O que leva pessoas autónomas a viver em residências sénior?

Por Ana Palma , 26 de Fevereiro de 2019 Envelhecimento

Muito poucos idosos ingressam num lar pela sua vontade ou por considerarem que a vivência num lar pode acarretar benefícios.
Contudo, valerá a pena enunciar alguns aspetos que podem levar a que idosos que beneficiem de um certo grau de autonomia considerem vantajoso viver em residências sénior.

O que pode levar, então, a que pessoas autónomas prefiram viver em residências sénior?

Ler mais

A importância de um animal de estimação para os idosos

Por Ana Palma , 19 de Fevereiro de 2019 Idosos

Os animais de estimação são uma fonte inquestionável de amor e companhia. Todos nos sentimos felizes quando acarinhamos o nosso animal de estimação, seja um cão, gato ou qualquer outro animal doméstico.

Para além de serem excelentes companheiros, os animais de estimação trazem consigo imensos benefícios, seja sociais ou ao nível da saúde. Neste artigo vamos abordar a importância e benefício dos animais de estimação para os idosos.

Ler mais

O sexo e o amor na terceira idade

Por Ana Palma , 05 de Fevereiro de 2019 Envelhecimento

A sexualidade na terceira idade é um tema muito pouco debatido, estando envolto em ideias pré-concebidas e preconceitos ultrapassados.
No entanto, seremos, em algum momento, no percurso das nossas vidas demasiado velhos para amarmos e vivenciarmos a nossa sexualidade? Neste artigo do Lares Online, exploramos a importância da sexualidade e vida amorosa na terceira idade. Abordamos algumas medidas que os lares podem tomar para não melindrarem uma esfera tão necessária no ser humano. Saiba mais!

Ler mais

Porque acedem as famílias a lares ilegais, colocando os idosos em risco?

Por Ana Palma , 15 de Janeiro de 2019 Idosos

Tem-se verificado crescimento e melhoria ao nível da rede de apoio social à população sénior e o crescimento da oferta de lares e residências para idosos. A par deste crescimento ao nível das instituições, tem crescido a regulamentação, de modo a uniformizar e enquadrar legalmente procedimentos que sejam capazes de garantir a dignidade humana dos utentes.
Contudo, e apesar de todos estes esforços ao nível da legislação, os lares ilegais são uma realidade e, com mais regularidade do que aquela que seria desejável, a sociedade é confrontada com notícias de maus tratos e de negligência praticados nestas instituições

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?


Para saber preços e vagas?

Ligue 939 667 800