa razão, é fundamental que se utilizem todas as armas disponíveis no combate à Covid-19. Leia este artigo e perceba como a alimentação e a hidratação contribuem para o fortalecimento do sistema imunitário e uma melhor recuperação dos idosos em situação de doença.

Ler mais

4 Receios que afinal são benefícios na ida para um lar

Por Joana Marques , 23 de Junho de 2020 Idosos

Os idosos têm vários medos, mas uma das coisas que mais os atemoriza é a ida para um lar, que representa uma grande mudança de vida. Quando confrontado com esta decisão, o seu familiar idoso pode sentir-se preocupado e ansioso. Os familiares estão numa posição ideal para explicar que esses receios são naturais, mas que a ida para um lar de idosos pode ser um passo muito positivo na manutenção da saúde e qualidade de vida.


Leia o nosso artigo e descubra quais são os 4 receios infundados mais comuns entre os idosos. Uma vez desmistificados estaremos a contribuir para o envelhecimento ativo e saudável.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.