Gestão de lares: Como manter uma equipa de auxiliares estável e motivada

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Profissionais

A contratação e manutenção de uma equipa de auxiliares dedicados aos idosos e bons profissionais será, porventura, uma das tarefas mais complexas que o lar de idosos enfrenta no seu dia-a-dia. Pela exigência que o trabalho em lar impõe, torna-se desafiante conseguir manter a equipa de profissionais coesa e consolidada. Mas existem recursos que o lar de idosos pode utilizar, de forma a evitar as saídas, com o transtorno que isto causa no funcionamento do lar e das equipas. Alcançar esse objetivo pode ser menos dispendioso do que parece, mas o lar terá de dedicar mais tempo a conhecer os seus auxiliares. A solução para manter os auxiliares consegue-se criando estratégias que visem a felicidade do funcionário. Mas, afinal de contas, o que podemos fazer para evitar a rotatividade de auxiliares e manter uma equipa coesa e completa? 

Ler mais

Conforto no lar de idosos: uma receita para conquistar as famílias

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Profissionais

Proteção, bem-estar, aconchego, comodidade, descanso, tranquilidade. Todas estas palavras podem ser descritas como componentes interligadas que expressam o sentimento de conforto. São características fundamentais que um lar de idosos de qualidade procura integrar nas instalações e no funcionamento da instituição. As famílias, cada vez mais exigentes, procuram fazer uma escolha segura de um lar que transmita conforto para o seu familiar idoso. Neste artigo, vamos enumerar alguns dos requisitos que o lar de idosos deve considerar, para que proporcione verdadeiramente conforto aos seus residentes.

Ler mais

Lares podem ser a melhor resposta de saúde para os idosos

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Lares e Residências

A esperança média de vida tem vindo a aumentar substancialmente, muito por causa da medicina, que está cada vez mais avançada, no entanto estamos cada vez mais dependentes de cuidados médicos e de saúde regulares. Doenças como a diabetes, hipertensão, obesidade ou patologias cardíacas são as mais comuns nos idosos e devem ter uma vigilância apertada.Para os idosos, a questão da saúde é um foco de preocupações, até porque o estado dos cuidados de saúde pública primária e emergente não é das melhores. Como responder à demanda de cuidados regulares e crescentes por parte do idoso? A resposta pode estar no lar de idosos. Neste artigo, vamos apresentar os lares de idosos como a melhor opção para quem procura uma resposta integrada de cuidados de saúde para o idoso.


Ler mais

Residências O Conforto e Encanto Sensível: Trabalhamos em equipa com a Lares Online!

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Profissionais

A pacata freguesia de Calde, em Viseu, acolhe calorosamente a Residência Sénior O Conforto, que faz juz ao nome que carrega. A Residência Sénior Encanto Sensível está instalada na histórica freguesia de Mões, no concelho de Castro D’Aire, a poucos quilómetros de Viseu. Na gestão destas residências está Karin Fernandes, psicóloga de formação, que trata os idosos que acolhe, como “avós de coração”. A diretora técnica conta com a preciosa ajuda da Lares Online para dar a conhecer as acolhedoras e modernas residências às famílias e garantir uma taxa de ocupação máxima.

Ler mais

Laços Fortes, Cuidados Brilhantes: Conquistas de 2023 na Comunidade Lares Online

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Profissionais

2023 está a terminar e a Lares Online orgulha-se em dizer que crescemos como nunca, a par dos nossos parceiros, que reforçaram a qualidade dos serviços e garantiram a confiança das famílias. A Lares Online, pioneira e líder no mercado, conheceu um desenvolvimento imprecedente. Apostamos numa rede de parceiros de garantida qualidade, preservando assim a confiança das famílias, que nos voltaram a escolher como principal linha de apoio e ponte para uma solução adequada e segura para os seus familiares idosos.
​Neste artigo, vamos trilhar o caminho do sucesso que a Lares Online traçou e que confirma o ditado tão antigo como certeiro: a união faz a força!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.