Índice de Satisfação em Lar: 7 em cada 10 portugueses têm uma experiência positiva

Por Sónia Domingues , 17 de Maio de 2024 Notícias

Um estudo realizado pela avaliarlares.pt, plataforma criada pela Lares Online no início de 2023, concluiu que 7 em cada 10 portugueses avaliam a sua experiência em lares de idosos de forma positiva. Denominado por “Índice de Satisfação em Lar”, o estudo procurou analisar a opinião dos residentes em lar, dos seus familiares, dos colaboradores e de outros portugueses que já tiveram alguma experiência com um lar de idosos. A recolha destes testemunhos permitiu uma avaliação criteriosa da situação atual dos lares de idosos em Portugal e revelou que alguns portugueses continuam a contactar com lares que operam em situação de ilegalidade e à margem de qualquer fiscalização. Neste artigo, expomos os resultados do estudo, que surpreendem pela positiva!
Ler mais

IASFA/ADM - Comparticipação em Lares de Idosos e Apoio Domiciliário em 2024

Por Sónia Domingues , 19 de Abril de 2024 Comparticipações

A ADM (Assistência na Doença aos Militares) é um subsistema de saúde direcionado aos militares dos três ramos das Forças Armadas: Exército, Marinha e Força Aérea. Abrange os militares no ativo, na reserva ou reformados, assim como os ex-combatentes e membros da família militar que cumpram os requisitos vertidos na lei. Neste artigo, vamos explicar como os beneficiários podem solicitar reembolso das despesas médicas em 2024, como também a possibilidade de requerer apoios e comparticipações nos lares de idosos ou no apoio domiciliário e em que circunstâncias o podem fazer.

Ler mais

Guia para os residentes em lar de idosos em Pombal

Por Sónia Domingues , 28 de Março de 2024 Lares e Residências

Coroada pelo Castelo Templário, a cidade de Pombal tem um encanto próprio, que se define pela frescura da urbe moderna caracterizada pelas avenidas airosas, pelos edifícios recentes e pelos espaços verdes. O concelho abrange praias de uma beleza natural quase intocada, que se escondem por detrás da Mata Nacional do Urso. Para quem procura um lar de idosos, o concelho de Pombal poderá reunir as condições ideais para um envelhecimento ativo e harmonioso.

Ler mais

Guia para os residentes em lar de idosos em Viana do Castelo

Por Sónia Domingues , 21 de Março de 2024 Lares e Residências

Terra de tradições e romarias cristãs, Viana do Castelo é um concelho banhado pelo oceano atlântico, que conta com zonas de praia, de cidade e também de montanha. Para os idosos que gostam de desfrutar da natureza, sem ter de abdicar dos benefícios da cidade, Viana do Castelo é o local ideal para procurar um lar de idosos. Esta localidade é conhecida pelo monte de Santa Luzia e o imponente Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, que apresenta uma vista deslumbrante do mar e da cidade, onde o idoso pode passear pelos extensos areais junto ao mar. A População, maioritariamente católica, vive fervorosamente as tradições cristãs e tem nas Festas da Agonia o seu auge. Neste artigo, vamos descobrir o porquê de Viana do Castelo ser a cidade perfeita para o idoso que quer viver a sua velhice no centro da tradição cristã minhota, numa simbiose perfeita entre os costumes de antigamente e o saudável urbanismo, que fornece as comodidades da vida moderna.

Ler mais

Guia para os residentes em lar de idosos em Odivelas

Por Sónia Domingues , 14 de Março de 2024 Lares e Residências


Um concelho que faz parte integrante da área metropolitana de Lisboa, mas que mantém uma identidade muito própria e enraizada, Odivelas encontra-se entre os municípios de Lisboa, Loures, Amadora e Sintra. No entanto, continua a preservar uma identidade muito própria, feita de momentos e monumentos históricos orgulhosamente preservados, que enchem de orgulho os habitantes de Odivelas.
Para os idosos que procuram um lar na zona de Lisboa, Odivelas oferece o urbanismo e a proximidade central da capital e, em simultâneo, uma envolvente histórica e mais calma, preenchida por zonas verdes de jardins que dão qualidade de vida aos residentes.
Neste artigo, vamos guiá-lo pela cidade de Odivelas, onde existem inúmeros benefícios para residir num lar de idosos. 

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.