[Covid-19] Finalmente! Auxiliares Geriátricas estão incluídas nos Serviços Essenciais

Por Daniel Carvalho , 27 de Março de 2020 Notícias

A notícia por que todos esperávamos chegou hoje, a 27 de março. A Sra. Ministra do Trabalho da Solidariedade da Segurança Social informou que os profissionais dos lares de idosos passam a estar incluídos na portaria de trabalhadores de serviços essenciais, para que os seus filhos ou outros dependentes passem a poder integrar os estabelecimentos de ensino. Desta forma, o problema de redução de pessoal nas equipas de profissionais de Lares de Idosos fica minimizado. Conheça todos os contornos desta nova medida.
Ler mais

[Covid-19] Ser idoso e estar infetado não é uma sentença de morte

Por Daniel Carvalho , 27 de Março de 2020 Idosos


 Por associarmos, desde o primeiro dia, a mortalidade da doença aos idosos criou uma perceção enganadora daquilo é o real e que os dados estatísticos nos mostram em relação aos casos de infeção e recuperação. A maioria acaba por recuperar e voltar ao seu estilo de vida habitual, assim que possível. A preocupação relativamente a cuidados de higienização e, principalmente, responsabilidade social diz respeito a todos.

Ler mais

Saiba porque a maioria dos lares não tem equipa de 2ª linha

Por Daniel Carvalho , 24 de Março de 2020 Profissionais

​O formulário que alimenta o conteúdo deste artigo foi dirigido a administradores, diretores técnicos e proprietários de Lares de Idosos do país. Tem sequência das declarações da Ministra da Saúde e da Diretora da DGS relativamente à mais recente situação no Lar de Idosos em Famalicão. Quisemos perceber se as ERPI têm ou não profissionais de substituição, prontos a intervir numa situação de emergência. Eis as conclusões.

Ler mais

[Covid-19] Se uma auxiliar ficar em casa, quanto tenho de lhe pagar?

Por Daniel Carvalho , 16 de Março de 2020 Profissionais

O surto mundial de Covid-19 apanhou os profissionais de surpresa. Não há registo de outra infeção condicionar tão rapidamente toda a economia e atividade profissional de um tão grande número de países quase em simultâneo.

A par desta instabilidade económica, surge em Portugal uma preocupação social enorme: tentar que os casos sejam limitados e as perdas diminutas. Assim, foram criadas medidas para que os profissionais não saíssem muito prejudicados do tempo de quarentena que foi instaurado.

Mas, de forma prática, no que se traduz isto para as empresas que lidam com a terceira idade, o verdadeiro grupo de risco da infeção por coronavírus?
Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800