Covid-19 e idosos em lar: tudo o que precisa de saber

Por Susana Pedro , 16 de Julho de 2020 Lares e Residências

A Covid-19 apanhou o mundo desprevenido. Desde o momento em que se pensava que o surto estava circunscrito à China até à OMS declarar estado de pandemia mundial foram apenas cerca de 3 meses. Desde aí, as instituições europeias e portuguesas tomaram medidas para conter a infeção, tentando proteger ao máximo a população de risco: os idosos.
Veja neste artigo tudo o que tem de saber sobre a Covid-19 e os lares de idosos portugueses.

Ler mais

[Covid-19] Prevenir riscos para a pessoa idosa com demência

Por Susana Pedro , 07 de Julho de 2020 Demência


Os idosos com demência não compreendem a urgência e gravidade de uma pandemia e, por associação, não terão meios para se prevenir corretamente por si. A minimização do risco e o facto de não adotarem medidas de prevenção regulares, como lavar as mãos ou permanecer em casa. Isto pode levar a que a contaminação seja mais fácil e o risco de contração de Covid-19 seja, portanto, muito maior.
Veja neste artigo Lares Online como prevenir os riscos associados à Covid-19 e à pessoa com demência.

Ler mais

[Lares] Dissipar as dúvidas atuais de potenciais clientes

Por Susana Pedro , 01 de Julho de 2020 Profissionais

Já percebemos que a Covid-19, apesar de influenciar em muito a vida das pessoas e dos idosos, não tem sido determinante para a perda de confiança das famílias nos lares. Mas as famílias, com todas as restrições que a DGS prevê, precisam de ser asseguradas e de ter confiança no local que será a próxima casa do idoso. Elencámos algumas perguntas que poderão ser importantes para que as famílias fiquem mais descansadas. Veja quais!

Ler mais

3 Dicas para os lares combaterem a próxima crise económica

Por Susana Pedro , 24 de Junho de 2020 Lares e Residências

As mais recentes previsões do Fundo Monetário Internacional indicam que a pandemia de Covid-19 irá provocar uma recessão económica. Os lares de idosos foram das instituições que tiveram mais dificuldade na última crise que se viveu em Portugal.
As respostas e serviços destas instituições de apoio têm de estar à altura para ultrapassar a crise que se prevê.
​Saiba como neste artigo!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800