Tabela de Preços Lares Online - 2024

Por Rita Gomes , 07 de Fevereiro de 2024 Lares e Residências

A oferta de lares de idosos é, atualmente, muito diversificada e existem respostas que melhor se adequam às necessidades de cada idoso e que vão ao encontro do orçamento disponível pelas famílias. No momento da procura de um lar de idosos deve considerar os cuidados de saúde e os serviços que o seu familiar precisa, de forma a fazer uma escolha segura e consciente. Neste artigo, vamos analisar os custos praticados em lares de idosos no ano de 2024 e compará-los aos anos anteriores. 
Ler mais

Tudo o que precisa saber sobre o Grupo de Residências Momentus Sénior

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Lares e Residências

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre o Grupo Momentus Sénior, que está em funcionamento desde 2015 e tem a sua área de ação em Lisboa. Sabemos que sair de casa e passar para um lar de idosos é uma etapa da vida que deve ser encarada com naturalidade e sem receios, perfeitamente adequada para os que valorizam a sua independência mas necessitam de algum apoio nas suas atividades quotidianas, e o Grupo Momentus apresenta-se como uma resposta facilitadora desse processo. Este novo modelo de residência, que oferece qualidade de vida, inclusão social e muitas atividades, veio para ficar e dar resposta às famílias que exigem cada vez maior empenho profissional e maior investimento nos equipamentos. 

Ler mais

Guia para os residentes em lar de idosos nas Caldas da Rainha

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Envelhecimento

A menos de 100 quilómetros de Lisboa, e com uma linha de praias de grande beleza, o concelho de Caldas da Rainha é perfeito para quem procura estabelecer-se num lar de idosos. O clima é ameno, as tradições gastronómicas são deliciosas e ainda dispõe de termas de águas tépidas, que trazem inúmeros benefícios  para quem sofre de doenças respiratórias e musculo-esqueléticas. Na terra do conhecido artista cerâmico Bordallo Pinheiro e do talentoso pintor José Malhoa, os idosos podem escolher de entre 18 lares e residências sénior um para residir. Neste artigo, vamos guiá-lo pelo município de Caldas da Rainha, onde a rede da Lares Online conta com mais de 100 camas. 

Ler mais

Envelhecimento ativo em lar de idosos: promover hábitos que dão vida

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Longevidade

Será possível envelhecer ativamente dentro de um lar de idosos? Com toda a certeza que sim. Um lar de idosos de qualidade promove hábitos saudáveis, oferece uma alimentação equilibrada e propõe atividades diversas que estimulam corpo e mente do idoso e proporcionam uma participação ativa em sociedade. Alimentação, exercício físico, vida social e mente tranquila, são estes os pressupostos de um envelhecimento ativo no lar de idosos, que vamos dar conta neste artigo.

Ler mais

Lares e família em tribunal: a imobilização ilícita da idosa

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Notícias

Uma idosa morreu num lar, devido a uma imobilização incorreta que levou à sua lenta asfixia, que podia ter sido evitada. A fraca supervisão também teve a sua quota parte da responsabilidade, uma vez que o lar não deu indicações à auxiliar no sentido de vigiar mais de perto os idosos que estavam imobilizados.  Enquanto os filhos da vítima choravam, os responsáveis pelo lar de idosos da Santa Casa e as duas auxiliares, que se sentaram no banco dos réus, olhavam prostrados para o chão. Naquele dia, o tribunal ditou a sentença pela morte por asfixia da Dona Hortense, residente no lar de idosos da Santa Casa. Neste artigo vamos apresentar uma história ficcionada, mas que apresenta um caso real de uma sentença de um tribunal português. No banco da acusação, o Ministério Público e os dois filhos da vítima, que se constituíram como assistentes. 

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.