8 Hábitos de quem envelhece graciosamente

Por Susana Pedro , 09 de Julho de 2019 Envelhecimento

Sejamos honestos: a ideia de envelhecer assusta-nos a todos.
Hora após hora, dia após dia, ano após ano. O nosso relógio biológico não pára e a sua natureza nem sempre é enfrentada com naturalidade. A verdade é que a terceira idade não pode mais ser vista como o término da vida, mas sim como uma das suas etapas, tão ou mais bonita que as restantes.
Conheça aqui os 8 hábitos de quem envelhece graciosamente.

Ler mais

9 em cada 10 idosos iria para um lar com o seu animal de estimação

Por Susana Pedro , 25 de Junho de 2019 Idosos

Constatamos há muito que a maioria dos lares não recebe animais de estimação de pessoas idosas. Mesmo que isto traga um acréscimo de trabalho e responsabilidade, acaba por constituir uma fonte inesgotável de amor e carinho para os seus residentes. Assim, pessoas mais autónomas, que desejariam viver na companhia de outras pessoas, sem prescindir dos seus fiéis amigos, acabam por não considerar a entrada num lar de idosos.
 
Para demonstrar esta realidade em números, elaborámos um inquérito com uma pergunta muito simples.

Ler mais

O caminho das pedras para obter licença na abertura de um lar de idosos

Por Susana Pedro , 04 de Junho de 2019 Profissionais

O Lares Online promoveu uma sondagem, via newsletter, para tentar perceber que impacto tem a legislação e todos os pressupostos que dela derivam, não só na abertura mas também no funcionamento dos Lares de Idosos.

Esta sondagem tentou fazer-nos saber mais acerca do halo temporal que decorre desde a entrada de requerimento nos serviços competentes e a a obtenção da autorização de utilização municipal e da obtenção da licença de funcionamento da Segurança Social.

Saiba quais os resultados desta sondagem a profissionais!

Ler mais

“A Avó Veio Trabalhar”: um projeto desenhado para valorizar a terceira idade

Por Susana Pedro , 14 de Maio de 2019 Notícias

«Vivemos numa sociedade em que as pessoas mais velhas deixam de ter valor só porque param de trabalhar e de contribuir para a comunidade. E essa ideia funciona como espelho na população mais envelhecida, que por o exterior não lhe atribuir importância deixa de se sentir útil e importante». 

O projeto "A Avó Veio Trabalhar", face a esta realidade, promove o envelhecimento feliz, empoderando os idosos e levando-os a serem valorizados pela sociedade, usando as suas mestrias, histórias de vida, sabedoria e poder interventivo.
Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800