Lares Online 2023: Referenciação isenta e empatia merecem confiança das famílias

Por Sónia Domingues , 18 de Dezembro de 2023 Empresa

A Lares Online está há mais de uma década ao serviço das famílias portuguesas. A plataforma líder de mercado merece a confiança das famílias por três razões: dedicação às famílias, defesa da qualidade de vida do idoso e tecnologia em constante evolução. Estes são os três pilares responsáveis pelo sucesso da Lares Online, que em 2023 manteve a liderança no setor e conheceu uma expansão sem precedentes, em que os valores da Lares Online prevaleceram. É, acima de tudo, uma empresa com responsabilidade social que visa ouvir e ajudar as famílias gratuitamente a fazer uma escolha segura da solução ideal para o seu familiar idoso. ​Desde o seu nascimento até aos dias de hoje, a Lares Online tem procurado uma constante evolução e conquistado a confiança das famílias.

Neste artigo, vamos falar do que nos distingue e faz de nós uma empresa merecedora da confiança das famílias.



Compreendendo a confiança das famílias na Lares Online 


​Nunca como este ano, a plataforma Lares Online foi tão procurada pelas famílias que querem ter alguém que as ouça e compreenda no encontro de uma escolha segura para o seu familiar idoso. A conjuntura favoreceu a confiança votada, porque surgiram muitas notícias que davam conta dos perigos dos lares ilegais e de escolhas pouco refletidas.


 As famílias começam a perceber que tomar uma decisão inadvertida pode trazer consequências desastrosas e optam por recorrer à Lares Online para fazer uma escolha segura e informada.



Muitas outras famílias sentiram-se perdidas sem saber o que fazer e quando ficaram a conhecer o serviço gratuito e a sensibilidade da Lares Online respiraram de alívio por haver um serviço que fazia uma busca diferenciada para cada caso. Mas existem vários fatores que contribuíram para o crescimento da Lares Online e que explicam a confiança das famílias. 



Tecnologia "cuidadosa":
Como a Lares Online revolucionou o processo de escolha de lar para idosos em 2023


A Lares Online em 2023 investiu, mais do que nunca, no desenvolvimento de um software  de referenciação exclusivo, que permite uma seleção isenta para cada família e que garante um lar de idosos com vaga, conforme as necessidades particulares do idoso e os requisitos da família.

O departamento de informática empenhou-se na automatização de processos e na gestão de dados, que facilita a seleção de lares com vagas, que se adequam a cada idoso em particular e que tranquiliza as famílias. Este avanço deu-nos uma capacidade de resposta imediata, para os casos mais urgentes e uma resposta mais personalizada e exclusiva para as famílias que procuram precaver instâncias futuras, sem que a pressa seja um obstáculo para uma escolha segura, acertada e adequada.

A integração no sistema de software de mais critérios de triagem permitiram o aperfeiçoamento da seleção, de modo a criar resultados fidedignos e imediatos que correspondem às expectativas e exigências dos idosos e das famílias.


Criando laços de confiança:
​O segredo da Lares Online para o sucesso da relação com as famílias, em 2023.


A par do software exclusivo da Lares Online, o que nos distingue é a comunicação com as famílias. O diálogo aberto consciente e informado com as famílias é uma base fundamental para conseguir os resultados inéditos que a Lares Online alcançou neste ano de 2023. O nosso compromisso é atender todas as famílias com sensibilidade e confiança, mas não esquecemos a ética profissional. É a conjugação destes dois fatores que faz da Lares Online líder no mercado.

A comunicação clara, transparente, com um papel preventivo e informativo é fundamental para assegurar a confiança das famílias, assim como a segurança e bem-estar dos idosos. A comunicação com as famílias foi cada vez mais valorizada neste ano, e deu frutos na medida em que na esmagadora maioria das vezes, as famílias e os idosos ficaram muito satisfeitos com os lares indicados.​ A forma como comunicamos e nos relacionamos com as famílias é o elemento chave do nosso serviço e é aqui que nos destacamos e somos reconhecidos.



Media: Em 2023, a Lares Online esteve na linha da frente em defesa da qualidade dos cuidados séniores.


​Ao longo do ano de 2023, a Lares Online assumiu uma posição de defesa da qualidade de vida dos idosos, na confiança das famílias e na exigência de serviços de qualidade nos lares de idosos. Marina Lopes, CEO da Lares Online, defendeu, no jornal Observador, uma fiscalização sem avisos prévios e que os relatórios da Segurança Social sobre os lares fossem tornados públicos.

​O compromisso da Lares Online, sempre foi e será proteger a qualidade de vida dos idosos em lares e o nosso objetivo é sermos o meio de defesa e apoio para que isto aconteça. Nesse sentido, em maio de 2023, revelamos os cinco sinais que podem revelar maus tratos a idosos no lar. A segurança e bem-estar do idoso vem em primeiro lugar e neste ano de 2023, a Lares Online faz deste compromisso uma bandeira. A Lares Online em 2023 ergue, mais do que nunca, a sua voz em defesa da qualidade de vida do idoso em lares e na defesa de uma fiscalização mais apertada e eficaz.



Lançamento da avaliarlares.pt:
​O caminho aberto pela Lares Online em 2023, para a transparência e segurança dos cuidados.


Desde sempre que a Lares Online define critérios de qualidade exigentes para os lares que integram a rede. Estes fundamentos têm vindo a ser cada vez mais meticulosos, face à crescente evolução do setor. A licença de funcionamento dos lares de idosos não basta para garantir a integração na rede de qualidade da Lares Online. Os lares têm de corresponder às exigências e confiança que as famílias depositam.

Pese embora se confirme a satisfação das famílias após a integração do idoso em lar, em 2023 a Lares Online deu um passo em frente e criou uma ferramenta que permite às pessoas, incluindo famílias, residentes de lares, colaboradores e até meros visitantes das instituições, avaliarem os lares. Esta plataforma está disponível para todos e dirige-se ao público em geral.

​Ao avaliar os lares, as famílias irão permitir que haja uma maior transparência no setor e identificar mais precocemente situações que configuram maus-tratos. A Lares Online certifica-se que nenhum lar em que recaia qualquer suspeita, faz parte da nossa rede de qualidade. Permite, acima de tudo, demonstrar que os lares não são todos iguais e que existem lares bons, assim como identificar os casos mais preocupantes.

A Avaliar Lares é um passo gigante para a transparência do setor, garante o sigilo para as famílias e compromete-se a enviar relatórios com lares que evidenciam riscos para os idosos regularmente à Segurança Social.​


Elevando padrões de excelência:
Competência, empatia e visão social na base do recrutamento da Lares Online em 2023.


O crescimento exponencial da Lares Online neste ano que passou, levou à necessidade de recrutamento de mais colaboradores, mas nem por isso os critérios deixaram de ser tão exigentes. A Lares Online procura preencher vários requisitos técnicos, mas também critérios de carácter, de empatia e consciência social. Estes factores são mais complexos de cumprir e exigem um olhar intuitivo para a seleção.

​A Lares Online não descura a importância do recrutamento exigente, de modo a manter o profissionalismo, a confiança, a simpatia e eficácia com que somos reconhecidos pelas famílias. Neste ano de 2023, a empresa conheceu um grande desenvolvimento o que obrigou a contratar mais quadros, mas a seleção foi refletida e meticulosa para que as famílias continuem a votar a sua confiança em nós. Um recrutamento apurado e intuitivo garante à Lares Online manter a qualidade técnica dos seus consultores e refletir os valores da empresa a cada família que é atendida.​​



​Estrelas que brilham:
A jornada emocionante da Lares Online em 2023 revelada pelas palavras carinhosas das famílias.


Neste ano de 2023, a Lares Online constatou o reconhecimento e confiança das famílias através de comentários e agradecimento que nos deixam na Internet, nas nossas redes sociais e também em mensagens que nos chegaram por outras vias.

Excelente serviço, confiança, dedicação, consultores eficazes e atenciosos foram apenas alguns dos adjetivos que as famílias escolheram para descrever a Lares Online e os seus serviços prestados. A Marisa precisava de um lar e não sabia por onde começar. Descobriu a Lares Online numa pesquisa e descobriu um serviço de “uma simpatia e de uma disponibilidade imensurável”. Sobre a Lares Online, a Vera escreveu: “nunca me senti perdida, encontrei todo o apoio e simpatia necessária ao longo do tempo”. Para José, a Lares Online fez um “excelente trabalho” que encaminhou a sua mãe para um lar “muito bom” e confessa que sozinho não iria conseguir encontrar uma solução tão perfeita.

Basta pesquisar na barra do Google para se deparar com as classificações feitas por famílias que perderam um pouco do seu tempo para demonstrar o apreço, confiança e reconhecimento pelos serviços gratuitos da Lares Online. Os crescentes comentários e avaliações das famílias aos serviços da Lares Online nas redes sociais e no Google mostram que estamos no caminho certo dá-nos motivação.


​Transformando cuidados com amor:
​O compromisso inabalável da Lares Online com o bem-estar dos idosos.


​Depois de um ano em que ajudamos tantas famílias a conseguir fazer uma escolha segura para o seu familiar idoso, a Lares Online congratula-se pelo seu contributo para o bem-estar de idosos de Norte a Sul do país e compromete-se a manter os níveis de exigência e profissionalismo que asseguram a confiança das famílias. Para a Lares Online é fundamental que a qualidade dos serviços deste setor continue a subir e a compreender várias alternativas, para acomodar as necessidades e requisitos de cada família e de cada idoso.

​O nosso compromisso é continuar a ouvir as famílias e empenhar-nos todos os dias para encontrar soluções que correspondam às exigentes necessidades dos idosos. Iremos manter o foco no aperfeiçoamento do software exclusivo da Lares Online, para que, cada vez mais, seja possível dar uma resposta imediata que dê confiança às famílias. Compromisso, empatia, inovação e excelência são os valores da Lares Online, que irá continuar a ajudar as famílias gratuitamente a fazer a melhor escolha de cuidados para os seus familiares idosos.



Procura um lar para o seu familiar idoso?

Submeta um pedido ou ligue 939 667 800

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.