Depois dos excessos das festas, como repensar a alimentação dos idosos

Por Carolina França , 06 de Janeiro de 2020 Longevidade

Com tantas tentações alimentares, é quase impossível passar pelo período das festas de fim de ano sem cometer algum excesso. Ninguém, incluindo os mais idosos, consegue resistir aos doces, bebidas e convívio próprios desta altura festiva.

O importante é retomar o mais rápido possível os seus hábitos saudáveis. É hora de repensar sua alimentação e voltar à forma física. Conheça algumas sugestões para recuperar dos excessos do Natal e passagem de Ano!

Ler mais

Erros comuns no cuidado ao idoso que sofreu um AVC

Por Carolina França , 02 de Dezembro de 2019 Dependência

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma doença de aparecimento súbito e exige da família uma rápida aceitação e adaptação, principalmente no momento de regresso do idoso a casa.
A falta de informação gera medo e insegurança ao cuidador, por isso compilamos alguns conselhos para ajudá-lo a evitar alguns erros mais comuns ao cuidar de um familiar idoso que teve um AVC.

Ler mais

7 coisas a saber para o idoso não perder autonomia

Por Carolina França , 25 de Novembro de 2019 Longevidade

Ajudar o idoso a ser autónomo é um processo complexo e que exige, para além de tempo, alguma disponibilidade mental. Trabalho em equipa é o requisito necessário para que o familiar idoso não perca a capacidade de realizar as suas tarefas do dia-a-dia. 

O início do processo exige que troque a expressão «fazer por ele» por «fazer com ele». O artigo, irá ajudá-lo, através de 7 dicas simples, a perceber como ajudar o seu familiar idoso a não perder autonomia.

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.