A importância do humor na doença de Alzheimer

Por Catarina Bouca , 03 de Setembro de 2019 Demência

O Alzheimer atinge cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, com 10 milhões de novos casos todos anos. O humor pode atuar como receita natural para o combate à demência e para um envelhecimento mais saudável. Tony, um artista de profissão, é o melhor exemplo de combate ao Alzheimer através da criatividade e da boa disposição. Saiba como!

Ler mais

Como conciliar a sua vida com o apoio ao seu familiar idoso

Por Catarina Bouca , 01 de Agosto de 2019 Dependência

O envelhecimento dos nossos pais e avós idosos provoca uma série de desafios, de ordem logística, financeira, familiar, profissional e emocional, que quase todos nós, mais tarde ou mais cedo, somos obrigados a enfrentar.

Nesse momento, confrontamo-nos com uma inversão de papéis na dinâmica familiar, o que pode causar alguma tensão, preocupação e desestabilização momentâneas. Saiba como conciliar a sua vida com esta nova dinâmica familiar.

Ler mais

«A morte é um dia que vale a pena viver», Ana Claudia Quintana Arantes

Por Catarina Bouca , 16 de Julho de 2019 Idosos

A morte e tudo o que gira à volta deste tema que a sociedade insiste em evitar é o que Ana Claudia Quintana Arantes explora no seu recente livro «A morte é um dia que vale a pena viver». Geriatra e especialista em Cuidados Paliativos, a médica brasileira relata a vivência da morte por parte de quem está a morrer, da sua família e amigos, dos cuidadores, da comunidade médica e da sociedade.
O Lares Online entrevistou Ana Claudia para saber mais. Veja aqui!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.