Efeito Lares Online: Vita Residence

Por Susana Pedro , 22 de Julho de 2022 Profissionais

Em Mirandela, a Vita Residence veio revolucionar o mercado local dos lares de idosos. O primeiro hotel geriátrico da região abriu portas em 2012, e desde aí tem acumulado experiência na prestação de cuidados aos seus residentes idosos.

Numa comunidade pequena, afastada dos centros urbanos, o crescimento da instituição era limitado pelos seus recursos. Em 2013, surge uma parceria que viria a impulsionar a Vita Residence: a Lares Online. Nos últimos 5 anos, esta parceria gerou uma receita de 437 777€ para o hotel geriátrico.

Ler mais

Lares Online do outro lado da linha: Catarina Gonçalves

Por Susana Pedro , 06 de Junho de 2022 Notícias

Catarina Gonçalves é Assistente Social, com mestrado em Intervenções na Infância, mas é na área da terceira idade que opera. Entrou na equipa Lares Online em dezembro de 2018, e desde essa altura já ajudou incontáveis famílias e idosos. Através da linha de apoio, Catarina todos os dias fala com famílias que procuram lar para os seus familiares idosos, encontrando sempre soluções e lares de qualidade. Saiba mais sobre a Catarina, Consultora Lares Online, nesta entrevista!

Ler mais

Lares Online do outro lado da linha: Ana Lista

Por Susana Pedro , 14 de Abril de 2022 Notícias

Licenciada em Serviço Social, Ana Lista começou a trabalhar na Linha de Apoio Lares Online em Outubro de 2019. Desde sempre preocupada com as questões sociais, rapidamente compreendeu as necessidades da população idosa e ajudou inúmeras famílias desde aí. Tímida por natureza, atrás do telefone da linha de apoio, Ana encontrou o seu lugar. Consegue ajudar idosos a encontrar lares de qualidade, que respondam às suas necessidades particulares. Saiba mais sobre a Ana, Consultora Lares Online, nesta entrevista!

Ler mais

Complemento por Dependência 2022 - Ajuda para quem não é autónomo

Por Susana Pedro , 05 de Abril de 2022 Apoios Sociais

Sabia que o Complemento por Dependência é uma ajuda para idosos que já não tenham autonomia?
Descubra neste artigo, atualizado pelo Lares Online para o ano de 2022, como obter facilmente esta prestação para apoio a pessoas dependentes, idosas ou não, que necessitam da assistência de outra pessoa para satisfazer as suas necessidades básicas da vida quotidiana.

Ler mais

4 perfis de risco da doença de Alzheimer

Por Susana Pedro , 24 de Março de 2022 Demência

A demência pode surgir sem aviso a qualquer pessoa. Deve ter atenção a sintomas como perda de memória, problemas de linguagem, repetição de conversas ou tarefas, mudanças repentinas de humor, desinteresse pelas atividades habituais ou desorientação. 
Sendo que cerca de 50% a 70% das pessoas com demência têm Alzheimer, importa saber quais os perfis de risco para o aparecimento desta doença. Existem quatro perfis que deve conhecer. Saiba mais neste artigo Lares Online.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.