Conforto no lar de idosos: uma receita para conquistar as famílias

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Profissionais

Proteção, bem-estar, aconchego, comodidade, descanso, tranquilidade. Todas estas palavras podem ser descritas como componentes interligadas que expressam o sentimento de conforto. São características fundamentais que um lar de idosos de qualidade procura integrar nas instalações e no funcionamento da instituição. As famílias, cada vez mais exigentes, procuram fazer uma escolha segura de um lar que transmita conforto para o seu familiar idoso. Neste artigo, vamos enumerar alguns dos requisitos que o lar de idosos deve considerar, para que proporcione verdadeiramente conforto aos seus residentes.

Read more

Lares podem ser a melhor resposta de saúde para os idosos

Por Sónia Domingues , 18 de Janeiro de 2024 Lares e Residências

A esperança média de vida tem vindo a aumentar substancialmente, muito por causa da medicina, que está cada vez mais avançada, no entanto estamos cada vez mais dependentes de cuidados médicos e de saúde regulares. Doenças como a diabetes, hipertensão, obesidade ou patologias cardíacas são as mais comuns nos idosos e devem ter uma vigilância apertada.Para os idosos, a questão da saúde é um foco de preocupações, até porque o estado dos cuidados de saúde pública primária e emergente não é das melhores. Como responder à demanda de cuidados regulares e crescentes por parte do idoso? A resposta pode estar no lar de idosos. Neste artigo, vamos apresentar os lares de idosos como a melhor opção para quem procura uma resposta integrada de cuidados de saúde para o idoso.


Read more

Residências O Conforto e Encanto Sensível: Trabalhamos em equipa com a Lares Online!

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Profissionais

A pacata freguesia de Calde, em Viseu, acolhe calorosamente a Residência Sénior O Conforto, que faz juz ao nome que carrega. A Residência Sénior Encanto Sensível está instalada na histórica freguesia de Mões, no concelho de Castro D’Aire, a poucos quilómetros de Viseu. Na gestão destas residências está Karin Fernandes, psicóloga de formação, que trata os idosos que acolhe, como “avós de coração”. A diretora técnica conta com a preciosa ajuda da Lares Online para dar a conhecer as acolhedoras e modernas residências às famílias e garantir uma taxa de ocupação máxima.

Read more

Laços Fortes, Cuidados Brilhantes: Conquistas de 2023 na Comunidade Lares Online

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Profissionais

2023 está a terminar e a Lares Online orgulha-se em dizer que crescemos como nunca, a par dos nossos parceiros, que reforçaram a qualidade dos serviços e garantiram a confiança das famílias. A Lares Online, pioneira e líder no mercado, conheceu um desenvolvimento imprecedente. Apostamos numa rede de parceiros de garantida qualidade, preservando assim a confiança das famílias, que nos voltaram a escolher como principal linha de apoio e ponte para uma solução adequada e segura para os seus familiares idosos.
​Neste artigo, vamos trilhar o caminho do sucesso que a Lares Online traçou e que confirma o ditado tão antigo como certeiro: a união faz a força!

Read more

Lares e família em tribunal: a herança deixada à dona do lar

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Notícias

O senhor Vasco sempre sonhou em ter também uma família grande, mas para seu desgosto, ele e a sua esposa não conseguiram deixar herdeiros que prolongassem o legado da família e a quem pudessem deixar a herança. Conformados, foram administrando os seus bens, e criando ainda mais património. Foi ele que tomou a decisão de ingressar num lar de idosos bem no centro da cidade. Naquela casa senhorial antiga mas muito bem preservada, o idoso sentiu-se muito bem acolhido, por ser pequena e ter apenas cinco residentes. A dona Regina faleceu nos braços do marido e a proprietária do lar foi-se aproximando cada vez mais do idoso. Num abrir e fechar de olhos,  a proprietária do lar foi ao cartório notaria com o idoso, que  já com grandes dificuldades, assinou o testamento que fazia da enfermeira a herdeira universal de todos os seus bens e a família ficou sem nada. 
Neste artigo, vamos-lhe contar uma história ficcionada de uma decisão concreta do tribunal português, que resulta de um caso verídico.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.