Porque preferem as famílias ir ao Lares Online procurar um lar?

Por Daniel Carvalho , 17 de Agosto de 2020 Empresa

 O Lares Online é uma plataforma informativa especializada ​em equipamentos e serviços ​para idosos, que oferece apoio gratuito à família. ​​A nossa missão é ajudar as famílias a fazer escolhas conscientes e informadas. Para aqueles que ainda não nos conhecem, fiquem com este artigo onde são descritas as principais vantagens do Lares Online enquanto apoio à família.

Read more

[Sondagem] Famílias afirmam manter confiança nos lares de idosos

Por Daniel Carvalho , 24 de Junho de 2020 Lares e Residências

Os idosos são o grupo etário mais débil para enfrentar a Covid-19. As mortes em lares de idosos representaram uma boa parte do valor total e continua a haver algumas limitações às visitas tendo em vista a integração em lar. Por estes motivos, naturalmente os níveis de confiança das famílias em relação aos lares de idosos poderiam baixar durante este período.

Para conseguirmos ter uma visão clara deste estado de confiança das famílias, o Lares Online promoveu uma sondagem com uma única pergunta de partida: «Como está a sua procura por um Lar de Idosos?».  Veja neste artigo as respostas!

Read more

[Vídeo] Campanha Solidária: «A Minha Casa é o Lar»

Por Daniel Carvalho , 22 de Junho de 2020 Idosos

Recentemente promovemos uma campanha conjunta com lares de idosos, espalhados por todo o país, onde o objetivo foi mostrar o bem que os lares fazem pela comunidade e como estão a funcionar após todas as medidas impostas para fazer face à covid-19.
As instituições participantes pretenderam demonstrar aos portugueses que, independentemente da chegada do vírus, os lares são espaços de vida e amor, para quem deles necessita e neles trabalha.

Read more

Gerir a morte num lar: todos iguais, mas todos diferentes

Por Daniel Carvalho , 09 de Junho de 2020 Lares e Residências

No interior da instituição, as relações fundamentais continuam a existir tal e qual como acontece na vida cá fora. Mas sofrem modificações que só podem ser percebidas a partir do interior do lar.

​Esse espaço partilhado com pessoas desconhecidas, com quem poderá desenvolver laços sociais ou afetivos, intensifica o sentimento do idoso em volta da morte. Cada morte de um companheiro no lar é um momento de introspeção, e deve ser encarado de forma diferente. Neste artigo, vamos abordar esta perspetiva de forma a perceber como pode ser gerido o luto dentro de um lar de idosos.
Read more

Entrevista exclusiva à Residência Pratinha: depois da calamidade da Covid-19

Por Daniel Carvalho , 05 de Maio de 2020 Lares e Residências

O caso da Residência Pratinha tornou-se mediático quando 3 funcionárias ficaram a gerir todas as responsabilidades do lar, nomeadamente o cuidado de todos os idosos.
​Uma das 3 funcionárias foi a Diretora Técnica, Alexandra Vieira, que teve a cortesia de aceitar a entrevista com o objetivo de demonstrar a toda a gente um pouco da realidade de uma instituição que experienciou a Covid-19 como poucos.
Hoje, a Residência Pratinha está novamente em funcionamento, com uma nova cara e com muitas histórias para contar.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.