A circulação nos cuidados e na saúde do idoso

Por Joana Marques , 11 de Novembro de 2019 Idosos


Os problemas de circulação ocorrem quando existe uma anomalia na distribuição sanguínea, caracterizado pela dificuldade de movimentação do sangue pelas veias e artérias. Com o endurecimento das veias, a circulação passa a sentir dificuldades em alcançar os membros inferiores como pernas e pés.

Como o fluxo sanguíneo fica comprometido, esse estado pode levar a uma série de complicações, tal como a amputação de membros.

Neste artigo abordamos a circulação nos cuidados e na saúde dos idosos, incluindo um conjunto de sugestões preventivas.

Ler mais

3 Coisas que um lar de idosos nunca lhe dirá no primeiro contacto

Por Joana Marques , 04 de Novembro de 2019 Lares e Residências


A entrada de um idoso num lar tem um conjunto de implicações. Cada parte envolvida irá tentar retirar o melhor proveito para si, o que pode gerar algum desentendimento. Para que exista harmonia, é imperativo conhecer os contornos de todo o processo.

Existem assuntos delicados, que os lares normalmente evitam referir num primeiro contacto. Fique a conhecê-los neste artigo, desta forma conseguirá preparar-se melhor para uma situação futura.
Ler mais

Lares ilegais: os perigos da clandestinidade

Por Joana Marques , 29 de Outubro de 2019 Notícias

Há notícias que ao serem tão recorrentes deixam de chocar e indignar. Todos os anos, na comunicação social, são divulgados números preocupantes de ações de fiscalização a lares de idosos que resultam em encerramento por falta de licenciamento ou de condições.

Esta semana foi divulgado que o Instituto da Segurança Social fez 508 ações de fiscalização desde o início do ano até 30 de Setembro, das quais 93 resultaram em encerramento. Em média, a Segurança Social fechou compulsivamente dez lares por mês porque funcionam na clandestinidade.

Ler mais

Como estão as finanças dos seus pais idosos?

Por Joana Marques , 28 de Outubro de 2019 Envelhecimento


O tempo passa num piscar de olhos e, mais cedo do que desejaria, dá por si a ter uma preocupação acrescida: os seus pais estão a envelhecer e precisam cada vez mais da sua atenção.

Nalgum momento, terá que cuidar dos seus pais idosos, retribuindo-lhes o amor, carinho e apoio que eles lhe deram ao longo da sua vida. Isso pode significar ajudar os seus pais nos novos desafios que vão surgindo, sejam eles físicos, emocionais ou financeiros. A parte financeira será sempre muito importante, saiba como se manter informado!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800