O caminho das pedras para obter licença na abertura de um lar de idosos

Por Susana Pedro , 04 de Junho de 2019 Profissionais

O Lares Online promoveu uma sondagem, via newsletter, para tentar perceber que impacto tem a legislação e todos os pressupostos que dela derivam, não só na abertura mas também no funcionamento dos Lares de Idosos.

Esta sondagem tentou fazer-nos saber mais acerca do halo temporal que decorre desde a entrada de requerimento nos serviços competentes e a a obtenção da autorização de utilização municipal e da obtenção da licença de funcionamento da Segurança Social.

Saiba quais os resultados desta sondagem a profissionais!

Ler mais

6 Directores Técnicos para se inspirar

Por Catarina Bouca , 28 de Maio de 2019 Profissionais

O bom funcionamento de uma residência para idosos reside numa direcção técnica competente. Estes profissionais suportam grande responsabilidade, já que está a seu cargo toda a gestão diária do equipamento. Além disso, são os directores técnicos que comunicam com os familiares dos idosos, fazendo a apresentação inicial da residência e, numa fase seguinte, trabalhando o idoso em conjunto com a família.

Conheça o que pensam 6 directores técnicos do nosso país sobre a profissão que exercem: os principais desafios que enfrentam, as áreas que mais os fascinam e as inovações que procuram introduzir no quotidiano das residências para idosos. 

Ler mais

Alzheimer, acolher e cuidar sem segredos

Por Ana Palma , 28 de Maio de 2019 Profissionais

Com o aumento da população envelhecida, chega-nos, também, o aumento dos casos de demência que, gradualmente, vêm afetando os idosos. A doença de Alzheimer afeta todas as dimensões da vida do idoso tornando-o gradualmente dependente dos cuidados que outrem lhe possa prestar. Sendo uma doença degenerativa e incapacitante, física, social e cognitivamente, é necessário que as instituições consigam responder de forma efetiva a esta população.​ Saiba mais!

Ler mais

“A Avó Veio Trabalhar”: um projeto desenhado para valorizar a terceira idade

Por Susana Pedro , 14 de Maio de 2019 Notícias

«Vivemos numa sociedade em que as pessoas mais velhas deixam de ter valor só porque param de trabalhar e de contribuir para a comunidade. E essa ideia funciona como espelho na população mais envelhecida, que por o exterior não lhe atribuir importância deixa de se sentir útil e importante». 

O projeto "A Avó Veio Trabalhar", face a esta realidade, promove o envelhecimento feliz, empoderando os idosos e levando-os a serem valorizados pela sociedade, usando as suas mestrias, histórias de vida, sabedoria e poder interventivo.
Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800