Depois dos excessos das festas, como repensar a alimentação dos idosos

Por Carolina França , 06 de Janeiro de 2020 Longevidade

Com tantas tentações alimentares, é quase impossível passar pelo período das festas de fim de ano sem cometer algum excesso. Ninguém, incluindo os mais idosos, consegue resistir aos doces, bebidas e convívio próprios desta altura festiva.

O importante é retomar o mais rápido possível os seus hábitos saudáveis. É hora de repensar sua alimentação e voltar à forma física. Conheça algumas sugestões para recuperar dos excessos do Natal e passagem de Ano!

Read more

Atividades de Natal para os lares de idosos

Por Carolina França , 13 de Dezembro de 2019 Profissionais


Manter a estadia no lar durante esta altura não é obrigatoriamente sinónimo de solidão. Assim sendo, desenvolver atividades no lar é essencial para cultivar a felicidade e a companhia dos idosos na época natalícia.

Nem sempre é fácil ser-se criativo e criar iniciativas que vão ao encontro do interesse dos idosos é uma tarefa árdua. Para ajudar a atenuar esta dificuldade, reunimos 10 atividades que podem ser implementadas em qualquer lar do país, sem grande constrangimento.

Read more

Erros comuns no cuidado ao idoso que sofreu um AVC

Por Carolina França , 02 de Dezembro de 2019 Dependência

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma doença de aparecimento súbito e exige da família uma rápida aceitação e adaptação, principalmente no momento de regresso do idoso a casa.
A falta de informação gera medo e insegurança ao cuidador, por isso compilamos alguns conselhos para ajudá-lo a evitar alguns erros mais comuns ao cuidar de um familiar idoso que teve um AVC.

Read more

7 coisas a saber para o idoso não perder autonomia

Por Carolina França , 25 de Novembro de 2019 Longevidade

Ajudar o idoso a ser autónomo é um processo complexo e que exige, para além de tempo, alguma disponibilidade mental. Trabalho em equipa é o requisito necessário para que o familiar idoso não perca a capacidade de realizar as suas tarefas do dia-a-dia. 

O início do processo exige que troque a expressão «fazer por ele» por «fazer com ele». O artigo, irá ajudá-lo, através de 7 dicas simples, a perceber como ajudar o seu familiar idoso a não perder autonomia.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800