DomusVi: a importância da mediação Lares Online na angariação

Por Catarina Bouca , 25 de Novembro de 2020 Profissionais

O grupo DomusVi é uma multinacional que entrou há três anos no mercado português. Apresenta uma oferta diferenciada na acomodação e nos cuidados de saúde ao idoso, às pessoas em convalescença ou com doenças incuráveis.

Com uma forte aposta na componente hoteleira, o grupo DomusVi é o segundo maior operador do setor em Portugal, e um dos maiores na Europa. Atualmente está também em grande expansão na América do Sul. Veremos o que este grupo de cuidados para a terceira idade e convalescentes tem a dizer sobre o mercado português.

Read more

Mahomed Mussa: a Lares Online coloca-nos em primeiro lugar

Por Catarina Bouca , 22 de Setembro de 2020 Profissionais

A Casa de Repouso O Sobreiro, a Casa de São Caetano e o Lar Desabrochar de Novo fazem parte da nossa rede alargada de ofertas nos cuidados à terceira idade. Estes três lares de idosos pertencem ao empresário Mahomed Munir Mussa, que é cliente da Lares Online desde 2014 e que falou connosco sobre como tem corrido esta parceria. Aproveitámos a conversa para conhecer melhor as suas residências e abordar temas de interesse para o setor.

Read more

As perturbações do sono na terceira-idade

Por Catarina Bouca , 07 de Outubro de 2019 Envelhecimento

Os nossos padrões de sono vão sofrendo alterações ao longo da vida, especialmente no que diz respeito à duração. Na terceira-idade, existem muitas queixas de noites em branco e falta de sono no momento do deitar. Os idosos dormem menos que os adultos.

As perturbações de sono constituem um fator de risco para a saúde dos seres humanos, independentemente da idade que têm. Cerca de 5% da população mundial de adultos sofre de insónias e 20% de disfunções relacionadas com a apneia do sono. São números alarmantes, uma vez que um sono sem perturbações é essencial para o bom funcionamento do organismo, principalmente na terceira-idade.

Read more

Idosos agressivos com os cuidadores: como agir?

Por Catarina Bouca , 24 de Setembro de 2019 Envelhecimento

Muitas vezes, os idosos têm comportamentos agressivos contra os familiares que tomam conta deles.
Em alguns casos, o idoso já apresentava uma personalidade violenta ou alguma patologia mental, que só veio a piorar com a idade. Em outras situações, na origem dos comportamentos abusivos está uma relação muito conflituosa entre o idoso e o cuidador informal que nunca foi resolvida ao longo da vida.Como devem os cuidadores informais tratar esta situação, e proteger-se a si e aos idosos?

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.