Laços Fortes, Cuidados Brilhantes: Conquistas de 2023 na Comunidade Lares Online

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Profissionais


2023 está a terminar e a Lares Online orgulha-se em dizer que crescemos como nunca, a par dos nossos parceiros, que reforçaram a qualidade dos serviços e garantiram a confiança das famílias. Este foi um ano de grande crescimento para o setor dos lares, tanto em número, como em qualidade, tendo surgido uma maior diversidade de soluções residenciais de apoio a idosos. Depois de dois anos ensombrados pela pandemia do Covid-19, que tanto prejudicou o setor e vitimou milhares de idosos, este ano abriram-se novamente as portas dos lares, regressaram as visitas livres e recuperou-se o sorriso que tinha sido perdido atrás da máscara. 

A Lares Online, pioneira e líder no mercado, conheceu um desenvolvimento imprecedente. Apostamos numa rede de parceiros de garantida qualidade, preservando assim a confiança das famílias, que nos voltaram a escolher como principal linha de apoio e ponte para uma solução adequada e segura para os seus familiares idosos. Neste artigo, vamos trilhar o caminho do sucesso que a Lares Online traçou e que confirma o ditado tão antigo como certeiro: a união faz a força!



2023: A liderança da Lares Online na escolha de cuidados para idosos.


O ano de 2023 marcou a reabertura do mundo face ao recolhimento que fomos obrigados ao longo dos anos de 2020 e 2021, por causa da pandemia. Aos poucos, o mercado recupera e aposta cada vez mais na qualidade dos serviços prestados, na empatia para com os seus residentes e na oferta diversificada de diferentes opções de alojamento. A Lares Online também inovou e investiu numa maior visibilidade mediática, reafirmou o prestígio da empresa e reforçou a sua liderança. Mas vamos por partes, o que faz da Lares Online a líder do mercado? 



O elo de qualidade e confiança que as famílias valorizam

Desde que surgiu a empresa em 2011 e até aos dias de hoje, a Lares Online preocupou-se em manter uma linha de princípios que valoriza a responsabilidade social, um compromisso que mantemos até aos dias de hoje e que dá confiança das famílias. Este ano, mais do que nunca, reforçamos e ampliamos a nossa rede de parceiros que cumprem os nossos requisitos de qualidade.


Os lares podem ter instalações de luxo, medianas ou mesmo mais modestas, no entanto, o tratamento, cuidado e empatia para com o idoso não pode falhar.



​Por isso, ao fazer parte da nossa Rede, é porque cumpre com os mais exigentes requisitos. É esta a linha de trabalho da Lares Online, que garante a confiança de milhares de famílias, que nos contactam à procura de uma solução segura, dentro do orçamento familiar, seja este mais modesto ou mais elevado.



Tendências inovadoras em lares para Idosos: ​A excelência dos parceiros da Lares Online.


A Lares Online abriu as portas a novos empreendimentos que oferecem diversas opções de alojamento, mas que não retiram a importância ou o espaço que os lares de idosos mais tradicionais ocupam. No entanto, garantem um nível de resposta muito apreciado pelas famílias e por idosos mais autónomos. Para além disso, os nossos parceiros oferecem uma variedade de serviços que acomodam as necessidades diferenciadas dos idosos.


Os nossos parceiros especializaram-se e investiram na qualidade de vida dos residentes, oferecendo novas opções de alojamento e serviços diferenciados. 



Como exemplo disso, 19% dos nossos parceiros oferecem cuidados de enfermagem todos os dias, enquanto que apenas 8% garantem enfermagem 24 horas por dia todos os dias. 62% dos nossos parceiros asseguram a confecção própria das refeições e 67% dos lares da nossa rede oferecem opções de fisioterapia personalizada aos seus residentes. Os nossos parceiros também apostam cada vez mais na animação e entretenimento dos residentes. Atividades como jardinagem, manutenção física, expressão plástica, expressão musical e atelier de costura lideram as atividades que criam movimento e coesão social nos lares. 

​Os nossos parceiros estão de parabéns e demonstram que estão cada vez mais empenhados no envelhecimento ativo e na qualidade de vida em lar, garantindo a confiança da Lares Online em referenciar os lares parceiros às famílias. 



Atualização em software de referenciação da Lares Online garantiu 85,5% de satisfação das familias.


Um dos motivos do sucesso da Lares Online é a nossa tecnologia especialmente desenhada para a prestação dos nossos serviços. O software de referenciação da Lares Online foi alvo de uma atualização em 2023 que tornou possível uma seleção ainda mais refinada e escrutinada das melhores soluções para os idosos. O foco e investimento na inovação é extremamente benéfico para os nossos parceiros e as famílias, na medida em que a triagem é feita com mais precisão, tem em conta características muito definidas, necessidades e gostos dos idosos, que comparámos com os lares nossos parceiros, de modo a encontrar a solução ideal. Deste modo, asseguramos a satisfação das famílias e dos nossos parceiros. Tanto é que a taxa de inadaptação na Lares Online desceu para 15,5%.



Lares Online em Destaque: Influenciando mudanças no setor em 2023.


Por várias vezes em 2023, a Lares Online foi referência para a comunicação social, como entidade especializada no setor dos lares e com uma posição de defesa da qualidade de vida dos idosos em lares.  Marina Lopes, CEO da Lares Online, escreveu, no jornal Observador, que os lares não são todos iguais, defendendo algumas medidas de moderação das exigências técnicas e maior transparência no setor. Medidas que, em parte, foram ouvidas e legisladas nas alterações à lei que a recente portaria veio trazer.


O mediatismo e influência da Lares Online foi evidente neste ano, conquistando novos públicos e reforçando a posição de liderança.



O mediatismo e influência que a Lares Online conquistou este ano foi evidente, com mais de duas dezenas de reportagens e artigos de opinião a saírem em diversos órgãos de comunicação social nacional. Mas também garantiu e reforçou a liderança no ranking do Google, em buscas orgânicas, e oferece a visibilidade online que os lares procuram e apenas conseguem através da parceria com a Lares Online. 



A missão cumprida em 2023: Lares Online associada a soluções de confiança.


Outro motivo do nosso sucesso é a confiança que as famílias votam em nós. A nossa missão de encontrar o lar ideal para o familiar idoso é reconhecida pelas famílias, que conhecem o nosso empenho e compromisso em contribuir para a qualidade de vida dos seus familiares idosos. O reconhecimento da nossa missão leva as famílias a recorrerem à Lares Online, porque sabem que a nossa rede é composta por lares de idosos que conferem diferentes opções às famílias para que seja feita uma escolha segura.


A seleção, triagem e encaminhamento feito pela Lares Online eleva o nível de prestígio de cada lar referenciado.


Fazer parte de um lar recomendado pela Lares Online é algo legitimado e que assegura às famílias que o lar em questão é licenciado e tem qualidade. Foi um ano de crescimento e chegamos ao final do ano, contando com mais 2300 novas camas em lares de idosos e residências sénior que contam com a ajuda da Lares Online para o seu sucesso diário.



Obrigada, Lares Online! A plataforma de cuidados lar aprovada pelas famílias.


​A Lares Online é amplamente reconhecida pelas famílias, que agradecem de diferentes formas, entre comentários e avaliações muito positivas, através do Google, das redes sociais ou por mensagens privadas.  A Conceição resumiu em poucas palavras a Lares Online: “resposta imediata ao pedido, simpatia, disponibilidade e profissionalismo”. A Marisa não sabia “por onde começar”, mas logo que preencheu o formulário da Lares Online acabaram-se os problemas. 

Já a Maria sentia-se “desesperada”, mas encontrou a “luz ao fundo do túnel” com a Lares Online, enquanto que a Fernanda encontrou o lar ideal em “24 horas”. A Walkiria e o José descobriram que, com a Lares Online, tiveram acesso a opções que de outra forma “dificilmente” teriam conhecido. A Amanda, estrangeira, procurava uma solução para a sogra, também estrangeira, e tinha “exigências muito específicas”, mas a Lares Online conseguiu suprimi-las e encontrou uma vaga num lar que satisfez toda a família. Para o João Miguel, a nossa plataforma “está muito bem construída, com facilidade de pesquisa e com a informação necessária”. 


As famílias reconhecem e valorizam os serviços da Lares Online através de centenas de avaliações e comentários nas redes sociais e no Google



​Para as famílias, a Lares Online cria uma experiência muito positiva numa situação de extrema sensibilidade, com total foco nas necessidades do idoso e a custo zero. Os lares acabam por somar e complementar os seus serviços ao atendimento profissional da Lares Online, beneficiando assim de uma competência que não possuem e que as famílias valorizam. Para Pedro, este é o “único serviço” que recomenda! 



2024: Rumo a um futuro de excelência


A Lares Online voltou a liderar a agenda de 2023, reforçando e ampliando a sua rede, mas mantendo os níveis de exigência de sempre que garantem a confiança das famílias, demonstrando, acima de tudo, que somos uma empresa com responsabilidade social. A Lares Online cresceu e ampliou a sua área de atuação e foi a responsável por uma elevada ou total taxa de ocupação dos lares que pertencem à nossa rede. Mas, mais do que isso, estabeleceu-se na esfera pública como a plataforma de referência no setor especializada no serviço de apoio às famílias para encontrar soluções seguras para os idosos em lares. 


O prestígio da Lares Online está em pleno arco de crescimento e em 2024 iremos consolidar e reforçar as conquistas deste ano. Contamos com uma rede de lares que respeitamos e reconhecemos no setor como os lares de referência e de qualidade em que podemos confiar.



​​Ao pertencerem, ficam indexados à reputação e prestígio da marca Lares Online. A ocupação das vagas é apenas um dos muitos benefícios que os lares obtêm com a nossa parceria.
​Os conhecimentos, a expertise, o profissionalismo da nossa equipa, o reconhecimento das famílias, a visibilidade de uma plataforma construída especialmente para o efeito, o alcance que a Lares Online garante e a reputação que apenas se consegue quando o lar é recomendado por uma entidade externa, são fatores que determinam as vantagens de estar integrado na nossa rede. 

Se acredita que o seu lar tem o que é necessário para fazer parte da Lares Online, ou se precisa de ajuda para criar todas as condições necessárias para que o seu lar faça parte da nossa rede, não hesite em contactar-nos. Em 2024, prometemos unir, inovar e reforçar a nossa influência e reputação de qualidade!


​​
Vamos trabalhar juntos? 

Registe a sua Instituição na Lares Online!

Se preferir, pode falar connosco: 924 059 935.

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.