5 Benefícios do Yoga para seniores

Por Joana Marques , 20 de Janeiro de 2020 Envelhecimento

Inflamação, dor generalizada, problemas articulares, falta de equilíbrio, limitações físicas, doenças crónicas ou degenerativas, falta de autoestima e estados depressivos. 

Estes são alguns exemplos de situações que afetam muitos idosos durante o processo de envelhecimento e que podem limitar a sua longevidade. Propomos neste artigo dar-lhe a conhecer alguns dos benefícios que a prática milenar do Yoga pode trazer para o bem-estar e saúde dos mais velhos.
Ler mais

Perguntas e respostas para compreender o novo Estatuto do Cuidador Informal

Por Carolina França , 20 de Janeiro de 2020 Notícias

Em Portugal, existem aproximadamente 800 mil cuidadores informais, na maioria mulheres, que dedicam cuidados a familiares dependentes. Há muito tempo que a comunidade de cuidadores exige amparo do Estado para regulamentar direitos e deveres e estabelecer medidas de apoio para aliviar a sobrecarga física, psicológica e financeira a que estão submetidos.

No dia 10 de janeiro, foi publicada a Portaria de Regulamentação do Estatuto do Cuidador Informal, que regula os direitos e deveres dos cuidadores e pessoas cuidadas, aprovado em setembro passado pela Lei nº 100/2019. Entenda os principais pontos do estatuto que já foram regulamentados e os que ainda aguardam esclarecimentos.
Ler mais

Traumas e quedas: o futuro é a Ortopedia Geriátrica

Por Joana Marques , 13 de Janeiro de 2020 Idosos

A ortopedia geriátrica tem ganho cada vez mais relevância na reabilitação e intervenção cirúrgica. Não tendo limite de idade, acaba por ser uma mais valia para a saúde dos idosos.

A crescente venda de produtos ortopédicos e especialização da área de ortopedia geriátrica nos hospitais espelham bem a relevância desta área para a reabilitação. Conheça a forma desta especialidade médica para contribuir para o aumento do bem-estar dos idosos.

Ler mais

Depois dos excessos das festas, como repensar a alimentação dos idosos

Por Carolina França , 06 de Janeiro de 2020 Longevidade

Com tantas tentações alimentares, é quase impossível passar pelo período das festas de fim de ano sem cometer algum excesso. Ninguém, incluindo os mais idosos, consegue resistir aos doces, bebidas e convívio próprios desta altura festiva.

O importante é retomar o mais rápido possível os seus hábitos saudáveis. É hora de repensar sua alimentação e voltar à forma física. Conheça algumas sugestões para recuperar dos excessos do Natal e passagem de Ano!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800