Não tem culpa de querer o melhor para a sua mãe idosa

Por Joana Marques , 16 de Novembro de 2020 Dependência

Decidir-se por colocar o seu familiar idoso num lar pode ser uma das decisões mais difíceis com que se deparou na sua vida, especialmente se o idoso em questão for seu pai ou mãe.
Neste artigo, explicamos-lhe que não se deve sentir culpado por querer o melhor para o seu familiar idoso quando já não é possível cuidar dele em ambiente familiar.

Ler mais

Quando envelhecer, quero um lar de idosos com jardim

Por Joana Marques , 06 de Novembro de 2020 Lares e Residências

O contato com a natureza promove saúde e bem-estar e é especialmente benéfico para os idosos em lar. Um jardim é um local seguro e confortável, que é em simultâneo propício à interação social e à privacidade, à atividade física e à contemplação. Leia este artigo do Lares Online para saber quais são os principais benefícios dos espaços verdes para o bem-estar físico e psicológico dos idosos institucionalizados.

Ler mais

Nem tudo o que parece é demência

Por Joana Marques , 30 de Outubro de 2020 Demência

Existem doenças que apresentam sintomas semelhantes aos da demência, mas que são reversíveis e tratáveis.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer quais são as principais condições de saúde que mimetizam a demência e que são reversíveis se forem devidamente diagnosticadas e tratadas. Porque nem tudo o que parece demência é de facto.

Ler mais

Covid-19, gripe e Inverno: os três pilares da incerteza

Por Joana Marques , 23 de Outubro de 2020 Idosos

Com a aproximação do inverno e sem que exista uma cura ou vacina para a Covid-19, é expectável que se intensifiquem os sentimentos de medo e incerteza, em especial entre os grupos de risco, dos quais os idosos fazem parte. Leia este guia de quatro passos para saber como pode ajudar o idoso a viver com a incerteza, que se não for bem gerida pode levar a níveis de ansiedade extremos e ao agravamento do estado de saúde.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.