Lares Online 2023: Referenciação isenta e empatia merecem confiança das famílias

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Empresa

A Lares Online está há mais de uma década ao serviço das famílias portuguesas. A plataforma líder de mercado merece a confiança das famílias por três razões: dedicação às famílias, defesa da qualidade de vida do idoso e tecnologia em constante evolução. Estes são os três pilares responsáveis pelo sucesso da Lares Online, que em 2023 manteve a liderança no setor e conheceu uma expansão sem precedentes, em que os valores da Lares Online prevaleceram. É, acima de tudo, uma empresa com responsabilidade social que visa ouvir e ajudar as famílias gratuitamente a fazer uma escolha segura da solução ideal para o seu familiar idoso. Desde o seu nascimento até aos dias de hoje, a Lares Online tem procurado uma constante evolução e conquistado a confiança das famílias. Neste artigo, vamos falar do que nos distingue e faz de nós uma empresa merecedora da confiança das famílias.

Read more

O que muda na nova lei dos lares: conheça as novas normas

Por Sónia Domingues , 23 de Novembro de 2023 Profissionais

Recentemente o Governo publicou uma portaria, que faz alterações às Normas Reguladoras Para a Instalação e Funcionamento das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI). O objetivo, segundo a portaria, é aumentar a qualidade de vida dos idosos, acrescentando à portaria anterior alguns critérios que visam promover o envelhecimento ativo e saudável nos lares de idosos. Mas algumas das novas regras ou alterações vão no sentido de atenuar as obrigações e critérios para os lares de idosos com menos de vinte residentes, que levam a que muitas estruturas existam sem a devida licença. Os critérios existentes nas normas anteriores eram muito exigentes e pouco ou nada contribuíam para o bem-estar dos residentes. Mas, afinal de contas, o que mudou nas normas que regem os lares de idosos? Neste artigo, vamos esclarecer todas as mudanças, de forma simples e factual, e explicar as alterações às Normas Reguladoras Para a Instalação e Funcionamento das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI).

Read more

Longevidade em lar de idosos: prolongando a vida com qualidade

Por Sónia Domingues , 21 de Novembro de 2023 Profissionais

Os idosos que vivem em lares e residências sénior de qualidade podem viver mais anos com qualidade de vida. Muitas vezes, os idosos pensam que estão melhor em casa, pois essa é a realidade que conhecem, e não sabem o que estão a perder.  Quando finalmente aceitam a mudança para um lar de idosos, vêem que efectivamente ali têm amigos, não estão sozinhos a maior parte do tempo, têm com quem conversar, têm os cuidados todos que necessitam e atividades onde se sentem integrados e membros úteis da sociedade.  Mas, o que faz o lar de idosos para prolongar a vida do residente com qualidade? Neste artigo, vamos aprofundar a temática da longevidade, que tem vindo a ganhar cada vez mais visibilidade, devido ao aumento da esperança de vida e saber o que os lares de idosos de qualidade fazem para garantir a longevidade dos seus residentes. 

Read more

Longevidade: 6 hábitos que podem limitar a esperança de vida do idoso

Por Sónia Domingues , 21 de Novembro de 2023 Longevidade

São mais de três mil as pessoas que já contam com mais de cem anos de existência e os idosos com mais de 65 anos já representam quase 24 por cento da população portuguesa. Este fenómeno da longevidade tem vindo a ganhar cada vez mais projeção a nível nacional e internacional, mas afinal de contas, o que é a longevidade? Porque o envelhecimento é diferente entre os idosos? Neste artigo vamos abordar esta temática e analisar os 6 hábitos que podem comprometer a longevidade.  

Read more

Lares e família em tribunal: Filhos chamados a pagar o lar

Por Sónia Domingues , 21 de Novembro de 2023 Notícias

Maria dos Anjos nunca foi muito afortunada na vida. Nascida numa família com poucas posses no norte do país, casou cedo e teve cinco filhos, mas fruto da vida agreste de trabalho que levou, a partir dos 70 anos começou a ficar debilitada. Com os filhos longe e o marido ausente, a idosa deu entrada no lar da Santa Casa da Misericórdia, aos 80 anos, mas a pensão não pagava os custos da mensalidade. Depois de entrar com um pedido de pensão ao marido, o tribunal indeferiu o pedido.
​A idosa acabou por chamar a tribunal os cinco filhos para prestar-lhe a assistência devida. Neste artigo, vamos recriar uma decisão verídica que chegou aos tribunais portugueses, no entanto, a história e as personagens nela intervenientes, são fictícias.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.