5 Perguntas difíceis das famílias no 1º contacto com Lares de Idosos

Por Joana Marques , 09 de Setembro de 2021 Profissionais

Quando a família começa a procurar um Lar ou Residência para o idoso, está sempre na expectativa de encontrar o sítio «ideal», consoante as necessidades e o rendimento disponível. Podem surgir todo o tipo de dúvidas, pois o derradeiro objectivo das famílias é garantir que o idoso mantenha qualidade de vida e esteja incluído num processo de envelhecimento sustentável e ativo, mas algumas perguntas são mais difíceis de responder do que outras. 
Com este artigo, vamos-lhe dar cinco exemplos de questões às quais por vezes não é fácil dar uma resposta clara e objetiva.

Ler mais

Descobrir as necessidades ocultas de clientes em residências sénior

Por Joana Marques , 24 de Maio de 2021 Profissionais

Para captar novos clientes para a sua residência sénior é necessário que se destaque das demais opções, porque antes da decisão existe um processo de procura, comparação e adequação. Para manter os seus clientes idosos, deve investir na identificação das necessidades explícitas e implícitas de cada um. É obrigatório que invista numa boa gestão, que promova a qualidade dos serviços prestados. Saiba mais neste artigo!

Ler mais

5 Sinais de que os seus pais idosos precisam de ajuda

Por Joana Marques , 17 de Maio de 2021 Dependência

O processo de envelhecimento é inevitável, irreversível e único. Mais cedo ou mais tarde, todos vamos ser postos perante a evidência de que os nossos pais precisam de ajuda, na sequência de perdas físicas, sensoriais, cognitivas ou emocionais ligadas ao envelhecimento, sejam elas graduais ou abruptas. Está na altura de agir se os seus pais começam a ter dificuldades em executar sozinhos as tarefas do dia-a-dia.

Ler mais

Como cativar potenciais clientes de imediato no primeiro contacto

Por Joana Marques , 06 de Maio de 2021 Profissionais

A fidelização de um potencial cliente começa logo no primeiro contacto, seja ele feito por telefone, email ou preenchimento de um formulário no website da instituição. Este é um desafio que se coloca logo no primeiro contacto que a família ou o idoso estabelecem com com o lar. Neste artigo vamos refletir sobre as boas práticas e diferentes abordagens nessa prospeção inicial.

Ler mais

Dicas de poupança para uma reforma tranquila

Por Joana Marques , 04 de Maio de 2021 Envelhecimento

Quanto mais cedo aprendermos o valor do dinheiro e o conceito de poupança maior será a probabilidade de chegarmos à idade da reforma com bom pé-de-meia e de envelhecer com qualidade. Depois da Covid-19, tornou-se evidente que prevenir vale mesmo mais do que remediar, especialmente no que se refere ao acesso aos melhores cuidados de saúde e à manutenção da qualidade de vida dos mais idosos. Está preocupado com a sua reforma? A situação atual leva-o a pensar que não vai ter uma reforma decente no futuro? Se respondeu afirmativamente a estas questões, o tempo para agir é agora.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.