IRS 2023: Deduzir no IRS a despesa com o lar de idosos

Por Susana Pedro , 18 de Abril de 2023 Notícias

A entrada de um idoso para um lar, na maioria dos casos, não é situação fácil. Tanto para a família como para o idoso, este processo pode ser muito complexo, seja pela difícil decisão de retirar o idoso da sua casa, seja pelas consequências da admissão do idoso num lar ou residência. Entre as maiores questões, por parte da família, está o financiamento deste tipo de serviços. Sendo um trabalho bastante qualificado e específico, as mensalidades podem ascender a largos milhares de euros por ano. Nem sempre a pensão ou reforma do idoso cobre este tipo de serviços, pelo que muitas vezes é necessária uma contribuição familiar, seja ela maior ou menor.
No entanto, estas despesas são dedutíveis no IRS do agregado familiar. Veja neste artigo como!

Ler mais

Nova plataforma de avaliação de lares: avaliarlares.pt

Por Susana Pedro , 15 de Março de 2023 Empresa

As famílias, face aos acontecimentos recentes nos órgãos de comunicação social, encontram-se divididas. Por um lado, precisam de solução para os seus familiares idosos que já não podem estar em casa sozinhos. Mas também sentem dificuldade em confiar nas instituições de cuidado que existem. Com isto em mente, lançámos uma nova plataforma de avaliação de lares, para ajudarmos as famílias a identificar que lares devem escolher e que lares devem evitar. Uma luta que é de todos!

Ler mais

Diretora técnica num Lar Online: Liliana Pegado

Por Susana Pedro , 09 de Março de 2023 Profissionais

A Lares Online orgulha-se de colaborar com profissionais que agregam características fundamentais para singrar na área social. São profissionais íntegros, empáticos e com notável aptidão para a comunicação. O sucesso das instituições parceiras da rede Lares Online passa muito pela competência, não só de quem as detém, mas também de quem as dirige: as diretoras técnicas. Hoje é a vez de Liliana Pegado brilhar!

Ler mais

Complemento Solidário para Idosos (CSI) 2024 - Saiba o Essencial

Por Susana Pedro , 23 de Janeiro de 2023 Comparticipações

Há este ano mais 20 mil reformados a ter acesso ao Complemento Solidário para Idosos, ainda que não tenham a idade exigida para beneficiar desta prestação. Houve uma abertura para mais idosos com dificuldades monetárias serem ajudados, com o aumento do valor de referência. Desde 2019 que os valores deste complemento à reforma não eram ajustados. Saiba neste artigo Lares Online quanto pode receber em 2024!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.