Complemento Solidário para Idosos - Como obter este apoio em 2024

Por Madalena Silva , 18 de Junho de 2024 Comparticipações

Há este ano mais 20 mil reformados a ter acesso ao Complemento Solidário para Idosos, ainda que não tenham a idade exigida para beneficiar desta prestação. Houve uma abertura para mais idosos com dificuldades monetárias serem ajudados, com o aumento do valor de referência duas vezes este ano, no início de 2024 e em junho. Desde 2019 que os valores deste complemento à reforma não eram ajustados. Saiba neste artigo Lares Online quanto pode receber em 2024 de Complemento Solidário para Idosos!
Ler mais

Comparticipação para ex-trabalhadores Idosos da Câmara de Lisboa | 2024

Por Madalena Pombal , 18 de Junho de 2024 Comparticipações

Os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML) têm um programa específico de apoio aos idosos ex-funcionários da autarquia. Os apoios englobam comparticipações para as mensalidades de lares de idosos, apoio domiciliário, subsídio por morte, apoios à educação dos ex-funcionários idosos, entre outros.
Neste artigo, atualizado para o ano de 2024, explicamos-lhe como pode recorrer a este apoio e as condições do seu requerimento.

Ler mais

Complemento por Dependência em 2024 - Como funciona?

Por Madalena Pombal , 18 de Junho de 2024 Apoios Sociais

Com o envelhecimento, é frequente a perda de faculdades físicas e cognitivas, o que faz com que os idosos cada vez mais necessitem de um tipo de cuidado particular, com vigilância e apoios constantes. Estão em situação de dependência os cidadãos que não têm autonomia para satisfazer necessidades básicas e que, assim sendo, precisam da assistência de uma terceira pessoa na sua vida corrente.

​Nestas situações, o Estado prevê um conjunto de apoios que, aliados às pensões de velhice e/ou invalidez, podem de certa forma ajudar os idosos a obter os cuidados de que necessitam. (atualizado 2024).

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.