Prevenir a queda do idoso: 5 passos simples

Por Catarina Sousa , 07 de Abril de 2022 Envelhecimento

Em 2020, registou-se um aumento de 13% nas idas às urgências de idosos com 60 ou mais anos, devido a quedas. A queda de um idoso pode provocar várias sequelas e levar mesmo à sua imobilidade. Se tem medo que o seu familiar idoso caia ou mesmo se ele caiu recentemente, tenha ou não ido às urgências, este artigo é para si. Veja connosco as principais ações que deve ter para evitar quedas, de forma a que o bem-estar do idoso seja preservado e os riscos de acidentes repetidos sejam atenuados.

Ler mais

Quarto individual ou partilhado em lar: qual o melhor para o idoso?

Por Catarina Sousa , 08 de Fevereiro de 2022 Lares e Residências

O quarto é um espaço de privacidade, que assume um papel importante durante toda a vida. É o nosso ambiente, o local onde construímos a nossa identidade, onde manifestamos sentimentos, refletimos, tomamos decisões ou partilhamos a nossa intimidade com alguém. Quando o idoso se muda para um lar, a tipologia de quarto deve ser pensada consoante as suas necessidades.

O familiar do idoso, e o próprio, devem fazer uma escolha consciente. Para isso, conheça neste artigo do Lares Online as condições dos quartos e as diferentes possibilidades de acolhimento em lares de idosos.

Ler mais

Conquistar a longo termo as famílias dos idosos no seu lar

Por Catarina Sousa , 19 de Novembro de 2021 Profissionais

Sentir que os familiares dos idosos residentes em lares estão seguros e felizes com a escolha que fizeram é um sinal de sucesso no processo de integração dos idosos nos lares. 

Para se diferenciar da concorrência, um lar deve conquistar, de forma contínua, os elementos mais marcantes na vida dos idosos. A relação entre lares e famílias deve ser estreita. Esta é a única forma de manter e fomentar confiança, a longo prazo. Veja neste artigo algumas dicas para conquistar a longo-termo as famílias dos seus residentes idosos!

Ler mais

[Covid-19] Tipo de lares que correm menos riscos

Por Catarina Sousa , 16 de Setembro de 2021 Notícias

Todos experienciámos a grande mudança que a recente pandemia mundial provocou nas nossas vidas, e conhecemos os efeitos que teve na população mais idosa. 

Em Portugal foram muitos os lares de idosos que sofreram com a Covid-19. No entanto, houve casos bem-sucedidos, e exemplos a registar, para um futuro mais tranquilo. Há um tipo de lares que registou menos casos de Covid-19 e até menos mortes. Saiba mais neste artigo!

Ler mais

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.