Guia para os (futuros) residentes de Lares de Idosos em Leiria

Por Joana Marques , 22 de Março de 2021 Lares e Residências

Leiria é uma cidade e uma região. Está no topo da lista das melhores para viver, com um custo de vida acessível e a tranquilidade típica de um burgo de média dimensão. A região fica no Centro de Portugal, na zona do Pinhal Litoral, e é caracterizada por um vasto património histórico, religioso, cultural e natural muito atrativo para os mais velhos.
Descubra porque o Lares Online considera Leiria amiga da pessoa idosa. Pode ser a opção ideal para um envelhecimento ativo e de qualidade, com inúmeras escolhas de lares e residências que prestam todos os cuidados necessários.

Ler mais

Mitos e equívocos frequentes sobre a Covid-19

Por Joana Marques , 01 de Março de 2021 Idosos

No último ano, a Covid-19 tem sido o principal objeto de estudo da comunidade científica mundial. Ainda assim, existem algumas incógnitas e os investigadores continuam dedicados à compreensão das questões centrais desta pandemia: a transmissibilidade, o grau de mortalidade, imunidade e a eficácia das vacinas. Leia este artigo para ficar a par dos mitos mais comuns sobre a Covid-19. Esclareça o seu familiar idoso fornecendo-lhe factos e não ficções.

Ler mais

Lar ou apoio domiciliário: qual a solução mais económica?

Por Joana Marques , 10 de Fevereiro de 2021 Dependência

Os lares de idosos e os serviços de apoio domiciliário são as respostas sociais mais procuradas, quando se começa a tornar evidente a situação de dependência do idoso e a sua incapacidade de desempenhar sozinho as atividades do dia-a-dia. Existe a ideia generalizada de que é mais barato recorrer ao apoio domiciliário do que optar por um lar ou residência. Será mesmo assim?

Ler mais

E se o idoso não puder cuidar do seu animal de estimação?

Por Joana Marques , 01 de Fevereiro de 2021 Idosos

Muitos idosos têm animais de estimação, com os quais estabelecem laços afetivos muito fortes e benéficos. E se de repente o idoso não conseguir cuidar do seu animal de estimação?  
Esta é a pergunta à qual vamos responder ao longo deste artigo, dando soluções para quando de repente os mais velhos deixam de poder cuidar dos seus melhores amigos, em especial por motivos de saúde ou circunstâncias inesperadas.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.