O custo de ser cuidador de um idoso a tempo inteiro

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Dependência

Quando um familiar começa a necessitar de ajuda com as atividades da vida diária (AVD’s), é muito comum que pessoas da família decidam tornar-se cuidadores porque acham que é a saída mais fácil, barata e segura. Queremos o melhor para os nossos familiares e entendemos que se nós mesmos fizermos isso em casa podemos prestar o melhor cuidado sem gastar muito dinheiro. Mas é importante saber quais são os custos reais da responsabilidade de ser o cuidador de um familiar idoso. Conheça neste artigo Lares Online os custos que uma pessoa tem ao tornar-se cuidador a tempo inteiro de um familiar idoso.

Ler mais

Qual é o maior rival dos lares de idosos?

Por Mariana Camargo , 18 de Maio de 2022 Profissionais

Sabemos que os lares de idosos são a melhor resposta em diversas situações. Por exemplo quando os idosos já não conseguem manter a sua independência em tarefas simples diárias em casa, ou quando necessitam de acompanhamento médico e de enfermagem diariamente. Entretanto, os lares podem ter um grande rival quando o assunto é a adaptação e bem estar emocional do idoso. Este artigo apresenta como certas práticas ajudam um lar de idosos a ultrapassar essa rivalidade.

Ler mais

[Entrevista] Lar das Margaridas: atividades que fomentam autonomia

Por Sónia Domingues , 18 de Maio de 2022 Profissionais

Na localidade de Paião, uma freguesia do concelho de Figueira da Foz, existe uma pequena moradia térrea, ensolarada e com um grande jardim, que serve de alojamento a pouco mais de uma dezena de idosos residentes. A proprietária e diretora técnica, Mónica Guardado, tem formação na área farmacêutica e fez carreira em farmácias hospitalares. Abandonou as farmácias para se dedicar por inteiro a este projeto seu: o Lar das Margaridas, que está aberto há cerca de um ano e meio.

Ler mais

Lar de idosos: 4 Entraves à entrada de novos clientes

Por Mariana Camargo , 28 de Abril de 2022 Profissionais

As famílias, quando procuram um lar de idosos para o seu familiar, deparam-se com muitas informações, algumas contraditórias. Sabe se o seu lar de idosos está a mandar a mensagem correta, e a chamar os clientes que procura?
Cativar clientes é necessário nos diversos tipos de mercado, e em lares de idosos não seria diferente. Por isso, este artigo vem apresentar as possíveis falhas que um lar de idosos pode estar a fazer, afastando os seus potenciais clientes antes mesmo da primeira visita presencial ao lar.
Ler mais

Como saber se o idoso está incapaz de tomar decisões

Por Sónia Domingues , 28 de Abril de 2022 Dependência

Com o avançar da idade, alguns idosos vão perdendo capacidades mentais, físicas e comportamentais, o que os deixa em situação fragilizada na altura de tomar decisões. Para a família, torna-se por vezes complicado saber se o idoso já não consegue tomar as suas próprias decisões. 

É necessário reconhecer a perda de capacidades do idoso e tomar medidas para que o idoso não se coloque em perigo inadvertidamente. Saiba mais neste artigo Lares Online!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800