Como garantir uma integração tranquila em lar de idosos

Por Sónia Domingues, atualizado a 26 de Dezembro de 2023 Lares e Residências

A integração do idoso num lar ou residência sénior é um momento particularmente sensível para o idoso e também para toda a família, que tem de lidar com o peso da responsabilidade de garantir que a mudança seja benéfica para o idoso. Os primeiros tempos de vivência no lar são fundamentais para garantir que a integração do idoso se dê tranquilamente e com segurança. Mas, antes do idoso ir para o lar, a família deve ter consciência da importância de fazer uma escolha segura e informada, para que a mudança seja bem sucedida e seja benéfica para o idoso. Mas, quais os passos que a família deve seguir para garantir a integração plena e uma vivência feliz no lar de idosos?  Saiba tudo neste artigo.

Ler mais

Laços Fortes, Cuidados Brilhantes: Conquistas de 2023 na Comunidade Lares Online

Por Sónia Domingues, atualizado a 21 de Dezembro de 2023 Profissionais

2023 está a terminar e a Lares Online orgulha-se em dizer que crescemos como nunca, a par dos nossos parceiros, que reforçaram a qualidade dos serviços e garantiram a confiança das famílias. A Lares Online, pioneira e líder no mercado, conheceu um desenvolvimento imprecedente. Apostamos numa rede de parceiros de garantida qualidade, preservando assim a confiança das famílias, que nos voltaram a escolher como principal linha de apoio e ponte para uma solução adequada e segura para os seus familiares idosos.
​Neste artigo, vamos trilhar o caminho do sucesso que a Lares Online traçou e que confirma o ditado tão antigo como certeiro: a união faz a força!

Ler mais

Residências O Conforto e Encanto Sensível: Trabalhamos em equipa com a Lares Online!

Por Sónia Domingues, atualizado a 21 de Dezembro de 2023 Profissionais

A pacata freguesia de Calde, em Viseu, acolhe calorosamente a Residência Sénior O Conforto, que faz juz ao nome que carrega. A Residência Sénior Encanto Sensível está instalada na histórica freguesia de Mões, no concelho de Castro D’Aire, a poucos quilómetros de Viseu. Na gestão destas residências está Karin Fernandes, psicóloga de formação, que trata os idosos que acolhe, como “avós de coração”. A diretora técnica conta com a preciosa ajuda da Lares Online para dar a conhecer as acolhedoras e modernas residências às famílias e garantir uma taxa de ocupação máxima.

Ler mais

Lares Online 2023: Referenciação isenta e empatia merecem confiança das famílias

Por Sónia Domingues, atualizado a 21 de Dezembro de 2023 Empresa

A Lares Online está há mais de uma década ao serviço das famílias portuguesas. A plataforma líder de mercado merece a confiança das famílias por três razões: dedicação às famílias, defesa da qualidade de vida do idoso e tecnologia em constante evolução. Estes são os três pilares responsáveis pelo sucesso da Lares Online, que em 2023 manteve a liderança no setor e conheceu uma expansão sem precedentes, em que os valores da Lares Online prevaleceram. É, acima de tudo, uma empresa com responsabilidade social que visa ouvir e ajudar as famílias gratuitamente a fazer uma escolha segura da solução ideal para o seu familiar idoso. Desde o seu nascimento até aos dias de hoje, a Lares Online tem procurado uma constante evolução e conquistado a confiança das famílias. Neste artigo, vamos falar do que nos distingue e faz de nós uma empresa merecedora da confiança das famílias.

Ler mais

Lares e família em tribunal: a herança deixada à dona do lar

Por Sónia Domingues, atualizado a 19 de Dezembro de 2023 Notícias

O senhor Vasco sempre sonhou em ter também uma família grande, mas para seu desgosto, ele e a sua esposa não conseguiram deixar herdeiros que prolongassem o legado da família e a quem pudessem deixar a herança. Conformados, foram administrando os seus bens, e criando ainda mais património. Foi ele que tomou a decisão de ingressar num lar de idosos bem no centro da cidade. Naquela casa senhorial antiga mas muito bem preservada, o idoso sentiu-se muito bem acolhido, por ser pequena e ter apenas cinco residentes. A dona Regina faleceu nos braços do marido e a proprietária do lar foi-se aproximando cada vez mais do idoso. Num abrir e fechar de olhos,  a proprietária do lar foi ao cartório notaria com o idoso, que  já com grandes dificuldades, assinou o testamento que fazia da enfermeira a herdeira universal de todos os seus bens e a família ficou sem nada. 
Neste artigo, vamos-lhe contar uma história ficcionada de uma decisão concreta do tribunal português, que resulta de um caso verídico.

Ler mais