O idoso não aceita a ida para um lar: e agora?

Por Sónia Domingues , 09 de Março de 2022 Dependência

Por vezes os idosos têm dificuldade em perceber que agora são eles que necessitam de ajuda e suporte. Os familiares dos idosos acabam por encontrar uma resistência contundente à sugestão de que necessitam de ajuda. Esta relutância aumenta tanto mais quando se sugere a mudança para o lar ou residência sénior, em que os idosos poderão encontrar a segurança, conforto e cuidados de que necessitam. Saiba neste artigo porque o seu familiar idoso pode estar tão relutante a aceitar a ida para um lar!

Ler mais

Aprendizagens da pandemia: formação de profissionais em lares

Por Sónia Domingues , 23 de Fevereiro de 2022 Profissionais

As pessoas são o maior ativo das empresas, e nos lares isso é ainda mais verdade. Profissionais com funções próximas dos idosos (auxiliares geriátricos, enfermeiros, diretores técnicos) devem ter formação adequada e contínua, em diversos aspetos, como sabemos. 
Com a pandemia de Covid-19, tornou-se ainda mais óbvio que a formação de equipas de trabalho é um ponto-chave para o sucesso dos lares. Saiba mais neste artigo exclusivo Lares Online.
Ler mais

[Entrevista] Palácio Freixial: o mérito na gestão de proximidade

Por Sónia Domingues , 21 de Fevereiro de 2022 Profissionais

José António Alves entra na Residência Sénior Palácio Freixial logo nas primeiras horas da manhã e só de lá sai já a noite vai longa. O gerente e proprietário trabalha ao lado da sua filha, que é a encarregada geral. José António Alves acredita numa gestão de proximidade. Só aceita que o serviço seja prestado com muita qualidade, em todas as vertentes que estão envolvidas no cuidado a idosos. 

Inaugurado em 2017, o Palácio Freixial faz parte do serviço Lares Online desde o primeiro dia, e o proprietário considera que a parceria tem sido muito proveitosa. Saiba mais!

Ler mais

Vivencie o seu lar de idosos na perspetiva do cliente

Por Sónia Domingues , 08 de Fevereiro de 2022 Profissionais

Os desafios que se colocam ao proprietário ou responsável do lar de idosos são inúmeros e muito específicos. Para além de assegurar que se cumprem todas as normas impostas pela lei, também deve certificar-se que os seus clientes, os idosos, tenham uma experiência única, garantindo-lhes uma vivência adequada às suas necessidades, que seja confortável e aprazível. Neste artigo, damos-lhe dicas para que o seu lar de idosos preencha todos os requisitos para conquistar a preferência dos seus clientes.

Ler mais

[Entrevista] Casa de Repouso do Aeroporto: um negócio de família

Por Sónia Domingues , 28 de Janeiro de 2022 Profissionais

Instalada numa encantadora e ensolarada moradia de cor de tijolo, a Casa de Repouso do Aeroporto está situada em Alvalade e é rodeada por um pequeno jardim acolhedor. Tem uma lotação máxima de catorze idosos e foi outrora a casa-mãe de um conjunto de lares dirigidos por Maria Amélia Sena. Hoje, a Casa de Repouso do Aeroporto é dirigida por Fernanda Sena, filha de Maria Amélia. 

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800