Perguntas Frequentes

Como funcionam os lares de idosos

Em que difere um lar de uma residência para idosos?

Embora partilhem o mesmo objetivo, as diferentes ERPI (lares de idosos e residências assistidas) têm como principal distinção entre si o modelo de alojamento. Nos lares de idosos, o alojamento é feito apenas em quartos. Quando falamos de residências assistidas, podem existir apenas tipologias habitacionais (como apartamentos ou moradias), ou estas podem ser conjugadas com quartos.

Este diferente modelo de alojamento acaba por atrair pessoas com necessidades diferentes para cada uma das respostas. As residências assistidas, embora se enquadrem nos mesmos pressupostos e finalidades que as restantes ERPI, devido às suas características são indicadas para idosos autónomos ou pouco dependentes, ou também para fazer pequenas reabilitações. Apresentam-se então como um hotel ou condomínio, concebido para idosos que desejam elevados padrões de conforto e serviços complementares de segurança e manutenção da saúde.

Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!

(+351) 939 667 800

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.

Ajuda?

Atendimento urgente (+ 351) 939 667 800