Quem sou eu? A perda da identidade no idoso

Por Susana Pedro , 27 de Novembro de 2018 Demência

Todos nós vivemos com a inevitabilidade das mudanças que vemos serem operadas em nosso redor e nas mais diferenciadas esferas. Assistimos a mudanças políticas, desde o ressurgimento de grupos de extrema direita, passando pelo neoliberalismo, que conduzem a modificações aos níveis económico e social.
Estas mudanças e transformações conduzem a uma agudização no levantamento de questões em relação à nossa identidade.

Ler mais

Longevidade: Estará tudo na família?

Por Susana Pedro , 20 de Novembro de 2018 Longevidade

Artigo por Eric Verdin, Presidente e CEO do Buck Institute for Research on Aging

Para muitos de nós, os nossos pais deram-nos muito. E, do ponto de vista genético, isso não poderia ser mais verdadeiro.  Mas de que forma essa herança genética influencia a nossa longevidade?

Ler mais

A minha mãe veio cá para casa!

Por Susana Pedro , 05 de Novembro de 2018 Dependência

Os cuidados assegurados em contexto domiciliário são frequentemente suportados por prestadores de cuidados informais, ou seja, pessoas que não são remuneradas para cuidar de alguém.
O dia 5 de novembro é dedicado aos Cuidadores Informais, ainda que estes não tenham um Estatuto próprio de momento. Este é um artigo que nos faz pensar e refletir sobre o estatuto do cuidador informal, com a história de alguém que tem de suportar a sua mãe, com os parcos recursos de que dispõe.
Esta história podia ser a sua, saiba mais!

Ler mais

Listas de espera em IPSS... um bicho de sete cabeças!

Por Susana Pedro , 25 de Outubro de 2018 Lares e Residências

Em Portugal, existem inúmeras Instituições Particulares de Solidariedade Social, as IPSS, que se dedicam ao cuidado de idosos com necessidades de acompanhamento. Existem múltiplas motivações inerentes à entrada de um idoso numa vaga comparticipada em IPSS, entre as reformas e pensões reduzidas e a falta de família de retaguarda. Contudo, a possibilidade do idoso em ingressar num lar IPSS está associada, na maior parte dos casos, a algum tempo de espera, havendo constituídas as listas de espera para vagas sociais, que podem levar muito tempo.
Mas como funcionam estas listas de espera?

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800