Porque nunca é tarde para aprender

Por Susana Pedro , 02 de Abril de 2019 Notícias

Com 60 anos, confrontada com uma situação de dependência da sua mãe, uma senhora no Japão tornou-se cuidadora a tempo inteiro. Para não perder a sua vida social e os amigos, decidiu comprar um computador, e conectar-se à internet.

Assim começou a história de Masako Wakamiya, uma japonesa com agora 83 anos que recentemente se tornou a mais velha programadora de aplicações para iPhone, com apenas dois anos de experiência neste campo.

Ler mais

Cohousing: uma nova forma de vida sénior

Por Susana Pedro , 26 de Março de 2019 Longevidade

Na Dinamarca, cerca de 1% da população vive em comunidades de coabitação intergeracionais. Estas comunidades, que se multiplicam pelo mundo, distinguem-se por reunirem várias famílias (idosos, adultos, jovens e crianças) num espaço, parecido a um bairro, mas que inclui também espaços conjuntos e tarefas partilhadas. Em Portugal, este estilo de vida é menos conhecido, mas os seus benefícios são incontestados. Saiba mais!

Ler mais

Amar (não) é ser você a cuidar

Por Susana Pedro , 19 de Março de 2019 Envelhecimento

Muitas vezes ouvimos histórias de pessoas que passaram a viver em função dos seus pais ou familiares mais idosos. Pessoas que, por desejo próprio ou por desejo dos idosos em questão, acabam por colocar as suas vidas pessoais e profissionais em pausa por um tempo indeterminado.
No entanto, cada vez mais há soluções profissionais para evitar este tipo de sobrecarga física e emocional.
Ler mais

Fazer amigos numa residência sénior

Por Susana Pedro , 07 de Março de 2019 Envelhecimento

Integrando uma sociedade cada vez mais envelhecida, os idosos sofrem o impacto de todas as mutações ao nível das relações laborais, provenientes de um modelo económico capitalista, e do gradual decréscimo no que diz respeito à estrutura familiar. Por este motivo, os cuidados ao idoso foram transferidos da ação da família para o Estado.

Ingressar numa residência sénior pode ser uma estratégia excelente para se reduzir o sentimento de solidão na pessoa idosa. Veja aqui porque pode ser benéfico ingressar numa residência sénior com os amigos!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800