Saiba porque a maioria dos lares não tem equipa de 2ª linha

Por Daniel Carvalho , 24 de Março de 2020 Profissionais

​O formulário que alimenta o conteúdo deste artigo foi dirigido a administradores, diretores técnicos e proprietários de Lares de Idosos do país. Tem sequência das declarações da Ministra da Saúde e da Diretora da DGS relativamente à mais recente situação no Lar de Idosos em Famalicão. Quisemos perceber se as ERPI têm ou não profissionais de substituição, prontos a intervir numa situação de emergência. Eis as conclusões.

Ler mais

[Covid-19] Se uma auxiliar ficar em casa, quanto tenho de lhe pagar?

Por Daniel Carvalho , 16 de Março de 2020 Profissionais

O surto mundial de Covid-19 apanhou os profissionais de surpresa. Não há registo de outra infeção condicionar tão rapidamente toda a economia e atividade profissional de um tão grande número de países quase em simultâneo. A par desta instabilidade económica, surge em Portugal uma preocupação social enorme: tentar que os casos sejam limitados e as perdas diminutas. Mas o que significa para as empresas que lidam com a terceira idade, o grupo de risco da infeção por coronavírus?
Ler mais

Covid-19: As visitas para integração de idosos em lares não foram proibidas

Por Daniel Carvalho , 11 de Março de 2020 Notícias

Cresce diariamente o número pessoas infetadas com o coronavírus que potencia a Covid-19 na Europa. A par do cidadão comum, também as empresas se mostram confusas em relação às medidas a adotar. A falta de meios para fazer cumprir as ordens governamentais pode levar à tomada medidas drásticas, como o cancelamento irrefletido de visitas imprescindíveis para o funcionamento do negócio. 

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.