Lares de idosos: a crise europeia pré-pandemia

Por Joana Marques , 02 de Junho de 2020 Lares e Residências

Nos lares de idosos vai sempre haver um antes e um depois da Covid-19. Mas e se lhe dissermos que a pandemia apenas evidenciou que não valorizamos o suficiente os nossos velhos?
Leia este artigo e dê-se conta de como os lares portugueses têm mais em conta os idosos do que outros na Europa e nos Estados Unidos, porque valorizam mais o elemento humano.
Read more

[Covid-19] Desumana ou prudente? A imposição de quarentena à entrada nos lares

Por Joana Marques , 18 de Maio de 2020 Lares e Residências

Desde o início desta pandemia que não houve qualquer dúvida de que a população idosa seria a mais afetada pelo novo coronavírus.  As novas admissões em lares não foram proibidas e, ao contrário de países da Europa, os lares portugueses nunca suspenderam a admissão de novos utentes por ordem da própria DGS. Considerada desumana por alguns, mas muito necessária por outros, poderá a quarentena à entrada evitar que os lares em Portugal se transformem em «bombas-relógio»?
Propomos neste artigo uma reflexão sobre esta matéria a partir do que foi feito em lares de países europeus onde se vivem situações verdadeiramente trágicas.

Read more

[Covid-19] Coisas bizarras que acontecem em tempos de pandemia

Por Joana Marques , 06 de Maio de 2020 Notícias

Conviver com a doença Covid-19 é o novo normal. O início deste mês de Maio fica marcado pelo período de transição do estado de emergência para o estado de calamidade.
Passados seis meses desde o início do surto em Wuhan,  é possível fazer uma retrospectiva e assinalar quais foram as coisas mais bizarras, inexplicáveis e até idiotas que aconteceram desde que o novo coronavírus entrou no nosso quotidiano. Enquanto ainda não se sabe como será o «novo normal» nos lares de idosos, leia este artigo que se foca no lado B da pandemia.

Read more

[Covid-19] Cuidados extra que deve ter com os seus pais idosos

Por Joana Marques , 22 de Abril de 2020 Idosos

A crise de saúde pública que a Covid-19 desencadeou em Portugal tem sido particularmente difícil para os idosos e seus familiares. 
Embora os idosos estejam a viver esta pandemia de diferentes formas, mantém-se a importância das medidas preventivas e dos cuidados extra a ter. Ultrapasse de forma mais serena este período, evitando que os mais velhos sejam contaminados ou contaminem outros membros da família.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.

 

Help?

+351 939 667 800