O novo Regime do Maior Acompanhado

Por Susana Pedro , 11 de Fevereiro de 2019 Notícias

O novo Regime do Maior Acompanhado prevê um novo conjunto de medidas aplicáveis a adultos que, por doença, deficiência ou pelo seu comportamento, estejam impossibilitados de exercer os seus direitos e cumprir os seus deveres.
Este Regime vem substituir os regimes de Interdição e de Inabilitação. Saiba neste artigo o que muda!

Ler mais

Serviço ao Cliente em Residências Assistidas

Por Susana Pedro , 30 de Janeiro de 2019 Profissionais

Hoje em dia, quando se escolhe uma residência assistida para um idoso, não é apenas com o preço que os familiares de idosos ou os próprios se preocupam. Na verdade, o serviço ao cliente tornou-se um ponto muito importante na hora de escolher um lar de idosos.

Num segmento de atuação que se está a tornar altamente competitivo, o serviço e apoio prestado ao cliente tornam-se elementos de distinção junto da concorrência, contribuindo não apenas para o crescimento do negócio, mas também para o reconhecimento da residência junto da comunidade, no aumento de testemunhos positivos, na satisfação geral de clientes e colaboradores.

Ler mais

10 Sinais de Alarme – Como diagnosticar precocemente Alzheimer?

Por Susana Pedro , 08 de Janeiro de 2019 Demência

Um dos grandes receios de quem envelhece é a perda gradual de autonomia, que pode, em muitos casos, chegar acompanhada pela demência. Quando falamos em demência, convirá ter claro que mais de metade dos diagnósticos desta doença se referem à doença de Alzheimer.
​Mas como podemos ter a certeza de estarmos perante um caso de Alzheimer e não apenas a uma pessoa que, à medida que envelhece, gradualmente vai perdendo as suas capacidades cognitivas?

Ler mais

Porque teimam os cuidadores informais no reconhecimento do seu trabalho?

Por Susana Pedro , 03 de Janeiro de 2019 Apoios Sociais

Quando se verifica um hiato entre as necessidades dos mais idosos e dependentes e a resposta das Instituições, é sobre a família que recai toda a responsabilidade de cuidar do idoso. Quando aqui falamos de cuidar estamos a aludir a cuidados prolongados de saúde e que necessitam de vigilância e ação permanentes, muitas vezes em detrimento das suas vidas pessoais individuais.

Mas estes cuidadores informais insistem no reconhecimento do seu trabalho e esforço. Por que razões deve este ser um estatuto reconhecido? 

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800