Em pandemia, lar de idosos ou apoio domiciliário?

Por Joana Marques , 02 de Dezembro de 2020 Dependência

O mercado de prestação de cuidados na velhice e em situações de dependência apresenta várias opções, mas é provável que opte por uma destas duas: institucionalização em lar de idosos ou apoio domiciliário. Quer saber qual é o melhor para o seu familiar idoso?
Neste artigo, apontamos as vantagens e desvantagens de cada uma destas respostas sociais e quais são os riscos e as garantias de segurança em tempos de pandemia.

Ler mais

Porquê escolher um lar de idosos licenciado?

Por Joana Marques , 25 de Novembro de 2020 Lares e Residências

Em Portugal, há 25 mil idosos a viver em lares ilegais. Um número assustador, tendo em conta que existem mais lares clandestinos do que licenciados.

Nos tempos que correm, mais do que nunca, é urgente abordar a questão da segurança da legalidade e perceber que o licenciamento dos lares é fundamental para salvaguardar a saúde e o bem-estar do seu familiar idoso.

Ler mais

[Entrevista] DomusVi: O crescimento alavancado pelas parcerias

Por Catarina Bouca , 25 de Novembro de 2020 Profissionais

O grupo DomusVi é uma multinacional que entrou há três anos no mercado português. Apresenta uma oferta diferenciada na acomodação e nos cuidados de saúde ao idoso, às pessoas em convalescença ou com doenças incuráveis.

Com uma forte aposta na componente hoteleira, o grupo DomusVi é o segundo maior operador do setor em Portugal, e um dos maiores na Europa. Atualmente está também em grande expansão na América do Sul. Veremos o que este grupo de cuidados para a terceira idade e convalescentes tem a dizer sobre o mercado português.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Aide?

 

(+ 351) 939 667 800