Porque preferem as famílias ir ao Lares Online procurar um lar?

Por Daniel Carvalho , 17 de Agosto de 2020 Empresa


O comportamento das pessoas mudou drasticamente ao longo dos últimos anos. Ao mesmo ritmo, desde que a Internet surgiu até que se tornou grande parte das nossas vidas, os comportamentos de consumo têm sido radicalmente alterados. Hoje, as famílias preferem aceder a fontes de informação independentes em vez de irem aos sites institucionais. Já se perguntou porquê? 



A internet tornou-se a fonte mais credível de informação


Há uns anos, ninguém confiava na informação contida em sites como a Wikipedia. Hoje, ninguém marca uma estadia num hotel sem antes verificar os preços e vagas para o período de férias pretendido, através de um site de viagens como o Booking ou Momondo.

Antes de se comprometerem com um serviço, os consumidores procuram por toda a internet o máximo de informação a que podem aceder. Pretendem informar-se para encontrar a oferta mais adequada à sua necessidade. Neste caso, os consumidores não se circunscrevem aos sites oficiais dos lares e à Carta Social, vão também à procura em  agregadores de informação especializada e independente como o Lares Online.


Porque preferem, afinal, as famílias ir ao Lares Online?


​Os lares de idosos têm pouca expressão na internet, no que diz respeito a estratégias de comunicação e atualização de informação. A prioridade da maioria dos lares de idosos é o serviço aos utentes, e não a manutenção do seu site ou social media.


​Encontram todos os lares num único sítio


​Como na marcação de hotéis, as famílias procuram informação segura e atualizada, que é a que encontram em plataformas informativas. No que aos lares de idosos diz respeito, o Lares Online é essa plataforma.
O Lares Online agrega informação especializada sobre lares, podemos chamar-lhe um mercado online de lares.
 
No Lares Online, diferentes proprietários podem anunciar os seus serviços, dando aos visitantes um leque de opções completo. Quando um potencial cliente se dirige a uma plataforma para encontrar uma solução, ele procura o máximo de informação e praticidade, assim como escrutinar a oferta existente no mercado.

Para um proprietário, estar presente no Lares Online é sinónimo de consideração pelo seu público. Anunciando o seu lar – seja de grande ou pequena dimensão - influencia o mercado e favorece o sector. Ser encontrado no Lares Online é o primeiro passo para o seu lar ser reconhecido.

Imagine um centro comercial: existem várias lojas da mesma tipologia concorrendo umas com as outras no mesmo espaço físico. Será mau para uma loja estar presente num centro comercial? Não! O mesmo acontece no online. Os lares estarão sempre mais perto do sucesso se estiverem no local onde as pessoas efetivamente procuram.



A qualidade e a credibilidade da informação


O Lares Online promove às famílias informações constantemente atualizadas. Grande parte do nosso esforço diário foca-se em garantir que quem procura um lar na nossa plataforma tem à sua disposição informação real e todos os recursos para tomar uma decisão consciente e segura.
 
Para tal, antes de tornarmos pública a informação sobre um lar procuramos cruzar diversas fontes afim de apurar a sua veracidade. Para além do cruzamento, existe uma dinâmica de atualização periódica, de forma a garantir que a informação permaneça viável ao longo tempo.
 
Quem promove um lar na nossa plataforma sabe que pertence a uma comunidade onde a base das ligações está alavancada pela segurança e a confiança. Os critérios de decisão de uma família, encaminhada pelo Lares Online, são apurados previamente a partir da informação verificada. 


O nível de atendimento e a resposta rápida


Quando se trata de lares, a «compra» é complexa, porque será única ou pouco frequente, e exige muita reflexão e um grande envolvimento com as marcas. Neste contexto, o Lares Online tem resultados expressivos porque desenvolve um conjunto de crenças e experiências positivas que influenciam a perceção das famílias antes da compra  e no desenrolar da estadia do idoso ao longo do tempo.

No Lares Online, com um único contacto, a família consegue resolver a sua situação. Uma equipa de Assistentes Sociais bem preparadas responde prontamente às preocupações, necessidades e preferências de cada um, até que a situação fique resolvida. Se, porventura, a família ainda está numa fase incial da procura ou mais exploratória, a nossa equipa também tem todas as ferramentas para a ajudar.


​​​A sua instituição está onde as pessoas procuram?

Registe-se para facilitar a vida do seu público.

Se preferir falar connosco, ligue-nos para o 924 059 935.

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.