A tecnologia enquanto aliada dos idosos

Por Ana Palma , 31 de Julho de 2019 Idosos

A tecnologia tem vindo sistematicamente a facilitar o nosso quotidiano. Esta afirmação pode e deve estender-se, também, aos nossos idosos.
Ainda que inicialmente se possa sentir alguma resistência por parte dos seniores em relação ao uso da tecnologia, a verdade é que quando esta é incentivada e praticada com frequência, os seus benefícios para este grupo são visíveis.
Ler mais

A importância de uma rotina diária para os idosos

Por Ana Palma , 16 de Julho de 2019 Envelhecimento

A instituição de uma rotina diária vem, de certo modo, assegurar a continuidade de uma estrutura à vida dos seniores e permite que tarefas importantes, tais como a medicação, higiene, atividade física ou alimentação decorram sem falhas. Para além disto, a previsão do que se irá fazer no dia a seguir pode dissipar alguns receios ligados ao desconhecido e ajudar na concretização de tarefas diárias.
Descubra quais os benefícios da instituição de uma rotina diária na vida dos idosos!

Ler mais

12 Atividades para idosos com custos reduzidos

Por Ana Palma , 09 de Julho de 2019 Profissionais

As atividades para idosos são algo que os lares podem oferecer, contudo, costumam comportar custos que podem ser bastante elevados.

A pensar nisto, o Lares Online traz-lhe neste artigo dicas de atividades lúdicas que podem ser desenvolvidas com os residentes dos lares de idosos e com custos reduzidos. 

Ler mais

Compreender a depressão na terceira idade

Por Ana Palma , 24 de Junho de 2019 Envelhecimento

Temos vindo a aludir às modificações físicas, cognitivas e sociais potenciadas pelo envelhecimento. Assim, a solidão decorrente da perda de atividade ou conexão social associada à perda de um ente querido, como o companheiro (a), a possibilidade de perda das funções motoras ou a degeneração das capacidades cognitivas vêm precipitar o aparecimento da depressão na terceira idade.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.